Melhores mães da televisão

Melhores Mães da Televisão

[tps_header]

Hoje é o Dia da Mãe! Dia de celebrarmos todas as matriarcas, incluindo as que pertencem apenas ao mundo televisivo. Para celebrar este dia, na Magazine.HD reunimos as 10 melhores mães da TV!

[/tps_header]

melhores mães

Vanessa Baxter

Série:Last Man Standing

Tudo em Vanessa Baxter transpira ‘mãe’. Nancy Travis não poderia ter escolhido melhor abordagem do que a que vemos em “Last Man Standing” para a sua personagem. Mãe de três filhas – Mandy (Molly Ephraim), Eve (Kaitlyn Dever) e Kristin (Amanda Fuller) – que não podiam ser mais diferentes.

Vanessa é notável pela sua postura de mente aberta e por tentar ser a ‘cool mom’, mas no bom sentido. Tem sempre uma piada na ponta língua: mesmo que seja uma ‘seca’ (o que acontece muitas vezes) é impossível não esboçar, pelo menos, um sorriso.

É uma mãe carismática e de sorriso fácil, que tem sempre o ombro disponível para as filhas, mantendo sempre a postura de ‘está tudo bem’. Apesar de também gostar de saber tudo sobre a vida das suas filhas, sabe manter a distância necessária e contornar a situação quando precisa.

Se a tua mãe gosta de comédias então “Last Man Standing” será uma boa opção para este domingo!

Inês Serra



melhores mães

Mary Cooper

Série: “The Big Bang Theory” e “Young Sheldon

Só pelo facto de ser mãe de Sheldon Cooper, Mary já pode ser considerada como uma supermãe. Todos sabemos que o físico não tem uma personalidade fácil, por muito fofo que pareça, em criança, com o lacinho.

Se em “The Big Bang Theory” já tínhamos um vislumbre da relação entre Mary e Sheldon, a prequela da série dá-nos uma visão mais íntima da ligação entre mãe e filho. Desde cedo, que ambos partilham opiniões diferentes – a começar pela influência da religião –, mas Mary sempre se dedicou a cuidar e a ajudar o seu filho.

Quer seja a insistir para que Sheldon saia da sua zona de conforto, para que compreenda as normas sociais, para que peça desculpa a quem ele tenha insultado, Mary mantém a sua compostura. Mesmo quando o pequeno génio insiste em comer a comida toda triturada, a mãe continua calma.

No entanto, apesar de insistir que Sheldon se torne numa pessoa mais sociável, Mary permitia que o seu filho fosse quem ele quisesse ser: independentemente de isso implicar a compra de um foguete, permitir que Sheldon use um lacinho para a escola ou ouvir falar sobre cientistas que nem conhece.

Catarina Fernandes



melhores mães

Lynette Scavo

Séries:Desperate Housewives

Lynette é a corajosa mãe de quatro filhos e tem ainda uma enteada. É por isso que no nosso TOP ela se destaca! Afinal é preciso ser uma supermãe para cuidar de tantas crianças, principalmente quando dois são gémeos.

Inicialmente, Lynette era uma empresária de sucesso, mas isso rapidamente mudou quando descobriu que estava grávida. Ela só queria um filho, mas a vida trocou-lhe as voltas. Com cinco crianças a seu cuidado, Lynette decidiu com o coração e dedicou-se a tratar das crianças. E ainda bem que o fez. A sua forma peculiar de ser, atitude corajosa e coração fez com que a infância dos seus filhos fosse invejada por muitos. Afinal é de amor que se faz uma casa.

E Lynette deu muitas provas de amor, mas também as recebeu. Quando descobriu que tinha cancro a sua vida parecia ter acabado. A quimioterapia, o cabelo a cair e o seu estado de espírito faziam querer que ela não iria ultrapassar a doença. Mas quando existem cinco pessoas que dependem de nós o amor fala mais alto e cura tudo. E foi assim que Lynette superou uma das mais cruéis doenças de sempre. Por isso é que a celebramos! Porque admiramos a sua força de vontade e coragem constante.

Beatriz Monteiro



melhores mães

Temperance Brennan

Série:Bones

Nada nem ninguém (desculpa Booth) conseguiu humanizar a antropologista como o nascimento dos seus filhos.

Desde início que Brennan se apresentou como uma pessoa bastante prática, antissocial e pouco empática, devido à dedicação extrema ao seu trabalho: resolução de crimes com recurso apenas aos ossos das vítimas. No entanto, desde o início da relação com Booth e, especialmente, desde o nascimento de Christine e Hank, ‘Bones’ conseguiu separar a sua faceta imparcial e tornar-se numa mãe devota e carinhosa, com um forte sentido de resiliência e moral, dedicando-se para que os seus inimigos não coloquem em causa a vida dos seus filhos.

Além disso, Temperance também é um exemplo de uma mãe moderna. Além de ser esposa, mãe de dois filhos, Brennan é um génio na área da antropologia, trabalhando para o FBI, e é uma escritora de sucesso.

Catarina Fernandes



melhores mães

Nora Walker

Série:Brothers & Sisters

A mãe Nora Walker, interpretada pela fantástica Sally Field, merece sem dúvida um lugar na nossa lista.

A matriarca da aclamada série “Brothers & Sisters” é mãe de quatro filhos: Sarah (Rachel Griffiths), Kitty (Calista Flockhart), Justin (Dave Annable), Kevin (Matthew Rhys) e Tommy (Balthazar Getty). Ao longo das cinco temporadas que compõem a série, Nora sempre foi uma presença constante na vida dos filhos, aconselhando-os perante as várias etapas da sua vida. Serviu também como elo de ligação da família Walker, após o pai dos irmãos e irmãs ter morrido.

A personagem de Field também fica na memória pelo carismático humor e pelo tradicional ‘meter o bedelho’ na vida dos filhos, característica que as mães acabam sempre por ter. E, como qualquer mãe, acaba sempre por negar ou por dizer que era para o nosso bem e que mais tarde iremos agradecer. É uma mãe de coração cheio, que quer sempre ajudar, mas acaba por, ocasionalmente, meter a pata na poça, ou por ser descoberta pelo filho-alvo. Se nunca viste a série é uma boa oportunidade para o fazeres!

Inês Serra



melhores mães

Nancy Botwin

Série:Weeds

Esta é certamente uma personagem que traz sentimentos algo contraditórios. Por várias vezes foi considerada como a pior mãe da televisão, pelos conflitos que cria e pelas situações perigosas e exaustivas em que acaba por colocar os seus filhos.

No entanto, apesar de se notar que Nancy evolui para uma pessoa cada vez mais egoísta, não se pode deixar de sublinhar que a decisão de vender drogas para manter os filhos com um bom nível de vida partiu de um momento capaz de alterar qualquer um psicologicamente: a morte do seu marido. Apesar de fazer escolhas frequentemente erradas, Nancy faz rir qualquer um com a sua frontalidade e rebeldia e, acima de tudo, é uma mulher que se mantém estável e forte, dentro do possível, depois se ficar viúva e com filhos por cuidar.

É um daqueles casos de uma personagem com a qual temos uma relação de amor-ódio, mas é difícil não sentir empatia e não criar uma ligação com esta personagem tão caricata.

Maria João Sá



melhores mães

Lily Aldrin

Série:How I Met Your Mother

Quando falamos em supermães lembramo-nos de mulheres independentes, fortes, corajosas é que dão tudo pelos filhos. Claro nestas características revemos uma mãe que ficará, sem dúvida, para a história.

Falamos de Lily claro!

Lily surpreendeu-nos quando, ao fim de muitos anos, deixou para trás a sua vida como artista para trás. Ela e Marshall tiveram o pequeno Marvin e tornaram-se em adultos mais responsáveis, uma vez que, agora tinham outra vida a depender deles.

E com uma vida ao lado de Ted e Barney seria de esperar que Lily se afastasse dos amigos para se dedicar à maternidade. Mas isso não aconteceu! Por isso é que Lily merece este destaque! Porque conseguiu cuidar com muito amor e liberdade do pequeno Marvin, sem deixar os seus amigos para trás! Parabéns Lily.

Beatriz Monteiro



melhores mães

Lorelai Gilmore

Série:Gilmore Girls

Lorelai Gilmore é a mãe de Rory. Quando tinha 16 anos engravidou, para tristeza dos seus pais e desde então que cuida sozinha da filha. Como jovem independente Lorelai tornou-se numa mãe igualmente forte.

A trabalhar numa estalagem, anos mais tarde conseguiu dinheiro suficiente para abrir o seu próprio negócio. Algo que veio dar um novo brilho a sua vida. Sim, porque a verdadeira luz da vida de Lorelai é Rory. As duas são mais do que mãe é filha, são duas amigas com um amor louco por café! Que o diga Luke.

Lorelai teve que crescer rapidamente para cuidar da vida e como qualquer super mãe teve que fazer muitos sacrifícios. Talvez o principal foi ter “enterrado o machado de guerra” com os pais pelo bem e futuro da filha. Ela destaca-se por ser corajosa, independente e muito forte. Valores que transmitiu à filha. Além disso, o amor que a une a Rory foi sempre visível. Por isso Feliz Dia da Mãe Lorelai Gilmore, tu mereces!!

Beatriz Monteiro



melhores mães

Marge Simpson

Série:The Simpsons

Marge Simpson é uma personagem que vem à cabeça de qualquer um quando se fala das melhores mães da TV.

Dentro da família toda, é provavelmente a menos escolhida como preferida porque é também a mais responsável, cujos comportamentos são exemplares. Acima de tudo, uma ótima mãe, esposa e mulher.

Se pensarmos na Marge como uma pessoa real, é difícil acreditar que ela possa existir. Não, não é tanto pelo seu enorme cabelo azul, mas antes pela maneira fantástica como ela toma conta dos seus quatro filhos (porque o Homer quase que conta como um), se mantém sempre pronta a ouvir as queixas e inseguranças de todos mantém a casa em ordem e ainda como acaba por resolver sempre tudo da melhor maneira. É a voz da razão de Homer e dos seus filhos e é talvez por fazer sempre este papel de pessoa “certinha” que passa mais despercebida… Mas que todos gostaríamos de ter como mãe!

Maria João Sá



melhores mães

Gloria Delgado-Pritchett

Série: “Modern Family

E é claro que o nosso TOP não podia terminar sem uma menção às mães de “Modern Family”. Tanto Claire como Gloria são exemplos, porém é mesmo a mãe de Manny e de Joe que integra a nossa galeria e que ocupa o nosso primeiro lugar.

A personagem de Sofia Vergara é o tipo de progenitora que todas as crianças sonham. Gloria é calorosa, carinhosa, gentil e protetora dos seus filhos – como esquecer o episódio em que a progenitora começou a discutir com outras mães quando estavam a criticar a forma como Manny estava a jogar futebol.

Além de ser uma personagem divertida, espontânea e exuberante, Gloria dedica-se em concretizar os sonhos dos filhos e a certificar-se que eles sejam felizes.

Por último, Gloria é uma das nossas mães televisivas favoritas por aceitar completamente a personalidade e gostos dos seus filhos e por criá-los para se tornarem inteligentes, confiantes e orgulhosos das suas raízes colombianas.

Catarina Fernandes

Concordas com as nossas escolhas?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *