Lego Marvel Super Heroes (PS4) | Análise

 

 lego marvel super heroes  

  • Editora: Warner Bros.
  • Produtora: Travellers Tales
  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, PC, XBox 360, Wii U, 3DS, Vita

Classificação  [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

Quem é que nunca brincou com Legos? A nossa infância recorda as nossas construções e aqueles característicos bonecos, e que melhor mistura, do que trazer os heróis da Marvel para este mundo de peças e blocos?

Com 150 personagens… sim, 150 personagens(!), “LMSH” oferece todos os personagens que nos poderíamos lembrar, e ainda mais alguns. Os Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, vários vilões, Homem-Aranha, entre muitos outros, proporcionam um fortíssimo elenco que torna este jogo numa experiência cheia de possibilidades.

LEGO Marvel SHS_IronMan MK2

Começando pelos gráficos, o mundo deste jogo é essencialmente Lego, oferecendo o que a marca sempre ofereceu: muitas possibilidades de construção. Tudo neste jogo respira a Lego, mas principalmente, respira a Marvel. Os cenários são réplicas de muito do que vemos nos filmes e nas bandas desenhadas, desde a casa do Homem de Ferro, a escola dos X-Men, a cidade de Nova Iorque onde podemos andar com o Homem-Aranha, passando pelos mundos de Thor, etc… Tudo bem detalhado, com cor, com muito para se explorar e descobrir.

LEGO Marvel SH Rooftop2

Existem algumas falhas que notamos nos cenários, mas, essencialmente, este é um jogo que tenta, e bem, misturar dois mundos, e tudo o que o jogo oferece vem desse fator, influenciando jogabilidade e forma de avançar no enredo. Por falar em enredo, neste campo devemos aplaudir as alterações de ritmo que a Marvel já nos habituou, onde ação e momentos cómicos estão de mãos dadas e aparecem nos momentos certos. Claro que a história não foge muito ao que a Marvel já nos habituou, mas a enorme variedade de personagens torna tudo maior e melhor, dando uma sensação de estarmos perante um verdadeiro universo onde tudo se liga.

LEGO Marvel SHS_Thor1

Na jogabilidade o jogo está bastante bom, tornando a vida do jogador bastante mais fácil. É verdade que no fim do jogo notamos que não houve um desafio que nos tenha prendido muito tempo num mesmo local, mas este também é um jogo que apresenta duas características das quais não foge: é um jogo juvenil, acessível e divertido, e é também um jogo que quer ter o ritmo de um filme, levando a uma experiência ainda melhor. Mas cada um de nós pode escolher como avançar no jogo e quando o fazer. Há muito, mesmo muito para se descobrir, e se e é aqui que as personagens menos usadas podem entrar.

lego-marvel-super-heroes

Numa campanha normal, este é um jogo que oferece entre 12 a 15 horas de jogo, dependendo do vosso ritmo, mas quando acabamos a história, muito continua por descobrir e a possibilidade de escolher um nível em particular e jogarmos com a personagem que quisermos, oferece um leque enorme de possibilidades, pois são muitos os momentos em que teremos de conhecer os poderes das personagens para percebermos qual usar em determinado momento.

 

Claro que não poderiam faltar os puzzles, sempre presentes nos jogos da Lego, e que aqui voltam a baixar o ritmo de jogo para nos criar alguns desafios. A maioria são fáceis e diversificados, apesar de não sentirmos uma verdadeira originalidade na maioria. No entanto, novamente, conhecer os poderes dos personagens fará a diferença. Em termos sonoros não há muito a apontar: o jogo apresenta bandas sonoras que já conhecemos dos filmes, oferece bons efeitos sonoros e o trabalho de vozes está muito bom, ajudando, principalmente, os momentos mais cómicos. Durante o jogo as personagens falam muitas vezes e é pena que algumas frases sejam tão repetidas. Não satura, mas ao fim de algum tempo o nosso cérebro já “filtra” algumas das frases mais usadas.

LEGO Marvel SH Hulk_Sandman

“LMSH” é um jogo muito divertido e que explora bastante bem o universo Marvel. O enredo é interessante e a jogabilidade consegue melhorar o jogo a cada instante. Pelo meio um bom trabalho gráfico, principalmente nas consolas da nova geração. Mas o que fica na memória é tudo o que podemos descobrir neste jogo. Há muito, mesmo muito para se fazer, com várias missões, muito para explorar, e claro, terão de usar muitas das 150 personagens para verem tudo o que este jogo tem para oferecer. Não deslumbra em nenhum dos fatores mais importantes de um jogo, mas no global é um conteúdo sólido e que nos leva a jogar muitas horas.

Se gostam do universo Marvel, este é um jogo a ter em conta, e um dos melhores jogos do género de 2013.

 

Pontos fortes:

  • 150 personagens!
  • Muito para explorar e descobrir
  • Cada personagem apresenta poderes que serão úteis em momentos específicos
  • Universo Marvel muito bem explorado
  • Boa mistura entre ação e comédia

Pontos fracos:

  • Para alguns jogadores será demasiado fácil

LP

One thought on “Lego Marvel Super Heroes (PS4) | Análise

  • MUITO BOM EU JA TENHO NO COMPUTADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *