Judaica – Mostra de Cinema e Cultura 2017 | Passatempo MHD

A Magazine.HD e a Judaica – Monstra de Cinema e Cultura têm convites duplos para oferecer para uma sessão de cinema à tua escolha!

A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura está de regresso para a sua 5ª edição, em Lisboa, Cascais, Belmonte e Castelo de Vide, com uma programação diferenciada para cada localidade!

Negação, filme de Abertura em Lisboa em Antestreia Nacional, é um dos filmes mais esperados do ano e a antestreia mais mediática desta edição da Judaica. A prestigiada historiadora Deborah E. Lipstadt luta em tribunal pela verdade histórica quando o polémico negacionista do Holocausto, David Irving, a processa por difamação.

No dia 29 haverá um debate em torno do acutilante tema do filme: Negacionismo, Pós-Verdade: Defender o Indefensável? com a participação de Esther Mucznik, Pedro Aires Oliveira e Renato Barroso e moderação de Cláudia Ninhos. ​ O Jovem Karl Marx- Filme de Abertura Cascais e Antestreia Nacional| 6 de Abril às 21h30 Destaque também para a abertura em Cascais com a antestreia de O Jovem Karl Marx do realizador Raoul Peck (I Am Not Your Negro, nomeado para o Óscar de melhor documentário), que teve honras de Gala Especial na Berlinale. Em 1844 Marx conhece o jovem e rico Friedrich Engels. Juntos irão fundar o movimento operário, que constituirá a origem da maior transformação do mundo desde o Renascimento.

Judaica

O Jovem Karl Marx será o filme de Abertura Cascais e Antestreia Nacional| 6 de Abril às 21h30 Destaque também para a abertura em Cascais com a antestreia de O Jovem Karl Marx do realizador Raoul Peck (I Am Not Your Negro, nomeado para o Óscar de melhor documentário), que teve honras de Gala Especial na Berlinale. Em 1844 Marx conhece o jovem e rico Friedrich Engels. Juntos irão fundar o movimento operário, que constituirá a origem da maior transformação do mundo desde o Renascimento.

Lê Também:
Woodshock | Passatempo MHD

JUDAICA

28 DE MARÇO A 2 DE ABRIL EM LISBOA

Cascais – 6 a 9 de Abril 2017

Belmonte – 5 de Maio a 3 de Junho 2017

Castelo de Vide – 12 de Maio a 10 de Junho 201

 

Consulta as restantes datas em cartaz, no nosso Guia das Estreias de Cinema.

JUDAICA | MOSTRA DE CINEMA E CULTURA 2017 | PASSATEMPO MHD

A Magazine.HD e a Judaica têm o prazer de oferecer 5 convites duplos para uma sessão de cinema do festival à tua escolha (à exceção da sessão de abertura em Lisboa).

Para te habilitares a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

  • Ser FÃ da página de FACEBOOK da Judaica
  • Preencher os dados adiante requeridos até dia 27 de março.

NOTA MUITO IMPORTANTE: Em “Local de Exibição” tens de colocar OBRIGATORIAMENTE o nome do filme/sessão a que desejas assistir!

VENCEDORES

Pedro Miguel Tavares de Oliveira
Sessão: Cascais, 9 de abril- 19h30: Indignação

Célia Maria Fragoso Correia Fernandes
Sessão: Lisboa, 31 de março – 22h00: Operação Antropoide

Lê Também:
O Quadrado | Passatempo MHD

Silvana Martins da Silva
Sessão: Cascais, 8 de abril- 19h00: A Viagem de Fanny

Elsa Nunes
Sessão: Lisboa, 31 de março – 22h00: Operação Antropoide

Tiago Silva
Sessão: Lisboa, 2 abril – 16h00: O Último a Rir

 

JUDAICA | MONSTRA DE CINEMA E CULTURA
28 DE MARÇO A 2 DE ABRIL EM LISBOA

Cascais

6 a 9 de Abril 2017

Belmonte

5 de Maio a 3 de Junho 2017

Castelo de Vide

12 de Maio a 10 de Junho 2017

IMPORTANTE

  • Para a atribuição de qualquer dos prémios, designadamente Ingressos, dvds, blu-rays, cds, jogos ou livros, serão apenas consideradas participações válidas, aquelas que tenham os dados pessoais solicitados, além da indicação das respostas certas.
  • Entre as respostas certas, os vencedores são selecionados de forma aleatória, sendo que só é válida uma participação por pessoa. É obrigatória a apresentação física do documento de identificação (pessoal e intransmissível). Não serão entregues convites com a apresentação da identificação pessoal por outras pessoas.
  • A lista dos vencedores será anunciada no Facebook e publicada no nosso Site.
  • Os vencedores serão contactados por e-mail.
  • Salvo indicação expressa em contrário, os portes de envio não estão incluídos.
  • A participação neste passatempo pressupõe que o seu titular aceita lhe seja enviada a nossa Newsletter informativa e de aviso sobre outros passatempos.

 



Sobre Maria João Bilro

Sou doida por cinema - tenho um grave problema em aceitar que a minha vida não é um indie, mas tento fechar os olhos a esse pormenor e continuo a usar óculos escuros à noite e a dançar músicas dos anos 60 de forma (muito) estranha no meio da rua. Licenciada em Ciências da Comunicação, com formação em Realização e Fotografia.