Fazer maratona de séries aumenta risco de morte precoce

As consequências de se fazer uma maratona de séries podem causar a morte, através de uma embolia pulmonar, por exemplo. Quem o diz são pesquisadores japoneses…

Esta é uma má notícia para quem gosta de fazer maratona de séries, também conhecida por binge watching… isto porque essa decisão que parece tão inofensiva pode aumentar o risco de morte precoce, de acordo com pesquisadores da Universidade de Osaka, no Japão.

Lê mais: Mapa das Séries | Todas as estreias nacionais de janeiro 2017

O problema tem a ver com a falta de alongamentos, que deveriam ser feitos um pouco a cada hora passada sentado no sofá. Sem isso podem ocorrer problemas de saúde como uma embolia pulmonar. A pesquisa japonesa compara uma maratona de séries a um longo período de tempo passado durante uma viagem de avião, onde a pessoa fica algum tempo sem se poder mexer.

Lê Também:   As 7 melhores séries e filmes para ver no Streaming neste fim de semana

séries

Quem passa até cinco horas por dia em frente à televisão tem o dobro de hipóteses de morrer, quando comparadas com uma pessoa que assiste a apenas duas horas e meia diárias, segundo a pesquisa. E este não é o primeiro estudo que fala em morte prematura para quem passa muito tempo a ver TV. Também já foi publicado um trabalho no Journal of the American Heart Association, onde se dizia que os indivíduos que veem televisão durante mais de três horas têm mais hipóteses de morrer por doenças cardiovasculares e cancro.

A solução para quem quer continuar a ver séries sem parar é ir fazendo alguns alongamentos e intervalos frequentes durante a maratona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *