Marvel Comics

Os eventos da Marvel Comics que todos devem ler

[tps_header]

As páginas de banda desenhada são ocasionalmente marcadas por eventos. Crossovers e storylines que juntam heróis de diversos cantos do Universo e que prometem alterar a realidade do mundo da banda desenhada onde decorrem. A Marvel Comics desenvolveu um vasto número de eventos ao longo das décadas e aqui nós recomendamos os crossovers que tu não podes deixar de ler!

[/tps_header]

CIVIL WAR (2006-2007)

Marvel Comics

Escrito por: Mark Millar

Arte de: Steve McNiven

“Civil War” é um thriller político que tem início quando um grupo de jovens heróis causa um grave incidente que causa a morte a um basto número de civis. O governo americano reage decidindo criar o Acto de Registo de Super-heróis, desenvolvido com o objectivo de ter todos os indivíduos com super-poderes a trabalhar sobre ordens oficiais do governo. No entanto, um grande número de heróis, liderados por Captain America, opõe-se a esta legislação, o que os coloca em conflito com o apoiantes da lei, liderados por Iron Man. Ambos os lados entram num conflito que opõe a importância da liberdade e o direito de igualdade dos super-heróis, com o direito à segurança do público em geral.

O evento foi a inspiração por detrás de “Capitão América: Guerra Civil” (2016)




SIEGE (2010)

Escrito por: Brian Michael Bendis

Arte de: Jim Cheung, Olivier Coipel e Michael Lar

Após Norman Osborn se tornar o líder da defesa dos EUA em “Dark Reign”, Loki usa os seus poderes de persuasão para o manipular em conduzir um ataque a Asgard. Ao longo dos quatro volumes de “Siege” os Avengers são forçados a liderar uma rebelião para defrontar as forças de Norman Osborn e da sua Cabal, de forma a retirar o controlo do universo das mãos do grupo de vilões.




FEAR ITSELF (2011)

Escrito por: Ed Brubaker e Matt Fraction

Arte de: Scot Eaton e Stuart Immonen

O planeta Terra é aterrorizado pela Serpente de Asgard, uma divindade do medo que quer recuperar o trono que lhe fora roubado por Odin. Os super-heróis do Universo da Marvel são forçados a confrontar e derrotar o irmão de Odin que se auto-proclamou All-Father dos Deuses Nórdicos. Ao longo dos sete volumes do evento, a Serpente cria um novo grupo, conhecido por The Worthy, que ajudam a Serpente a espalhar medo pelo planeta, este grupo é composto por Hulk, Juggernaut, Attuma, Absorbing Man, Titania, Thing e Grey Gargoyle.




AGE OF APOCALYPSE (1995-1996)

Escrito por: Scott Lobdell, Mark Waid, entre outros.

Arte de: Roger Cruz, Steve Epting, entre outros.

Focado primariamente na comunidade de mutantes, “Age of Apocalypse” vê os super-heróis presos numa versão maligna do universo que todos conhecemos. O vilão Apocalypse é agora um eterno ditador após Legion ter tentado executar o principal inimigo de Professor X, Magneto. O que levou ao sacrifício de Charles Xavier e a um Apocalipse. Magneto acaba por abandonar a sua ideologia anti-humano e funda os X-Men. Entretanto Bishop vê-se numa missão para recuperar a linha de tempo original.




WORLD WAR HULK (2007)

Escrito por: Greg Pak

Arte de: John Romita, Jr., Klaus Janson e Christina Strain

Após o Hulk se tornar extremamente violento os Illuminati enviaram-no para Sakaar com o objectivo de proteger o planeta Terra o que levou aos eventos de “Planet Hulk”. No entanto, o tempo que passou em Sakaar apenas fez com que o Hulk ficasse mais forte e chateado. Em “World War Hulk” o golias verde está de volta ao planeta Terra e promete vingança contra os elementos dos Illuminati (Mister Fantastic, Iron Man, Professor X, Doctor Strange, Black Bolt e Namor).




ANNIHILATION (2006)

Escrito por: Keith Giffen

Arte de: Andrea Di Vito

Com um império caído e com Silver Surfer e Nova derrotados, os super-heróis sobreviventes têm de juntar esforços para combater Annihilus. Este vilão conduz a sua onda de aniquilação através da Negative Zone de forma a conquistar o Universo de matéria positiva para expandir o seu exército.




MARVEL SUPER HEROES: SECRET WARS (1984-1985)

Escrito por: Jim Shooter

Arte de: Bob Layton e Mike Zeck

O Beyonder, uma entidade cósmica, raptou um vasto número de super-heróis e super-vilões e aprisionou-os no Battleworld, dando início às “Secret Wars”. A batalha para a descoberta do que irá prevalecer, o bem ou o mal, coloca em causa alianças e sanidades. O evento é composto por 12 volumes que dividiram todo o Universo Marvel. 



HOUSE OF M (2005)

Escrito por: Brian Michael Bendis

Arte de: Olivier Coipel

Wanda Maximoff/Scarlet Witch pensava que vivia a era mais feliz da sua vida, estando casada com Vision e à espera dos seus filhos (Wiccan e Speed). No entanto, quando é confrontada com a impossibilidade dos acontecimentos presentes, a bruxa é levada a uma loucura profunda que fará com que os Avengers tenham de unir esforços com os X-Men para a derrotar. Scarlet Witch rapidamente se torna no vilão mais poderoso que os grupos de super-heróis já enfrentaram. “House of M” foi um evento criado para reduzir o número de personagens mutantes, numa altura em que novas criações mutantes enchiam constantemente as páginas da banda desenhada da Marvel Comics.




SECRET INVASION (2008)

Escrito por: Brian Michael Bendis

Arte de: Leinil Francis Yu e Gabriele Dell’Otto

O que acontece quando uma raça de aliens capazes de metamorfose invadem o planeta e não podes confiar em ninguém, nem mesmo em ti próprio? “Secret Invasion” é um thriller psicológico em que é revelado que ao longo de várias décadas uma raça extra-terrestre, os Skrulls, tem substituído um vasto número de super-heróis; o que dá inicio a uma invasão secreta do planeta Terra em que todos sãos suspeitos e em que ninguém pode confiar em ninguém.




SECRET WARS (2015)

Escrito por: Jonathan Hickman

Arte de: Esad Ribić

Nesta vaga de “Secret Wars” os Universos 616, Ultimate, “Age of Apocalypse”, Marvel 2099, Marvel 1602, e “House of M” colidem e os restos são transplantados para o Battleworld; o planeta encontra-se dividido com aspectos das diversas realidades em preparação para uma batalha que promete dar continuidade, no Universo base da Marvel Comics, aos elementos mais icónicos e extraordinários de cada realidade.




THE INFINITY GAUNTLET (1991)

Escrito por: Jim Starlin

Arte de: Ron Lim e George Pérez

Após a sua missão de conquistar as seis Pedras do Infinito das mão de cada um dos seus detentores, Thanos está pronto para dar continuidade aos seu plano. Dizimar metade do Universo nunca foi tão fácil, e o objectivo de Thanos de conquistar o coração da sua amada, Morte, nunca esteve não perto. No entanto, em “The Infinity Gauntlet” após apagar da existência metade da população do Universo, Adam Warlock e Silver Surfer vêem-se forçados a recrutar os restantes super-heróis terrestres para retirar o Gauntlet ao Mad Titan e impedir uma catástrofe ainda maior.

O evento foi a inspiração por detrás de “Vingadores: Guerra do Infinito” (2018)




ORIGINAL SIN (2014)

Escrito por: Jason Aaron

Arte de: Mike Deodato

Quem matou Uatu, the Watcher? Este é o principal mistério que dá inicio a “Original Sin”, uma investigação liderada por Nick Fury e os Avengers que promete trazer-lhes nada mais do que trauma. No entanto, uma investigação paralela e equivocada é liderada por grupo rival, composto por Black Panther e Punisher, o que rapidamente torna a resolução do mistério num pensamento distante.

Conheces estes eventos? Já leste algum deles?

[tps_footer]

Lê Também:   Infinity Stones o que são e onde estão

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *