Livros a não perder | Seleção de novembro 2017 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de novembro.

[/tps_header]

O penúltimo mês do ano fica marcado pelos novos lançamentos de populares autores internacionais. Entre os livros a não perder em novembro destacamos o último livro da reconhecida saga de Kiera Cass, “A Coroa”, o mais recente livro de Jo Nesbo, “Sede”, e o último thriller de Stephen King, “Despertar”. Os novos livros de John Green, Lesley Pearse, Anne Bishop e Nora Roberts também foram publicados este mês.

EIS OS LIVROS A NÃO PERDER EM NOVEMBRO


livros a não perder novembro

“A COROA”, de Kiera Cass (Marcador)

Este é o volume final da saga “A Seleção”. Em “A Herdeira”, o universo de “A Seleção” entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira a passar pela sua própria seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração tem uma maneira estranha de surpreender-nos. E agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil – e importante – do que esperava.




livros a não perder novembro

“A SEDE”, de Jo Nesbø (Dom Quixote)

Ela marcou um encontro pela Internet. Depois foi encontrada morta, assassinada. Pelas marcas no corpo, a Polícia percebe estar a lidar com um assassino particularmente cruel.

Pressionada pela Comunicação Social para encontrar o culpado, a Polícia reconhece que só há um homem indicado para a tarefa. Mas Harry Hole sente relutância em assumir o lugar que lhe roubou quase tudo… até começar a suspeitar que este crime pode estar relacionado com o único caso que nunca conseguiu resolver. Quando uma nova vítima é encontrada, Harry percebe que terá de pôr tudo em causa se quer finalmente encontrar o único assassino que um dia lhe escapou.




livros a não perder novembro

“CORPOS PERFEITOS”, de Jane Robins (Edições ASA)

Tilda e Felix aparentam ser o casal perfeito. São jovens e belos. Ela é uma atriz em ascensão. Ele é rico e especialista em finanças. Mas, por detrás da fachada de harmonia, nem tudo é o que parece. Pois Callie, a tímida irmã gémea de Tilda, tem observado o casal de perto. Algo não bate certo. Desde a perda de apetite à decisão de deixar de trabalhar, tem de haver um motivo para os estranhos comportamentos da irmã.

Tilda parece definhar, adquiriu hábitos invulgares, esconde seringas na casa de banho, tenta disfarçar nódoas negras. Também não passaram despercebidas as fúrias incontroláveis de Felix. Intrigada, Callie recorre à Internet, onde conhece um grupo de apoio a vítimas de maus-tratos. Mas a situação não tarda a descarrilar. Quando uma das suas novas amizades é assassinada, a jovem começa a duvidar de si própria. E, de repente, também Felix aparece morto. Não há indícios de crime, mas esta morte parece demasiado perfeita.




livros a não perder novembro

“ASSASSIN’S CREED – HERESIA”, de Christie Golden (Saída de Emergência)

Simon Hathaway, membro da Ordem Templária, traz uma visão diferente ao seu novo papel como líder da Divisão de Pesquisa Histórica das Indústrias Abstergo. A sua curiosidade é insaciável e está fascinado com a possibilidade de experienciar a História em primeira mão através do seu antepassado Gabriel Laxart, que lutou ao lado da lendária Joana d’Arc.

Mas quando acede ao novo Animus, um projeto que lhe permite reviver a memória genética do seu antepassado, Simon descobre que não está preparado para as descobertas surpreendentes que revelam o conflito entre Templários e Assassinos, e que irão ter um impacto perigoso no seu presente… e no de toda a Ordem Templária.

O que fará Gabriel Laxart pela mulher que ama e reverencia? E estará preparado para enfrentar a verdade mais perigosa de todas sobre quem é o herético e quem é o verdadeiro crente?




livros a não perder novembro

“O SÉTIMO MANDAMENTO”, de Tom Fox (Topseller)

Durante uma escavação arqueológica realizada no centro de Roma, é encontrada uma antiga tábua de argila com sete profecias inscritas em acádio, uma língua há muito extinta. A primeira profecia previa que aquele que encontrasse a tábua morreria de forma funesta e célere. E assim acontece. Quando, uma a uma, as profecias se vão realizando, o pânico e o caos instalam-se na cidade.

O relógio não para.

Numa corrida contra o tempo, em que cada segredo esconde uma mentira, e em que estranhos versos de uma tábua antiga parecem conter as respostas, cabe a Angelina Calla, especialista em acádio, e a Ben Vordyx, dos Arquivos Secretos do Vaticano, descobrir o que está por detrás desta maldição.




livros a não perder novembro

“DESPERTAR”, de Stephen King (Bertrand Editora)

Numa pequena cidade da Nova Inglaterra, há mais de meio século, uma sombra desce sobre um rapazinho que brinca com os seus soldadinhos de chumbo.

Jamie Morton ergue os olhos e vê um homem espantoso, o novo pastor. Charles Jacobs, juntamente com a sua bela mulher, vão transformar a igreja da comunidade. Todos os homens e rapazes estão um bocadinho apaixonados pela senhora Jacobs; as mulheres e as raparigas sentem o mesmo em relação ao reverendo Jacobs, incluindo a mãe e a irmã de Jamie.

O reverendo partilha um laço mais profundo com Jamie, que tem como base uma obsessão secreta. Quando a família Jacobs é assolada pela tragédia, o carismático pastor amaldiçoa Deus, apouca toda a crença religiosa e é banido de uma cidade em choque. Jamie tem os seus próprios demónios. Apaixonado pela guitarra desde os treze anos, toca em bandas pelos Estados Unidos, vivendo uma vida nómada de rocker em fuga da família e da sua terrível perda.

Aos trinta anos, viciado em heroína e desesperado, volta a encontrar Charles Jacobs, e as consequências deste encontro serão profundas para os dois homens. A sua ligação torna-se um pacto para lá do diabólico e Jamie descobre os vários sentidos de «despertar».

O autor de “It“, “11.22.63” e “A Torre Negra” está de volta com um novo thriller.




livros a não perder novembro

“OS PORTÕES DA CASA DOS MORTOS”, de Steven Erikson (Saída de Emergência)

O Império Malazano é abalado por uma purga da nobreza onde muitos aristocratas são traídos e desterrados para as minas. Enquanto isso, no Sagrado Deserto Raraku, a Vidente Sha’ik e os seus seguidores aguardam o líder prometido de uma rebelião há muito profetizada.

Perante esta insurreição brutal, as forças malazanas terão de recorrer a um plano de evacuação desesperado e audaz para salvar os refugiados imperiais. De uma dimensão e selvajaria nunca antes vistas, este pico de fanatismo e sede de vingança irá mergulhar o Império Malazano num conflito sanguinário onde as hipóteses de sobrevivência não estão ao alcance de todos.




livros a não perder novembro

“O DEUS DO DESERTO”, de Wilbur Smith (Editorial Presença)

Nas vastas planícies do Egito, nas margens do Nilo, surge um herói. Taita, um escravo eunuco liberto, usa com subtileza a sua autoridade. Não só é um dos principais conselheiros do Faraó Tamose, como também é o guardião das suas irmãs mais novas, as princesas Tehuti e Bekatha.

No entanto, o reino não está em paz. Enfrenta os ataques dos seus inimigos de sempre, os Hicsos do Norte. Para finalmente conseguir esmagá-los, o Faraó procura o apoio do seu amigo mais fiável. Taita, filósofo, poeta e um estratega militar exímio, prepara um plano para destruir os exércitos dos Hicsos e estabelece uma aliança com Creta.

Este plano conduzi-lo-á, juntamente com Zaras, o comandante da expedição planeada, e os seus corajosos guerreiros, a uma perigosa jornada pelo Nilo acima, através da Arábia, até à cidade mágica de Babilónia e, em seguida, mar adentro até Creta. É uma missão de alto risco que custará muitas vidas e tempo. E Taita não poderá ignorar as suas responsabilidades inerentes à segurança das duas joviais princesas Tehuti e Bekatha, cuja atração pelos guerreiros que lideram as tropas ameaça o seu plano meticuloso e o próprio futuro do Egito.




livros a não perder novembro

“GUN GAMES”, de Faye Kellerman (HarperCollins)

O inspetor-coordenador do Departamento da Polícia de Los Angeles, Decker e a esposa, Rina, acolheram na sua casa Gabriel Whitman, um adolescente de quinze anos, filho de uma amiga com problemas.

Embora o enigmático rapaz pareça estar a adaptar-se, Decker conhece bem os segredos que guardam os adolescentes, como confirma o trágico suicídio de outro adolescente, Gregory Hesse, um estudante do Bell and Wakefield, um dos colégios mais exclusivos da cidade. Wendy, a mãe de Gregory, nega-se a acreditar que o filho tenha dado um tiro nele próprio e convence Decker para que investigue mais. O que ele descobre inquieta-o. A pistola utilizada na tragédia era roubada, prova que o impulsiona a abrir uma investigação mais aprofundada. Mas o caso complica-se com o suicídio de outro estudante do Bell and Wakefield, uma morte que os leva a descobrir um desagradável grupo de estudantes ricos e privilegiados com um gosto excessivo pelas armas e a violência. Decker pensava que entendia os jovens e, no entanto, quanto mais se aproximam da verdade, a sua equipa e ele, mais se apercebe do pouco que sabe sobre eles, inclusive sobre o rapaz que tem a seu cargo, Gabe. Filho de um mafioso e de uma mãe ausente, o rapaz levou uma vida com demasiado tempo livre, demasiadas ausências injustificadas e muito pouca supervisão adulta.

Antes de terminar, o caso e as suas terroríficas repercussões levarão Decker e os seus inspetores por um caminho escuro de lealdades retorcidas e alianças infames, culminando num vertiginoso ponto de não retorno.




livros a não perder novembro

“MIL VEZES ADEUS”, de John Green (Edições ASA)

Não era intenção de Aza, uma jovem de dezasseis anos, investigar o enigmático desaparecimento do bilionário Russell Pickett. Mas estão em jogo uma recompensa de cem mil dólares e a vontade da sua melhor amiga Daisy, que se sente fascinada pelo mistério. Juntas, irão transpor a distância (tão curta, e no entanto tão vasta) que as separa de Davis, o filho do desaparecido. Mas Aza debate-se também com as suas batalhas interiores. Por mais que tente ser uma boa filha, amiga, aluna, e quiçá detetive, tem de lidar diariamente com as suas penosas e asfixiantes «espirais de pensamentos».

Como pode ser uma boa amiga se está constantemente a pôr entraves às aventuras que lhe surgem no caminho? Como pode ser uma boa filha se é incapaz de exprimir o que sente à mãe? Como pode ser uma boa namorada se, em vez de desfrutar de um beijo, só consegue pensar nos milhões de bactérias que as suas bocas partilham?

No aguardado regresso, John Green, autor premiado de “A Culpa É Das Estrelas” e “Cidades de Papel” conta, com dolorosa intensidade, a história de Aza, numa tentativa de partilhar connosco os dramas da doença que o afeta desde a infância. O resultado é um romance brilhante sobre o amor, a resiliência, e o poder da amizade.




livros a não perder novembro

“A TERCEIRA VOZ”, de Cilla e Rolf Börjlind (Topseller)

Um homem enforcado, uma mulher brutalmente assassinada, um denominador comum.

Após ter descoberto uma verdade perturbadora e violenta sobre o seu passado, Olivia Rönning decide adiar o que poderia ser uma promissora carreira na Polícia. É então que o pai da sua amiga Sandra Sahlmann, um funcionário da alfândega em Estocolmo, aparece enforcado em casa. À primeira vista, tudo aponta para suicídio. Olivia, porém, sente que algo não bate certo. Ela sabe que não se deve envolver, mas o caso torna-se demasiado pessoal.

Em simultâneo, uma mulher é brutalmente assassinada em Marselha, França. Trata-se de Samira Villon, uma ex-artista de circo cega que fazia filmes pornográficos para sobreviver. Sem saber o que o espera, Tom Stilton, um ex-inspetor da Polícia com quem Olivia colaborou no passado, é arrastado para este caso.

Duas mortes aparentemente desligadas entre si juntam novamente Olivia Rönning e Tom Stilton numa investigação de contornos surpreendentes. Conseguirão eles resolver ambos os casos e impedir que mais pessoas tenham destinos trágicos?




livros a não perder novembro

“CARTAS DE PROFECIA”, de Anne Bishop (Saída de Emergência)

Depois de uma insurreição humana ter sido brutalmente abortada pelos Anciãos – uma forma primitiva e letal de Os Outros –, as poucas cidades que os humanos controlam estão dispersas. Os seus habitantes conhecem apenas o medo e a escuridão da terra de ninguém.

À medida que algumas dessas comunidades lutam para se reconstruir, Simon Wolfgard, o líder lobo metamorfo, e Meg Corbyn, a profetisa de sangue, trabalham com os humanos para manter a frágil paz. Mas todos os seus esforços são ameaçados quando uma misteriosa figura humana aparece.

Com os humanos desconfiados em relação a um dos seus, a tensão aumenta, atraindo a atenção dos Anciãos, curiosos sobre o efeito que este predador terá na matilha. Mas Meg já conhece o perigo, pois viu nas cartas de profecia como tudo terminará: com ela ao lado de uma campa.

É o quinto livro da saga “Os Outros” de Anne Bishop, autora que esteve recentemente em Portugal.




livros a não perder novembro

“DUAS MULHERES, DOIS DESTINOS”, de Lesley Pearse (Edições ASA)

“Na primavera de 1935, em Londres, duas jovens observam enquanto a polícia retira o cadáver de um homem de um lago. Elas vêm de mundos completamente diferentes. Ruby é filha de uma prostituta alcoólica e só conhece a pobreza e o abandono. Verity, de boas famílias, vive com todo o conforto que o privilégio garante. Mas, nesse dia, começa entre ambas uma amizade que perdurará ao longo do tempo.

O destino, porém, não tardará a mostrar quão traiçoeiro pode ser: ao passo que Ruby encontra, por fim, um lar onde é amada e acarinhada, Verity sofre revés atrás de revés, e um terrível segredo do passado ameaça destruí-la. A Grã-Bretanha prepara-se para a guerra, a conjuntura é turbulenta. Apesar disso, ambas continuam presentes na vida uma da outra… até ao dia em que uma delas profere as palavras: “Morreste para mim”. Num país dilacerado pela guerra, poderá a amizade sobreviver?




livros a não perder novembro

“LIBERDADE E REVOLUÇÃO”, de Jon Skovron (Saída de Emergência)

Depois de Poder e Vingança, em que descobrimos um império fraturado e disperso por mares selvagens, dois jovens de diferentes culturas encontram um objetivo comum.

Ruivo está a ser treinado como assassino pelos biomantes. À medida que se envolve na política do palácio, compreende que a vida, mesmo entre a nobreza, pode ser fatal. A temível pirata Esperança Sombria continua a saquear navios imperiais. Até ao dia em que descobre uma conspiração de biomantes de alcance tão vasto que torna o massacre da sua aldeia uma coisa insignificante.

Com os biomantes a apertarem o cerco de terror sobre o império, Esperança e Ruivo lutam para cumprir os seus novos papéis e responsabilidades, mas o custo é mais elevado do que alguma vez imaginaram.




livros a não perder novembro

“TODA VESTIDA DE BRANCO”, de Mary Higgins Clark (Bertrand Editora)

Há cinco anos, Amanda ia casar-se com o seu namorado do liceu. Depois, desapareceu. Laurie Moran escolhe o caso para o seu programa e faz uma reconstituição dessa noite com a presença dos familiares e amigos. Uma irmã ciumenta, um padrinho playboy, o noivo de Amanda agora casado com uma das damas de honor e diversos boatos sobre a «adorada» noiva levam Laurie a perceber que toda a gente tem uma teoria acerca do desaparecimento sem deixar rasto de Amanda. Mas onde estará a verdade?




livros a não perder novembro

“A LUZ SOBRE AS TREVAS”, de Allison Pataki & Owen Pataki (Topseller)

Três anos após a tomada da Bastilha, as ruas de Paris fervilham com os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade. Para assegurar os direitos recém-conquistados, o governo revolucionário empreende uma perseguição a todos os inimigos da Revolução, entre os quais se incluem os membros da aristocracia.

Estes são acusados de traição e condenados à guilhotina. Vive-se, assim, o Período do Terror da Revolução Francesa.

Movido por um sentido de dever para com a República, Jean-Luc St. Clair, um jovem advogado idealista, muda-se para Paris com a família. Aí, o seu caminho cruza-se com o de André Valière, um nobre que abdicou do seu título e se alistou no exército para evitar a execução, e o de Sophie de Vincennes, uma bela e jovem viúva aristocrática que embarca numa luta pela sua independência.

À medida que a busca incessante por justiça alimenta a sede de sangue nas ruas, Jean-Luc, André e Sophie são forçados a questionar as decisões de quem detém o poder. Conseguirão eles fazer vingar os ideais da Revolução em que tanto acreditam?




livros a não perder novembro

“A OBSESSÃO”, de Nora Roberts (Saída de Emergência)

Naomi Bowes perdeu a inocência na noite em que seguiu o pai para a floresta. Ao libertar a rapariga que ele prendera na cave do celeiro, Naomi revelou a extensão terrível dos crimes do seu pai, condenando-o a uma vida de prisão perpétua.

Anos mais tarde, a viver como Naomi Carson, uma fotógrafa de sucesso, encontra conforto na pequena cidade de Sunrise Cove e numa casa vazia a necessitar de reparações, longe de tudo o que conhece. Naomi quer abraçar a solidão, mas os simpáticos residentes de Sunrise Cove convidam-na a abrir-se – especialmente o determinado Xander Keaton.

Naomi sente as defesas a ceder e sabe que a sua nova vida lhe oferece tudo aquilo que sempre desejou. Mas os pecados do seu pai tornam-se uma obsessão, e quando o seu mundo é abalado por uma série de assassinatos, ela percebe que o passado estáapenas a um pesadelo de distância.




livros a não perder novembro

“O DIABO, O RELOJOEIRO E MÁQUINA DOS SACRIFÍCIOS”, de Michael Marshall Smith (Topseller)

Imagine, caro leitor, a oficina de um relojoeiro.

Imagine ainda que esta história se passa num mundo banal e que o relojoeiro é, também ele, um homem normal… com um talento extraordinário.

Até ao dia em que alguém entra na oficina com o mais invulgar dos pedidos: uma máquina para converter a maldade do mundo em energia.

Quem (pergunta-se o leitor) quererá esta bizarra extravagância? Ora, ninguém mais do que o próprio Diabo… Que, como se sabe, tem formas muito persuasivas de obter o que deseja.

Passaram-se séculos, e o Diabo e a sua máquina estão a ter problemas. É então que, acidentalmente (embora se suspeite de uma certa influência maligna), a pequena e ingénua Hannah Green é arrastada para uma tenebrosa aventura maquinada pelo Diabo.

Preste bem atenção, estimado leitor, pois aqui começará também a sua história, num mundo onde as aparências enganam e as coincidências não existem.




livros a não perder novembro

“101 FILMES PARA VERES ANTES DE CRESCERES”, de Suzete Valle (Booksmile)

Os melhores filmes de todos os tempos para veres com a tua família e amigos! «Para o infinito e mais além!» Os filmes fazem-te pensar e ensinam-te coisas novas, mas também te levam a viajar por mundos fantásticos durante horas, estimulando a imaginação. Dos mais recentes aos clássicos intemporais, nas páginas deste livro vais encontrar os melhores filmes para sessões de cinema com a família e os amigos! Aponta a data em que viste, a tua classificação e anota a tua opinião, para mais tarde recordares! Agora: Luzes, televisor, pipocas e… Ação (e muita diversão)!




livros a não perder novembro

“ONDE CANTAM OS GRILOS”, de Maria Isaac (Cultura Editora)

Ainda bebé, Formiga foi deixado num cesto nos degraus da casa da Herdade do Lago.

O mistério da sua chegada é apenas mais um na longa história da herdade e das várias gerações dos Vaz, que a assombra de lendas e maldições: uma fonte inesgotável de mistérios fascinantes para a imaginação do rapazinho cabeça de vento.

Deslumbrado pela vida da família que venera de forma atrapalhada, Formiga corre e trepa a árvores, encolhe-se, faz-se invisível, inventa um pouco de tudo para conseguir acompanhar conversas, descobrir mais um segredo.

Mas o último segredo que ele descobre revela-se demasiado grande para a curiosidade bem-intencionada de uma criança, e um erro seu acaba por destruir o único mundo que conhece e pôr fim à sua infância.

Mais de vinte anos depois, Formiga regressa à Herdade do Lago e escreve para um leitor invisível, relembrando tudo o que foi e que não deveria ter sido.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de outubro 2017 by MHD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *