Livro póstumo com poemas de Leonard Cohen publicado em 2018

Os últimos poemas de Leonard Cohen, aos quais o compositor deu os últimos retoques dias antes de sua morte, são publicados no próximo ano.

Leonard Cohen começou a sua carreira na literatura antes de se tornar músico. O músico escreveu 13 livros de poesia e dois romances, e no próximo ano será lançado a 14ª obra de poesia.

“The Flame”, que será publicado pela família do músico em outubro de 2018, reúne prosas, poemas, ilustrações e letras dos seus últimos três álbuns. Os últimos poemas de Leonard Cohen foram completados alguns dias antes da morte do compositor, a 7 de novembro de 2016, e revelam a intensidade do seu interior.

Robert Kory, o último agente do músico, afirmou que “durante os últimos meses de sua vida, Leonard concentrou-se particularmente em terminar este livro, composto principalmente pelos seus poemas inéditos e seleções de suas anotações”.

O empresário garantiu ainda que a obra era uma ambição do artista no estágio final de sua vida. “Apesar da saúde em declínio, Leonard morreu inesperadamente. Aqueles de nós que tivemos o raro privilégio de passar tempo com ele durante esse período reconhecemos que a chama ardeu forte com ele até o final. Esse livro, concluído apenas dias antes da sua morte, revela toda a intensidade do seu fogo interior”, disse.

Leonard Cohen será homenageado no próximo dia 6 de novembro num concerto na sua cidade natal, Montreal. No evento vão atuar músicos como Elvis Costello e Sting, e contará com a presença do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

“The Flame” será lançado a outubro de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *