Livros a não perder | Seleção de outubro 2017 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros em destaques do mês de outubro.

[/tps_header]

Com o mês de outubro chega o mais recente livro do ator Tom Hanks e do premiado autor Dan Brown.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de setemrbo 2017 by MHD

Também foram publicados títulos da “Mulher-Maravilha” e o livro ilustrado de “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”. Além disso também chega agora o novo livro do escritor que nos trouxe “Por Treze Razões”: a Editorial Presença lançou “Aquela Luz” de Jay Asher.

[tps_start_button label= “CLICA para conheceres todas as NOVIDADES de OUTUBRO” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]




livros a não perder outubro

A BOA FILHA, de KARIN SLAUGHTER (HarperCollins)

Duas meninas são obrigadas a entrar no bosque com uma pistola apontada. Uma foge para salvar a vida, a outra fica para trás.

Há vinte e oito anos, um crime horrível veio perturbar a feliz vida familiar de Charlotte e Samantha Quinn: a sua mãe foi morta. O seu pai, um conhecido advogado de defesa de Pikeville, rendeu-se à dor. A família desfez-se irremediavelmente, consumida pelos segredos daquela noite pavorosa.

Passados vinte e oito anos, Charlie tornou-se advogada, seguindo os passos do pai: é a filha ideal. Mas quando a violência volta a aumentar em Pikeville e uma grande tragédia assola a localidade, Charlie vê-se imersa num pesadelo. Para além de ser a primeira pessoa a chegar à cena do crime, o caso desperta de novo as recordações que tentou manter à margem durante quase três décadas. Porque a surpreendente verdade sobre o acontecimento que destruiu a sua família não pode permanecer oculta para sempre.

Lê Também:   Os 20 livros que tens de ler antes das adaptações à televisão



livros a não perder outubro

ESPADA DE VIDRO, de Victoria Aveyard (Saída de Emergência)

O sangue de Mare Barrow é vermelho mas a sua capacidade Prateada, o poder de controlar os relâmpagos, transformou-a numa arma que a corte real tenta controlar. A coroa acusa-a de ser uma farsa, mas quando ela foge do príncipe Maven – o amigo que a traiu –, Mare faz uma descoberta surpreendente: ela não é a única da sua espécie.

Perseguida por Maven, Mare parte para descobrir e recrutar outros combatentes Vermelhos e Prateados que se juntem à batalha contra os seus opressores. Mas Mare encontra-se num caminho mortífero, em risco de se tornar exatamente no tipo de monstro que está a tentar derrotar.

Será que ela vai ceder sob o peso das vidas exigidas pela rebelião?

Ou a traição e a deslealdade tê-la-ão endurecido para sempre?

Lê Também:   Sagas que procuram repetir o sucesso de Hunger Games (Parte 1)



livros a não perder outubro

PAPÉIS DIFERENTES, de Tom Hanks (Editora In)

Um veterano da II Guerra Mundial cura as suas cicatrizes físicas e emocionais. Um ator de segunda categoria que é atirado para o estrelato e de repente encontra-se no meio de uma estreia tempestuosa. Um colunista do jornal de uma pequena cidade com perspetivas do mundo moderno bastante antiquadas. Uma mulher a adaptar-se à sua vida no novo bairro depois do divórcio. Quatro amigos que vão à Lua e voltam numa nave construída no quintal das traseiras. Um surfista adolescente que tropeça na vida secreta do próprio pai.

Estas são apenas algumas personagens e enredos que Tom Hanks cria no seu primeiro livro de ficção, uma recolha de histórias que explora com grande ternura, humor e perspicácia a condição humana e algumas das suas particularidades. Todas têm uma coisa em comum: uma máquina de escrever desempenha um papel em cada história, umas vezes menor, outras vezes fulcral. Para muitos, as máquinas de escrever representam uma perícia e beleza cada vez mais difíceis de encontrar.

Nestas histórias, Hanks alcança-as facilmente.

Lê Também:   Os 11 livros recomendados por Barack Obama



livros a não perder outubro

A PRÓXIMA VÍTIMA, de Håkan Nesser (Topseller)

Kaalbringen. Uma pequena cidade costeira na Suécia. Toda a gente se conhece. Toda a gente confia no seu vizinho. À noite, ninguém fecha a porta de casa. Até que surgem, em rápida sucessão, dois cadáveres. Ambos os homens foram assassinados.

Ambos foram, ao que parece, atacados com a mesma arma: um machado. A polícia local está desesperada.

O inspetor Van Veeteren é chamado ao local, mas nem ele consegue uma solução imediata para o problema. O assassino, aparentemente, não cometeu erros. Quando um terceiro cadáver surge, todos redobram esforços, mas a informação disponível é praticamente nula. Van Veeteren e a polícia não sabem o que fazer. Já seguiram todas as ideias e investigaram todas as pistas, mesmo as mais vagas.

Apenas quando uma das agentes da polícia local desaparece, sem deixar rasto, é que Van Veeteren percebe que o assassino está a jogar um jogo. E que ele é o seu adversário.

Lê Também:   Top MHD | As mais famosas frases da literatura



livros a não perder outubro

A ORIGEM, de Dan Brown (Bertrand Editora)

Dan Brown, autor de “O Código Da Vinci”, combina ciência, religião, história e arte no seu novo livro para responder às duas perguntas essenciais da humanidade: De onde vimos? Para onde vamos?

Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da Universidade de Harvard, chega ao Museu Guggenheim de Bilbau para assistir à revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência». O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista, cujas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome. Kirsch foi um dos primeiros alunos de Langdon e está prestes a revelar um avanço científico que irá responder às perguntas fundamentais da existência humana.

Durante a apresentação, Langdon percebe que o anúncio será muito mais controverso do que imaginava. Mas aquela noite não tardará a transformar-se num caos e a descoberta de Kirscha pode estar em vias de se perder para sempre.

Face a um perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a diretora do Guggenheim, que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a missão de localizar a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch.

Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece saber tudo e pode estar relacionado com o Palácio Real de Espanha e que fará qualquer coisa para silenciar Edmond Kirsch. Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch e a uma verdade que até então nos tem escapado.

Lê Também:   Novo livro de Dan Brown, Origem, chega às livrarias



livros a não perder outubro

MARGO, de Tarryn Fisher (Saída de Emergência)

Em Bone há uma casa. Na casa há uma rapariga. Na rapariga há uma escuridão.

Margo não é como as outras raparigas. Ela vive em Bone, um bairro abandonado, numa casa decrépita, com a sua mãe negligente que não lhe fala há dois anos. Os dias passam e ela sente-se invisível. O seu mundo vira do avesso quando conhece o vizinho Judah Grant, preso a uma cadeira de rodas, que a ajuda a dar mais sentido à sua vida.

Um dia, a tragédia abate-se sobre a pequena comunidade quando uma rapariga de sete anos desaparece. Judah vai tentar ajudar Margo a descobrir o que aconteceu à menina, mas a revelação da verdade irá despertar uma escuridão no seu interior.

Agora Margo está determinada em descobrir molestadores de crianças, e em puni-los, um por um. Mas caçar o mal é perigoso e a jovem arrisca-se a perder tudo, incluindo a sua alma…

Lê Também:   33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017



livros a não perder outubro

AS MULHERES NO CASTELO, de Jessica Shattuck (Planeta Editora)

Na guerra fizeram escolhas impossíveis, agora têm de viver com elas. Três mulheres, assombradas pelo passado. Marianne von Lingenfels volta ao castelo abandonado, dos ante-passados do marido. Para cumprir a promessa que fez aos corajosos companheiros do marido: encontrar e proteger as suas mulheres no meio das cinzas da derrota da Alemanha nazi.

Um livro com uma pesquisa histórica rigorosa e que oferece um novo olhar e novas realidades da Segunda Guerra Mundial, um dos períodos mais lidos da nossa história.

Lê Também:   7 biografias para ofereceres (ou pedires)



livros a não perder outubro

HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN – EDIÇÃO ILUSTRADA, de J. K. Rowling (autora) e Jim Kay (ilustrador) (Editorial Presença)

Depois de um acidente mágico de grandes proporções, Harry Potter consegue fugir de casa dos Dursleys e de Little Whinging no Autocarro Cavaleiro, e agora teme estar metido em grandes sarilhos. Mas, no Ministério da Magia estão mais preocupados com Sirius Black, infame prisioneiro e fiel seguidor de Lord Voldemort, que se evadiu da fortaleza de Azkaban – dizem que persegue Harry! Por isso, o Ministério da Magia enviou os Dementors de Azkaban, com o seu terrível beijo sugador de almas, vigiar o recinto da escola.

No seu terceiro ano em Hogwarts, Harry é perseguido por rumores obscuros e presságios de morte, à medida que vai descobrindo novas verdades sobre o seu passado e se vê cara a cara com um dos mais devotados servos do Senhor das Trevas…

Esta é a muito aguardada edição ilustrada do terceiro livro da série clássica de J.K. Rowling, repleta de momentos mágicos recriados visualmente pela arte inconfundível de Jim Kay, vencedor da Kate Greenaway Medal.

Lê Também:   Vê as capas dos livros de Harry Potter ao longo dos anos



livros a não perder outubro

MULHER-MARAVILHA: DAMA DA GUERRA, de Leigh Bardugo (Topseller)

Todas as lendas têm um início. Diana tornar-se-á uma lenda, mas primeiro deverá enfrentar uma jornada (i)mortal!

Da ilha das imortais Amazonas, a princesa Diana apenas pode observar o Mundo dos Homens, sem interferir. Mas no momento em que assiste a um naufrágio, e a vida de uma rapariga corre perigo, o instinto da princesa fala mais alto. Ao socorrer e trazer uma mortal para a ilha, viola uma das regras sagradas e arrisca-se a ser exilada. Pior ainda, esta não é uma rapariga qualquer e, ao salvá-la, Diana pode ter condenado o mundo.

Depois de o barco explodir, Alia Keralis luta pela vida. Não sabe que a tentam matar. Não sabe quem é aquela jovem que aparece em seu auxílio. E não sabe que ela própria é uma Dama da Guerra, descendente direta de Helena de Troia, uma linhagem condenada a trazer a guerra ao mundo.

Enquanto todos procuram assassinar Alia, a Dama da Guerra, para evitar que o mundo tenha um fim trágico, a princesa Diana sabe que há outra solução. Mas para isso terá de abandonar a sua ilha, entrar no Mundo dos Homens e enfrentar perigos. Uma verdadeira demanda que exigirá a confiança e a coragem de ambas para enfrentarem as forças da guerra.

Lê Também:   Mulher-Maravilha, em análise




livros a não perder outubro

A SOMBRA DA NOITE, de Robert Bryndza (Alma dos Livros)

Numa noite quente de verão, a inspetora-chefe Erika Foster é chamada à cena de um crime. A vítima, um médico, é encontrada asfixiada na cama. Tem os pulsos amarrados e os olhos parecem querer saltar-lhe das órbitas através do saco de plástico transparente que lhe cobre a cabeça e o sufocou. Alguns dias mais tarde, outra vítima é encontrada exatamente nas mesmas circunstâncias.

À medida que Erika e a sua equipa intensificam as investigações deparam-se com um assassino em série inteligente e calculista – que persegue e sabe tudo sobre as vítimas antes de escolher o momento certo para atacar. As vítimas são homens solteiros, com uma vida muito reservada e um passado envolto em segredo. Porém, podem não ser as únicas pessoas a ser observadas…

Erika começa a receber mensagens enigmáticas e a sua própria vida corre perigo. Ela tudo fará para desvendar o mistério que rodeia estes crimes, ainda que isso signifique arriscar a sua carreira na polícia.

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de agosto 2017 by MHD



livros a não perder outubro

A MINHA PRIMA RACHEL, de Daphne du Maurier (Editorial Presença)

Sem sequer nunca se terem encontrado, Philip odeia Rachel, com quem Ambrose, seu primo, casou durante uma estadia em Itália. E quando este lhe escreve e lhe transmite a suspeita de que a mulher o quer envenenar, Philip não sente quaisquer dúvidas. Ambrose morre em circunstâncias pouco claras e Philip jura vingar a sua morte. Semanas depois, Rachel visita-o na sua propriedade da Cornualha, e a animosidade que Philip sentia por ela vai dando lugar a um fascínio incontrolável. Quem é Rachel afinal? Uma mulher realmente apaixonada? Ou movida por interesses pessoais?

Daphne du Maurier confirma nesta obra o seu enorme talento para escrever histórias com uma grande riqueza narrativa, suspense e intriga permanentes e uma apurada caracterização das personagens. Um romance clássico, cativante, com uma escrita belíssima.

Lê Também:   33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017 (iv)




livros a não perder outubro

RUTURA MORTAL, de J. D. Robb (Saída de Emergência)

Reva Ewing é uma especialista em segurança nas empresas Roarke. Agora é também a principal suspeita de um duplo homicídio.

Tinha todos os motivos para matar o marido que cometera adultério com a sua melhor amiga.

Mas a tenente Eve Dallas acredita na inocência de Reva. Os seus instintos dizem-lhe que tudo parece excessivamente planeado no local do crime e, à medida que ela investiga, surgem novos detalhes: a vítima morrera esfaqueada com uma faca de cozinha e foram destruídas informações vitais no seu computador.

Para Roarke, esse ataque informático constitui a verdadeira ameaça. Ele e Reva preparavam um novo programa para combater terroristas cibernéticos que infetam sistemas informáticos de empresas. E agora, de modo a impedir que um vírus se propague no país inteiro, terão de ser eles a infiltrar-se em organizações secretas… e a lidar com as consequências mortais.

Lê Também:   13 livros que não podes perder se gostas de Doctor Who



livros a não perder outubro

A ÚNICA FILHA, de Anna Soekstra (Topseller)

Em 2003 uma adolescente desaparece.

Rebecca Winter é uma rapariga de 16 anos que desfruta tranquilamente as suas férias de verão quando coisas estranhas começam a acontecer ao seu redor: encontra sangue na cama, apercebe-se de um vulto no quarto e sente-se constantemente observada.

Um dia, Rebecca desaparece sem deixar rasto. Onze anos depois, alguém assume a sua vida.

Em 2014, para evitar ser presa, uma mulher muito parecida com Rebecca faz-se passar por ela, conseguindo convencer toda a gente.

Retoma, assim, a vida de Rebecca, mas rapidamente se apercebe de que a família e os amigos da rapariga desaparecida não são quem parecem ser. E torna-se óbvio para ela que a pessoa responsável pelo desaparecimento de Rebecca ainda está à solta e que a sua vida corre perigo.

Conseguirá a impostora descobrir a verdade por detrás do passado de Rebecca e fugir ao mesmo trágico destino?

Lê Também:   12 livros que não podes perder se gostaste de Big Little Lies



livros a não perder outubro

JOGOS CRUÉIS, de Angela Marsons (Quinta Essência)

A inspetora detetive Kim Stone está de volta. Em causa está a morte macabra de um violador. À primeira vista, não é um caso complicado, pois tudo aponta para a vítima da violação. Mas, para a incansável detetive, há algo que não bate certo…

A sua intuição rapidamente prova estar certa. As mortes sucedem-se. Por detrás de todas elas, um só motivo: vingança. Kim tem pela frente um adversário admirável. Alguém que está a realizar fantasias letais. Um sociopata que parece conhecer intimamente as fraquezas da detetive. E que não planeia parar. Kim percebe que se deixou enredar num perigoso jogo do rato e do gato… e que terá de descer ao inferno para solucionar este caso. E desta vez… é pessoal.




livros a não perder outubro

VERTIGO: A MULHER QUE VIVEU DUAS VEZES, de Pierre Boileau (Edições ASA)

Paris, 1940. O ex-detetive Roger Flavières é contactado por um velho conhecido, que lhe pede um estranho favor. A mulher tem tido um comportamento invulgar – ausências misteriosas, uma melancolia que a leva a contemplar as águas do Sena durante horas a fio, visitas a um cemitério – e ele quer que o amigo a vigie para descobrir o que se passa. Intrigado, Flavières aceita… e dedica-se a seguir todos os passos da estonteante Madeleine. A curiosidade depressa dá lugar à obsessão, os sonhos ao pesadelo, à medida que a linha entre realidade e ilusão se esbate.

De Paris a Marselha, de Madeleine a Renée, esta é a história de um homem desesperado, atormentado pela busca da verdade, e que acaba por ser destruído por um segredo obscuro e terrível. Foi este livro que serviu de inspiração ao filme de Alfred Hitchcock, “A Mulher Que Viveu Duas Vezes”, com James Stewart e Kim Novak nos papéis principais, considerado obra-prima e filme de culto.

Lê Também:   Hitchcock | O Video e o Guia de todos os seus Cameos




ESTOU AQUI, de Clélie Avit (Topseller)

Um inesperado acidente numa estância de esqui atira a jovem e bela Elsa para uma cama de hospital. Em coma desde o primeiro momento, parece óbvio para os familiares e para os médicos de que o futuro de Elsa é sombrio.

Thibault é obrigado pela sua mãe a visitar o irmão, que se encontra no mesmo hospital de Elsa. Recusando a vê-lo, por este ter atropelado duas adolescentes, Thibault acaba por se refugiar no quarto de Elsa e criar uma relação que tem tanto de estranha quanto de inesperada.

A ligação entre eles intensifica-se, e, mesmo que o resto do mundo não a compreenda, ambos comunicam e apaixonam-se.

Um dia os médicos são obrigados a tomar uma decisão drástica sobre o futuro de Elsa, e agora que Thibault encontrou o amor, corre o risco de o perder.

Lê Também:   Posters honestos das adaptações dos livros de Nicholas Sparks



livros a não perder outubro

AQUELA LUZ, de Jay Asher (Editorial Presença)

Do mesmo autor de “Por Treze Razões”, chega agora a história do romance entre Sierra e Caleb. Sierra quer compreendê-lo. Caleb anseia por se redimir. Juntos, podem encontrar o verdadeiro amor se tiverem coragem para o aceitar.

Sierra vive no Oregon, onde os pais possuem uma plantação de pinheiros. Quando chega o inverno, a família muda-se para a Califórnia para vender as árvores durante a época natalícia. Sierra tem assim duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia. Estar numa vida significa deixar a outra, mas isso pouco lhe importa até que um dia, perto do Natal, conhece Caleb, e uma vida eclipsa a outra. Caleb não é o rapaz perfeito. Uns anos antes cometeu um erro muito grave e ainda está a pagar por isso. Mas Sierra consegue ver para além do passado de Caleb e está determinada a ajudá-lo a encontrar o perdão e a redenção.

Um clima de suspeitas, preconceito e desaprovação surge em torno deles, e Caleb e Sierra não conseguem deixar de se interrogar se o amor é realmente suficiente para ultrapassar todos os obstáculos…

Lê Também:   TOP das Séries Socialmente Relevantes: 13 Reasons Why




livros a não perder outubro

SAÍDO DE UM CONTO DE FADAS, de Jodi Picoult e Samantha Van Leer (Bertrand Editora)

Um príncipe encantado saído de um conto de fadas para o mundo real.

Uma leitora que quis que o príncipe ganhasse vida e fosse seu.

Unidos pelo destino. Mas será que este amor pode sobreviver à realidade?

A princípio parece um milagre perfeito: Delilah quis que o príncipe do conto de fadas ganhasse vida e se tornasse seu. E assim foi, Oliver saiu, literalmente, das páginas do livro. Mas depois as coisas começam a complicar-se. Para existir no mundo de Delilah, Oliver tem de ocupar o lugar de um rapaz normal. É aqui que entra Edgar, que concorda em desempenhar o papel de Oliver nas páginas do livro preferido de Delilah. Mas justamente quando tudo parece encaixar na perfeição, eis que se dá uma reviravolta… e fica tudo de pernas para o ar.

Neste universo múltiplo, a fronteira entre o que está na página e aquilo que é possível é muito ténue. Será que vão conseguir viver todos felizes para sempre?

Lê Também:   Livros a não perder | Seleção de setemrbo 2017 by MHD

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *