Juliette Binoche é a nova musa de Mia Hansen-Løve

Depois do sucesso de O Que Está Por Vir, a cineasta Mia Hansen-Løve já está a planear o seu próximo filme, cujo elenco vai incluir Juliette Binoche.

 

Mia Hansen-Løve
Mia Hansen-Løve com o seu Urso de Prata, ganho este ano em Berlim

 

Apesar de muitas desgraças, o ano de 2016 tem sido marcadamente rico em bom cinema, sendo que um dos seus melhores filmes foi O Que Está Por Vir. A obra consiste num delicado retrato sobre a vida de uma professora de filosofia que se vê numa posição de indesejada liberdade depois de uma série de catástrofes pessoais.

Lê Também: O Que Está Por Vir, em análise

Esse filme, assinado por Mia Hansen-Løve, valeu à sua realizadora o Urso de Berlim para Melhor Realização e está agora a receber mais honras na Awards Season graças ao brilhante trabalho da sua atriz principal, Isabelle Huppert. Recentemente, a atriz, que também liderou o elenco de Elle de Paul Verhoeven, foi mesmo coroada a melhor atriz do ano pelo seu trabalho nestes dois filmes pelo New York Film Critic Circle.

Lê Também:   O IndieLisboa revelou a Competição Internacional para 2024

 

O Que Está Por Vir
Isabelle Huppert e Edith Scob em O Que Está por Vir

 

A colaboração entre Huppert e Hansen-Løve foi uma espécie de estreia na carreira de uma realizadora que nunca antes tinha trabalhado com estrelas de tal calibre no panorama do cinema francês. No entanto, parece que não foram só os críticos a ver nessa colaboração um dos milagres cinematográficos do ano, visto que a realizadora já veio confirmar que Juliette Binoche vai integrar o elenco do seu filme seguinte.

 

juliette binoche ma loute
Juliette Binoche em ma Loute, filme que, este ano, a levou a Cannes

 

Maya será um drama centrado na experiência de um fotógrafo de guerra de regresso a casa, na Índia, a seguir a uma missão na Síria onde terá sido sequestrado. Roman Kolinka, que já ocupou papéis de destaque tanto em O Que está Por Vir como em Éden, um outro filme de Hansen- Løve, vai protagonizar esta trama ao lado de uma série de outros nomes já habituais na filmografia da realizadora. Ainda não se sabe qual é o papel de Juliette Binoche, mas, se o seu trabalho passado é um fiável indicador, a sua prestação será um dos grandes trunfos do filme.

Lê Também:   O IndieLisboa revelou a Competição Internacional para 2024

Lê Ainda: Ma Loute, em análise

Uma coisa é certa, apesar de nunca terem colaborado anteriormente, Binoche e Hansen- Løve já se devem conhecer bem. Afinal, foi sob a direção de Olivier Assayas, o marido de Mia Hansen- Løve, que Juliette Binoche deu duas das suas melhores prestações de recente memória em As Nuvens de Sils Maria e Horas de Verão.

 

juliette binoche
Juliette Binoche em As Nuvens de Sils Maria

 

Fica atento às notícias publicadas diariamente na Magazine HD, caso haja alguma nova informação acerca deste auspicioso projeto e seu luminoso elenco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *