Livros a não perder | Seleção de agosto 2017 by MHD

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de agosto.

O principal destaque de agosto são o livro “Deuses Americanos”, de Neil Gaiman, que foi recentemente adaptado para a televisão, e o sétimo capítulo da saga “A Torre Negra”, de Stephen King, que irá ser adaptado ao cinema este mês.

No entanto, a nossa mostra literária inicia com a biografia da rainha Vitória. Daisy Goodwin apresenta a vida da monarca que subiu ao trono com apenas 18 anos para lidar uma das nações mais poderosas do mundo. O livro “Victória”, que é publicado pela Editorial Presença, aborda os obstáculos que a rainha enfrentou tanto a nível pessoal – problemática do casamento por conveniência – como a nível profissional – dificuldade em se impor no panorama político.

Lê Também:
33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017

De seguida, o nosso destaque é “O Guardião dos Objetos Perdidos”, de Ruth Hogan. O título lançado pela Editorial Presença conta a história de Anthony Peardew, que passou metade da sua vida a guardar objetos que encontrava perdidos, numa tentativa de se redimir de uma promessa quebrada muitos anos antes. Já perto do ocaso da sua vida, decide deixar a sua casa e os “tesouros” a Laura, a única pessoa a quem ele confia a missão de restituir aqueles objetos aos seus donos. Mas os últimos desejos de Anthony têm repercussões verdadeiramente inesperadas.

Anterior1 de 12



Sobre Catarina Fernandes

Licenciada em Ciências da Comunicação, é apaixonada por Literatura, Televisão, Música e Cinema (em especial pela sua história). Fotógrafa amadora.