Livros a não perder | Seleção de setembro 2017 by MHD

[tps_header]

Seja romance, policial, histórico, biográfico, de mistério ou de ficção-científica, a Magazine.HD apresenta-te os livros a não perder em setembro.

[/tps_header]

Com o mês de setembro chegam os recentes livros de alguns dos mais prestigiados escritores portugueses: José Rodrigues dos Santos, que termina a sua trilogia “Flor de Lótus”, Pedro Chagas Freitas e José Luís Peixoto.

Relativamente a novidades de autores internacionais, a editora Casa das Letras editou em português o novo livro do escritor japonês Haruki Murakami. Também foi publicado, pela editora Leya, o primeiro livro da série Harry Hole desenvolvida pelo norueguês Jo Nesbo.

O autor de “Game of Thrones” também está presente no nosso top com um novo livro de aventuras, “Mulheres Perigosas”, assim como a eterna Princesa Leia. Antes de falecer, Carrie Fisher escreveu um livro de memórias que relatam as gravações do primeiro “Star Wars”. Ainda sobre “Star Wars”, chegou também este mês às livrarias um novo livro da saga.

[tps_start_button label= “CLICA para conheceres todas as NOVIDADES de SETEMBRO” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]




livros a não perder setembro

HOMENS SEM MULHERES, de Haruki Murakami (Casa das Letras)

O que têm em comum os Beatles, Hemingway, François Truffaut, Woody Allen, Tchékhov, um rapaz chamado Gregor Samsa, um médico doente de amor e o dono de um bar de jazz?

Haruki Murakami, pois claro. São sete os contos que dão forma ao mais recente livro: “Homens sem Mulheres”. Sete homens desencantados e a contas com a solidão. Sete histórias de solidão, mágoa e luto que desafiam os lugares-comuns sobre o amor. Sete maneiras de traduzir a mesma melancolia, enquanto lá fora «a chuva continua a cair, provocando no mundo inteiro um interminável calafrio».

Mas este livro também está repleto de mulheres: desejadas, sonhadas, traídas, ouvidas, invocadas, incompreendidas, sobrevalorizadas, eternamente amadas e perdidas para sempre.




livros a não perder setembro

O PACTO, de Michelle Richmond (Edições ASA)

Alice e Jake, apaixonados e recém-casados, recebem um insólito presente de casamento: uma chave que lhes permite a entrada num clube secreto chamado O Pacto.

Ambos têm fortes motivos para acreditar que não terão nada a perder. Muito pelo contrário. Todos os seus membros são bem-sucedidos e aparentemente felizes. E, à primeira vista, as regras parecem fazer todo o sentido. O objetivo do clube? Um casamento feliz e duradouro. E também festas glamorosas, amizades fortes, uma sensação de comunhão com os outros participantes, que apenas querem o melhor uns para os outros. E tudo corre bem… até ao dia em que alguém quebra uma das regras.

Pois, à semelhança do matrimónio, O Pacto deve ser um compromisso para toda a vida. Alice e Jake depressa descobrem que, para que assim seja, vale absolutamente tudo. O seu casamento de sonho está prestes a tornar-se um tremendo pesadelo. Será o amor deles realmente para a eternidade? Ou terão ambos cometido um erro fatal?




livros a não perder setembro

O QUE NOS SEPARA, de Ann Brashares (Editora In)

Bestseller internacional da premiada autora de “Quatro Amigas e um Par de Calças“.

Este verão, as vidas de Sasha, Ray e das irmãs que ambos partilham intercetam-se de maneiras que nunca nenhum deles alguma vez sonhou. As escolhas que fazemos regressam para nos assombrar e o seu efeito nos nossos destinos foge ao nosso controlo… ou será que não?

Um romance brilhante sobre relações familiares, segredos bem guardados e, acima de tudo, amor.




livros a não perder setembro

O CAMINHO IMPERFEITO, de José Luís Peixoto (Quetzal Editores)

Entre Banguecoque e Las Vegas, José Luís Peixoto regressa à não-ficção com um livro surpreendente, repleto de camadas, de relações imprevistas, transitando do relato mais íntimo às descrições mais remotas e exuberantes.

“O Caminho Imperfeito” é, em si próprio, a longa viagem a uma Tailândia para lá dos lugares-comuns do turismo, explorando aspetos menos conhecidos da sua cultura, sociedade, história, religiosidade, entre muitos outros. A sinistra descoberta de várias encomendas contendo partes de corpo humano numa estação de correios de Banguecoque fará que, com consequências imprevisíveis, a deambulação se transforme em demanda.

Todos os episódios dessa excêntrica investigação formam “O Caminho Imperfeito” e, ao mesmo tempo, constituem uma busca pelo sentido das próprias viagens, da escrita e da vida.




livros a não perder setembro

A MULHER DO MEU MARIDO, de Jane Corry (Planeta Editora)

O thriller psicológico é uma montanha russa de emoções, intriga e mistério. Se gostas de “Em Parte Incerta” e de “O Talentoso Mr. Ripley“, então vais adorar “A Mulher do Meu Marido”.

E se a sua vida foi construída sobre uma mentira?

Lily é advogada e, quando casa com Ed, está decidida a deixar para trás os segredos do passado. Quando aceita o seu primeiro caso criminal, começa a sentir-se estranhamente atraída pelo cliente. Mas Lily não é a única a ter segredos.




livros a não perder setembro

STAR WARS: VADER ABATIDO, de Jason Aaron e Kieron Gillen (autores), Mike Deodato e Salvador Larroca (desenhadores) (Planeta Editora)

A primeira recompilação das duas séries mais vendidas na nova era MARVEL: Star Wars e Darth Vader, o vilão mas amado do universo Star Wars.

Quando um Darth Vader só se vê perante uma frota rebelde, acaba isolado num planeta. Poderão os rebeldes aproveitar a oportunidade e acabar com um dos seus piores inimigos ou sentirão todo o poder do lado negro? O lorde Sith pode ter sido abatido, mas não foi vencido!

Todas as suas personagens preferidas estão aqui: Luke, Vader, Leia, Aphra, Han, C-3PO, R2-D2, Triplo-Zero e BT-1! Há também uma batalha entre Wookies e Chewbacca contra Krrsantan.




livros a não perder setembro

O ENVIADO DE PRAGA, de Lionel Davidson (Lua de Papel)

Fim dos anos 50. A Guerra Fria está no auge. Do lado de cá da Cortina de Ferro, em Londres, Nicholas Whistler aborrece-se de morte. Nunca gostou muito de trabalhar e, se tem um emprego, deve-o apenas ao falecido pai, que antes de morrer lhe garantiu um posto perpétuo numa fábrica de vidros.

Nicholas tem outros problemas. Uma gélida namorada irlandesa que não lhe perdoa a falta de ambição. E um amor desmedido por um reluzente MG, cujas faturas no mecânico não param de engrossar.

Perante uma proposta para ganhar o dinheiro mais fácil da sua vida, não hesita um segundo. Quase sem dar por isso, Nicholas é obrigado a rumar a Praga, para pagar uma pesada dívida. Tudo o que tem de fazer é levar uma inocente “encomenda” para o outro lado da Cortina de Ferro. Mas, de repente, vê-se enredado numa conspiração internacional e torna-se numa peça chave na luta épica pela supremacia nuclear.




livros a não perder setembro

O MORCEGO, de Jo Nesbo (Leya)

“O Morcego” é o primeiro livro da série Harry Hole.

O inspector Harry Hole, da Brigada Anticrime de Oslo, é enviado numa missão a Sydney, na Austrália, para investigar um homicídio. Deve colaborar com as autoridades locais, mas tem instruções para se manter longe de sarilhos. A vítima é uma norueguesa de vinte e três anos, em tempos uma celebridade televisiva na Noruega.

Harry não consegue ser um simples espectador e, à medida que se envolve na investigação, trava amizade com um dos detetives responsáveis pelo caso. Juntos percebem que estão a lidar com o último de vários homicídios por resolver, e o padrão diz-lhes que estão na presença de um psicopata que atua ao longo do país. Quando estão prestes a descobrir a identidade do assassino, Harry começa a temer que ninguém esteja a salvo, principalmente as pessoas envolvidas na investigação… e os seus receios transformam-se no seu mais profundo pesadelo!




livros a não perder setembro

LEI E CORRUPÇÃO, de Mike Papantonio (Clube do Autor)

A luta de um advogado duro e pragmático contra os grandes interesses que dominam a nossa sociedade. Escrita por um dos mais reputados advogados dos Estados Unidos, é uma história reveladora sobre os meandros do sistema judicial e as manobras, lícitas e menos lícitas, que podem definir o desfecho de um julgamento.

O impetuoso advogado Nicholas Deketomis tem em mãos um caso polémico e milionário, defendendo uma jovem de 19 anos que sofreu um acidente vascular cerebral após tomar uma pílula contracetiva da Bekmeyer, uma grande farmacêutica.

Ao procurar justiça para Annica, Deke vê-se de repente do outro lado da lei e descobre que tem mais inimigos do que imaginava, dispostos a tudo para proteger os seus segredos e interesses.




livros a não perder setembro

EM FUGA, de C. L. Taylor (Topseller)

Quando uma estranha pede uma simples boleia a Jo Blackmore, esta concorda, mas rapidamente se arrepende de o ter feito. Afinal, a mulher sabe o nome de Jo, conhece o seu marido, Max, e tem em seu poder uma luva que pertence a Elise, a filha de 2 anos de Jo.

O que começa por ser uma ténue ameaça de uma desconhecida, rapidamente se transforma num pesadelo, quando a polícia, os serviços sociais e até o próprio marido começam a duvidar das capacidades mentais de Jo. Ninguém parece acreditar que Elise esteja em perigo, e a mulher estranha começa a apertar o cerco. Nesse momento, Jo sabe que só existe uma forma de manter a filha a salvo… FUGIR!




livros a não perder setembro

TRILOGIA DO LÓTUS – LIVRO 3: O REINO DO MEIO, de JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS (Gradiva)

A guerra rebenta em Espanha e o Japão invade a China. Uma relação extraconjugal nos Açores, o atentado contra Salazar e as intrigas palacianas em Tóquio aproximam o coronel Artur Teixeira do cônsul Satake Fukui na mais imprevisível e perigosa das cidades – a Berlim de Adolf Hitler.

Lian-hua, a chinesa dos olhos azuis, está prometida a um desconhecido quando vê os japoneses entrarem em Pequim e a sua vida se transforma num inferno. O mesmo espetáculo é observado pela russa Nadezhda Skuratova em Xangai, onde se apaixona por um português que a forçará a uma escolha impossível.

Amor, dor e ódio no Reino do Meio.

A Berlim do blackout, dos boatos e das anedotas, do Hotel Adlon, das suásticas que brilham à noite e das lojas vazias com vitrinas cheias; a Pequim das mei po casamenteiras, dos chi pao de seda, dos cules e dos riquexós; a Tóquio do Hotel Imperial, dos golpes no Kantei, do zen e dos códigos de honra giri e ôn; e a Xangai da Concessão Internacional, dos portugueses do Clube Lusitano, dos néones, do Bund, das taxi-girls russas e dos bordéis.




livros a não perder setembro

A FILHA DO PÂNTANO, de Karen Dionne (HarperCollins)

Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos.

Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o… até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.

Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano», porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.




livros a não perder setembro

PRIVATE: AGÊNCIA INTERNACIONAL DE INVESTIGAÇÃO – LIVRO 5: PARIS, de James Patterson e Mark Sullivan (Topseller)

Quando os ricos e poderosos estão em apuros, não é para a polícia que ligam…

Alguém anda a pintar um misterioso graffito nas paredes e muros de Paris. Quando este começa também a surgir ao lado dos corpos de várias figuras ilustres da cultura francesa, assassinados e expostos como que a pedir que a polícia os encontre, Jack Morgan e a Private são chamados a intervir. Kim Kopchinski, neta de um dos mais antigos e estimados clientes de Jack, está em sarilhos. Ligou a pedir ajuda ao avô e o telefonema foi feito a partir de um dos bairros sociais mais perigosos da capital francesa. Estes dois casos levarão a equipa da Private a todos os cantos da Cidade Luz, desde os ambientes luxuosos das altas esferas da cultura aos mais sórdidos recantos do Bosque de Bondy, enfrentando traficantes de droga, terroristas e assassinos, dispostos a tudo para conseguirem o que pretendem.




livros a não perder setembro

O SENHOR IBRAHIM E AS FLORES DO ALCORÃO, de Eric-Emmanuel Schmitt (Marcador Editora)

Duas gerações diferentes, duas religiões distintas, uma amizade única… Momo é um rapazinho que se aborrece na escola e em casa, junto do seu pai, um advogado infeliz.

Porém, na Rue Bleue, onde mora, há mulheres pouco recomendáveis que o tratam muito bem e, acima de tudo, há o senhor Ibrahim, o merceeiro árabe do bairro, que parece conhecer os segredos da felicidade, dos quais Momo depressa aprende a tirar partido. Depois do seu pai se atirar para debaixo de um comboio, Momo é acolhido pelo senhor Ibrahim. Juntos, vão encerrar a loja, comprar um automóvel e partir para o país natal do velho homem, a terra dos sábios da contemplação, do Alcorão, das suas flores e da poesia do mundo.




livros a não perder setembro

SAGA MILLENNIUM – LIVRO 5: O HOMEM QUE PERSEGUIA A SUA SOMBRA, de David Lagercrantz (Dom Quixote)

Lisbeth Salander cumpre uma curta condenação no estabelecimento prisional feminino de Flodberga e faz o possível por evitar qualquer conflito com as outras reclusas, mas ao proteger uma jovem do Bangladesh que ocupa a cela vizinha é imediatamente desafiada por Benito, a reclusa que domina o bloco B.

Holger Palmgren, o antigo tutor de Lisbeth, visita-a para a informar de que recebeu documentos que contêm informações sobre os abusos de que ela foi vítima em criança.

Lisbeth pede ajuda a Mikael Blomkvist e juntos iniciam uma investigação que pode trazer à luz do dia uma das experiências mais terríveis implementadas na suécia no século XX. Os indícios conduzem-nos a Leo Mannheimer, sócio da corretora de valores Alfred Ggren, com quem Lisbeth tem em comum muito mais do que algum deles podia pensar.

No quinto volume da série “Millennium”, David Lagercrantz construiu uma história emocionante sobre abuso de autoridade, e também sobre as sombras da infância de Lisbeth que ainda a perseguem.




livros a não perder setembro

A SEPARAÇÃO, de Dinah Jefferies (Topseller)

O que acontece quando mãe e filhas são separadas?

Em 1955, na Malásia, Lydia Cartwright regressa a casa, onde apenas o vazio a espera. Os criados, o marido e, o pior de tudo, as filhas foram-se embora sem deixar rasto. Desesperada e sem rumo, ela contacta o patrão do marido à procura de pistas. Eles estão bem, diz-lhe. Estão noutra região do país. Mas algo não bate certo. Porque é que não esperaram por ela? Porque é que não lhe deixaram uma carta a explicar a mudança?

Seguindo a sua única pista, Lydia embarca numa perigosa viagem por um país em guerra. E é então que, enquanto atravessa a selva minada de grupos de guerrilheiros, se vê forçada a pedir ajuda a Jack Harding, o homem que amou no passado e que abandonou.

Com o coração de mãe apertado, Lydia sabe que terá de sacrificar tudo para reencontrar as filhas. Mas será que está preparada para a terrível traição que a aguarda e para as consequências devastadoras?




livros a não perder setembro

O ESCRITOR FANTASMA, de Philip Roth (Dom Quixote)

Primeiro volume da «trilogia e epílogo» Zuckerman Bound, “O Escritor Fantasma” é um romance sobre as tensões entre a literatura e a vida, a autenticidade artística e a respeitabilidade convencional – e sobre os profissionais que vivem com as consequências de sacrificar uma à outra.

“O Escritor Fantasma” marca o aparecimento de Nathan Zuckerman na década de 1950: um romancista promissor, fascinado pelos Grandes Livros, que descobre os apelos contraditórios da literatura e da experiência durante uma noite que passa na recôndita casa de campo do seu ídolo literário, E. I. Lonoff. Aí conhece Amy Bellette, uma jovem fascinante, de origem estrangeira indefinida, que descobre ter sido aluna de Lonoff e talvez tenha sido também sua amante. Zuckerman, com a sua imaginação jovem e irrequieta, pergunta a si mesmo se aquela rapariga não será a vítima paradigmática da perseguição nazi. Se fosse, talvez pudesse transformar-lhe a vida…




livros a não perder setembro

ATÉ OS MARES SEM DESERTOS, de Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway (Edições ASA)

Taran Ferguson, aristocrata arruinado, está cansado de esperar que os seus dois sobrinhos assegurem a linhagem de família através do matrimónio. Perante a passividade dos jovens, resolve tomar medidas (no mínimo) drásticas: invade o baile de um lorde com o objetivo de raptar três potenciais noivas. Mas a situação complica-se quando, inadvertidamente, rapta uma noiva a mais.

Entre as eleitas encontram-se agora uma jovem lindíssima, uma herdeira de reputação ligeiramente duvidosa, uma beldade inglesa e uma incauta donzela sem nome e sem fortuna… E no regresso a casa a situação complica-se ainda mais. Taran não só terá de lidar com a ira de Lord Bretton, que por azar se encontrava no lugar errado à hora errada, como com o forte nevão que os encurrala a todos no decrépito castelo.

À medida que as horas vão dando lugar a dias, a tentação vai insinuar-se entre o insólito grupo. Quem entre eles irá ceder?

Escrito em conjunto por três das mais popualres escritoras da literatura romântica contemporânea.




livros a não perder setembro

OS DIÁRIOS DA PRINCESA, de Carrie Fisher (Vogais)

«Passei tantos anos a não contar que eu e o Harrison tivemos um caso durante o primeiro filme Star Wars, que é difícil saber exatamente como contá-lo agora.»

Quando Carrie Fisher descobriu os diários que manteve durante as filmagens do primeiro “Star Wars“, ficou surpreendida com o que encontrou: poemas lamurientos, meditações ingénuas, e uma vulnerabilidade que mal conseguiu reconhecer. Hoje, a sua fama enquanto autora, atriz e ícone da cultura pop é indiscutível, mas, em 1977, Carrie era uma adolescente com uma paixão pelo seu coprotagonista, Harrison Ford.

O livro é uma lembrança íntima e reveladora do que aconteceu no set de um dos mais famosos filmes de sempre — e o que se passou nos bastidores. É também uma reflexão sobre as alegrias e a loucura da celebridade, e o absurdo de uma vida nascida na realeza de Hollywood, ultrapassada pela sua própria realeza uma galáxia distante.

“Os Diários da Princesa” proporcionam uma visão perspicaz do tipo de estrelato que poucos alguma vez viverão.




livros a não perder setembro

MULHERES PERIGOSAS, coordenado por George R. R. Martin, Gardner Dozois (Saída de Emergência)

Se procura um livro em que mulheres infelizes ficam a choramingar de pavor enquanto o herói masculino combate o monstro ou choca espadas com o vilão, este livro não é para si.

Aqui encontrará mulheres guerreiras que brandem espadas, intrépidas pilotos de caças, formidáveis super-heroínas, femmes fatale astutas e sedutoras, feiticeiras, más raparigas duronas, bandidas e rebeldes, sobreviventes endurecidas em futuros pós-apocalípticos, rainhas altivas que governam nações e cujas invejas e ambições enviam milhares para mortes macabras, mulheres que não hesitam em assumir a liderança para defenderem aquilo em que acreditam.

Com organização de George R. R. Martin, que assina igualmente um conto passado no mundo de Westeros, e de Gardner Dozois, esta é uma antologia que cruza géneros literários e mistura todos os tipos de ficção, desde Megan Abbott a Brandon Sanderson.




livros a não perder setembro

UMA COLUNA DE FOGO, de Ken Follet (Editora Presença)

Natal de 1558. O jovem Ned Willard regressa a Kingsbridge, e descobre que o seu mundo mudou.

As velhas pedras da catedral de Kingsbridge contemplam uma cidade dividida pelo ódio de cariz religioso. A Europa vive tempos tumultuosos, em que os princípios fundamentais colidem de forma sangrenta com a amizade, a lealdade e o amor. Ned em breve dá consigo do lado oposto ao da rapariga com quem deseja casar, Margery Fitzgerald.

Isabel Tudor sobe ao trono, e toda a Europa se vira contra a Inglaterra. A jovem rainha, perspicaz e determinada, cria desde logo o primeiro serviço secreto do reino, cuja missão é avisá-la de imediato de qualquer tentativa quer de conspiração para a assassinar, quer de revoltas e planos de invasão.

Isabel sabe que a encantadora e voluntariosa Maria, rainha da Escócia, aguarda pela sua oportunidade em Paris. Pertencendo a uma família francesa de uma ambição brutal, Maria foi proclamada herdeira legítima do trono de Inglaterra, e os seus apoiantes conspiram para se livrarem de Isabel.

Tendo como pano de fundo este período turbulento, o amor entre Ned e Margery parece condenado, à medida que o extremismo ateia a violência através da Europa, de Edimburgo a Genebra. Enquanto Isabel se esforça por se manter no trono e fazer prevalecer os seus princípios, protegida por um pequeno mas dedicado grupo de hábeis espiões e de corajosos agentes secretos, vai-se tornando claro que os verdadeiros inimigos não são as religiões rivais.




livros a não perder setembro

A ESPADA DA VERDADE – LIVRO 5: O SANGUE DA VIRTUDE – PARTE 2, de Terry Goodkind (Porto Editora)

Esta é a terceira regra dos feiticeiros: a paixão controla a razão Richard Rahl e Kahlan Amnell, o prodigioso seeker e a derradeira Madre Confessora, são a última linha de defesa contra as forças que sitiaram o Novo Mundo – forças tão terríveis que, aquando da sua anterior ameaça, obrigaram os grandes feiticeiros a dividirem os Mundos com uma barreira aparentemente intransponível; uma barreira que só Richard, aquele que procura a verdade, conseguiu reduzir a pó.

Porém, nas passagens entre os sonhos dos homens, mais perigoso do que os fanáticos mercenários do Sangue da Virtude, que percorrem o Novo Mundo para caçar e abater todos os portadores de magia, ergue-se uma ameaça que supera os poderes do Guardião: um viajante de sonhos, cujo único objetivo é acabar com a magia, tornando o Homem todo-poderoso. A guerra e a traição irão assolar os Mundos, e apenas Richard e Kahlan, unidos como um só no amor e na verdade, o podem salvar da batalha selvática e destrutiva que se avizinha, um combate decisivo e de proporções inimagináveis.




livros a não perder setembro

IMAGINA QUE NÃO ESTOU AQUI, de Adam Haslett (Editora Presença)

Quando John, noivo de Margaret, é hospitalizado devido a uma depressão profunda, ela vê-se perante um dilema: avançar com os planos de casamento ou suspendê-los? Margaret decide casar. Esta história inesquecível desenrola-se a partir desse ato de amor. No centro da narrativa está o filho mais velho do casal, Michael, um jovem brilhante e apaixonado por música, mas atormentado por ansiedades e comportamentos disfuncionais.

Ao longo de quatro décadas, os irmãos mais novos, Celia e Alec, lutam ao lado da mãe para cuidar da existência cada vez mais preocupante e precária de Michael. Alternando os pontos de vista de cada um dos protagonistas, este romance comovente, por vezes espirituoso, dá vida ao amor de uma mãe pelos filhos, à incontornável dedicação dos irmãos, às implicações do sofrimento de um pai no seio familiar. E não esquece uma derradeira questão: até onde podemos ir para salvar quem mais amamos?




livros a não perder setembro

NORMAL, de Warren Ellis (Topseller)

Há dois tipos de profissionais que se ocupam do futuro: os estrategistas de tendências, que procuram organizar as cidades para sobreviver ao inevitável colapso da sociedade, e os previsores de estratégias, mais preocupados em preparar cada um dos seus clientes. Os primeiros são pagos por caridades e ONG, os segundos por empresas de segurança e corporações.

Estas são profissões de desgaste rápido, impossíveis de manter durante muito tempo. A depressão instala-se e, se o «olhar de abismo» se instala, há apenas um lugar para onde ir. O Cabo Normal.

Quando Adam Dearden, estrategista de tendências, chega ao Cabo Normal, está preparado para relaxar e aceitar o tratamento. Pouco depois, no entanto, um dos outros pacientes desaparece, deixando para trás apenas uma pilha de insetos. Uma investigação arranca, e a vigilância torna-se total. À medida que o mistério se vai desvendando, Adam começará a pôr em causa a forma como vemos o futuro… e também o passado e o agora.




livros a não perder setembro

PROMETO FALHAR TODOS OS DIAS, de Pedro Chagas Freitas (Desrotina)

«Vai por ti, pelo vizinho, pela amiga,

pelo outro, pelo cão, pelo gato,

pelo pássaro,

pela árvore, pelo céu, pela montanha,

pela chuva,

pelo frio, pelo vento. Vai pelo verso,

pelo romance,

pela criação do momento,

pela página, pelas letras,

pelas folhas, pela aldeia,

pela praia, pelo mundo.

Vai pela vida. Pela tua.»

Neste livro-caderno, o autor bestseller Pedro Chagas Freitas, continua a inspirar-nos com frases apaixonantes e convida agora os seus leitores a colocarem no papel os seus próprios pensamentos.




livros a não perder setembro

FAZ-ME SENTIR, de Beth Kery (Chá das Cinco)

Harper McFadden construiu a sua reputação como jornalista de investigação ao ser compassiva mas destemida. Depois de a tragédia atingir a sua família, muda-se para as margens do lago Tahoe em busca de paz. Mas quando o misterioso magnata de software Jacob Latimer entra na sua vida, os seus pensamentos deixam de se focar na sua recuperação para se centrarem num desejo insaciável de estar com ele.

Jacob é um homem que construiu o seu império do nada. Os rumores que envolvem a sua ascensão ao poder são abundantes e ninguém sabe os segredos que esconde no seu passado. Harper seria a última pessoa que ele deixaria entrar na sua vida: ela é a única que pode expor as suas origens ocultas. Mas Jacob conhece aspetos do passado de Harper que o atraem irresistivelmente. A única coisa que ele quer é torná-la sua – e Jacob é um homem que consegue sempre o que quer…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *