Lego Jurassic World – (PS4) | Análise

 

 Lego Jurassic world  

  • Editora: Warner Bros.
  • Produtora: Traveller’s Tales
  • Plataformas: PS4, Xbox One, PC, cPS3, Xbox 360, Wii U, 3DS, Vita

 

Classificação  [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

Nos últimos anos temos sido invadidos por vários jogos Lego. Desde Star Wars, passando pelo universo Marvel e até O Senhor dos Anéis, a Lego conquistou o seu espaço no mundo dos videojogos e a sua fórmula é ganhadora. A prova está no facto de a mecânica de jogo se alterar muito pouco de jogo para jogo, mas continuamos a adorar jogar… será Lego Jurassic World mais um jogo capaz de oferecer horas e horas de diversão?

 

 

Em primeiro lugar voltamos a salientar o excelente design de todos os jogos Lego, e que aqui volta a mostrar toda a sua beleza. Tudo neste jogo respira Lego. As construções de blocos estão em todo o lado, a cada minuto, a cada novo cenário e existe muito para destruir e dividir nas famosas peças que conhecemos. Em termos gráficos não é um colosso, nem o tenta ser. Aqui o aspeto é simples, bem construído, com inteligência na grande maioria dos cenários e o foco está no ritmo. O jogo não apresenta quais quebras, e os níveis estão pensados para que a intensidade seja sempre elevada para o género de jogo que é. Pelo meio, destaque para as animações, e para as cores que enchem o nosso ecrã sem nunca se tornar demasiado infantil. É fantástico ver os detalhes e como as peças Lego se encaixam neste universo. É verdade que já tínhamos visto tal qualidade em todos os outros jogos, mas ainda hoje nos fascina.

 

lego jurassic world

 

Correspondendo aos 4 filmes já lançados no mundo de Jurassic Park, o ritmo elevado leva a que a experiência nunca seja monótona, e a diversão seja constante. O resultado são cerca de 10 horas de jogo, o que até pode parecer pouco, mas o jogo é bastante intenso, não existindo momentos mortos. Estaremos sempre em combates ou em puzzles, não deixando o jogador descansar, e iremos viver os grandes momentos da saga.

 

 

Com este ritmo, a jogabilidade ganha bastante, mas é preciso assinalar que não está perfeita. Por vezes sentimos dificuldade em fazer exatamente o que queremos, ou saltar exatamente para um determinado local. Nunca foi um problema que se transformasse em frustração, mas é um ponto a melhorar. No entanto este problema é esquecido facilmente. Os combates são viciantes e os puzzles voltam a levar qualquer jogador a pensar um pouco, sendo ideais para o público mais jovem. O trunfo está na quase impercetível variedade que os puzzles apresentam, e que por vezes nem se nota, mas que está presente. Neste aspeto é interessante ver como uma fórmula com mais de dez anos continua a dar frutos sem apresentar grandes alterações de jogo para jogo. É viciante, é bom e provavelmente continuará a aparecer nos próximos jogos.

 

 

Em termos sonoros não há nada a apontar. Os jogos Lego são famosos pelo bom trabalho de vozes e aqui a qualidade mantém-se, com os personagens a ganharem vida em cada diálogo e mesmo enquanto jogamos, com frases com sentido e bastante famosas para quem tenha visto os filmes. A banda sonora apresenta grandes temas do filme e os efeitos sonoros são competentes, levando a que tudo o que iremos jogar seja bastante fiel ao que vimos nos cinemas.

 

20150312124005

 

O enredo ganha bastante com o bom trabalho sonoro do jogo. Tendo na sua história os 4 filmes da saga, o que não faltam são momentos memoráveis, que iremos reconhecer facilmente e, como sempre, a componente cómica é muito forte e dá o toque final de qualidade que levará qualquer fã da saga JP a adorar este jogo.
Claro que devido ao universo que retrata, existem algumas limitações em relação a outros jogos Lego. Aqui não temos uma centena de personagens jogáveis como temos noutros jogos Lego, nem essas personagens são tão carismáticas como Batman ou Gandalf, mas ouvir aquela música faz-nos arrepiar…

 

lego jurassic

 

Este é mais um jogo que respira Lego, e agora alia-se aos dinossauros que preencheram a nossa infância. Apesar de os momentos cómicos e a sua jogabilidade poderem dar a sensação que se trata de um jogo juvenil, a verdade é que todos os adultos que cresceram a ver o filme de Spielberg gostarão de jogar este jogo. Não é o melhor jogo Lego, pois também não o poderia ser, devido ao universo que retrata, mas é mesmo muito divertido, sendo mais uma prova da fórmula fascinante desta série. Para miúdos e graúdos, este é um jogo muito divertido.

 

Pontos fortes:

  • Fantástico mundo construído com peças Lego.
  • 4 filmes num só jogo e muitos momentos memoráveis
  • Enredo cómico e divertido
  • Componente sonora
  • Excelente ritmo
  • Puzzles divertidos

Pontos fracos:

  • Alguns bugs na jogabilidade

 

Hardware usado pela MHD para teste de jogos:

PS4:

  • PlayStation 4 Glacier White
  • DualShock 4 White
  • Razer Leviathan Sound System

PC:

  • Headphones Razer Carcharias
  • Keyboard Razer Epic Chroma

LP

 


Também do teu Interesse:


Lê Também:   LEGO revela 7 sets fantásticos para celebrar o Dia do Star Wars, "May The 4th Be With You"

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *