Julho no teatro: Lisboa

1 de 5

Indeciso quanto ao que ver em julho no teatro? Aqui tens algumas sugestões do que poderás assistir nos teatros lisboetas.

Fazemos a pesquisa, lemos, vemos e falamos sobre teatro. Tudo para que possamos sair de casa sem nos perdermos no barulho publicitário feito por uma mão cheia de espectáculos (fazendo com que nos esqueçamos de outros), ou simplesmente para sairmos da nossa zona de conforto.

Lê Também:
"O Deus da carnificina", "Quem tem medo de Virgina Woolf" revisitado

Julho no teatro promete o seguinte:

JULHO NO TEATRO | MOTEL QT

Julho no Teatro_ Motel QT
Motel QT

Motel QT é um tributo a Quentin Tarantino e ao seu trabalho, levado a cabo por alunos finalistas da Escola Superior de Teatro e Cinema.
A leitura e a análise dos argumentos dos filmes e o trabalho colectivo de dramaturgia, baseado na filmografia de Tarantino, resultaram na criação de um texto novo. Fez-se uso das suas personagens e colocaram-se os diálogos em situações totalmente diferentes das originais; tudo isto aliado a referências exteriores, também com especial incidência filmográfica, tais como Alfred Hitchcock, Pedro Almodóvar, Woody Allen e Shakespeare. A influência da cultura asiática na cultura ocidental bem como a legitimação estética da violência foram algumas das questões debatidas ao longo do processo de trabalho.
O espectáculo é uma fantasia sobre um grupo de fãs de Tarantino que não consegue lidar com o facto de o realizador ter decidido retirar-se da indústria cinematográfica ao fim do 10º filme. Eles decidem juntar-se e investir tudo o que têm na realização do 11º filme. A acção tem lugar num motel, no deserto da Califórnia, gerido por Pai Mei (Kill Bill) e Shosanna Dreyfus (Inglourious Basterds). Um dia, o Motel QT, sempre às moscas, recebe a visita inesperada de 12 clientes que ocupam todos os quartos.

De 11 a 15 de julho terá lugar na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II o espectáculo final dos alunos da ESTC encenado por Ricardo Neves-Neves e com o preço único de 5€.

1 de 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *