Os melhores e piores posters da semana (03/09-09/09)

[tps_header]

Uma estrela de cinema moribunda, um momento de terror e um trio de faces fragmentadas são as principais imagens dos melhores posters da semana.

[/tps_header]

Este mês, em Lisboa, vamos ter não só o MOTELx, que termina amanhã, mas também o Queer Lisboa. Em outubro, as maravilhas do DocLisboa abatem-se sobre a cidade e umas semanas depois do seu fim, o LEFFESt chega com alguns dos maiores destaques do ano em cinema de autor. Fora de Portugal, onde vai haver ainda outros festivais que não mencionámos, também o circuito dos festivais de cinema está na sua temporada mais ativa do ano, com Veneza, Telluride e Toronto ao rubro e, mais tarde, Roma, Londres e Nova Iorque, entre outros. O que isto quer dizer, para efeitos desta rubrica, é que inúmeros filmes estão a estrear agora nesses festivais e com eles vêm uma série de novos posters prontos a serem celebrados e arrasados aqui, na Magazine HD.

 

[tps_start_button label=”Os melhores e piores posters da semana são…” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]

 




OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #1

 

78 52 melhores posters

 

Começamos por um filme que, não só foi exibido internacionalmente, mas que também esteve entre a programação do MOTELx deste ano. Referimo-nos a “78/52“, um documentário sobre a criação de uma das sequências mais memoráveis da história do cinema, o milagre de montagem e choque que é o assassinato de Janet Leigh no chuveiro em “Psycho” de Alfred Hitchcock. Haveria certamente uma enorme quantidade de imagens icónicas para escolher desta cena, mas a mão na cortina de chuveiro é uma seleção brilhante, sendo sugestiva, mas ao mesmo tempo ambígua e misteriosa o suficiente para cativar o espetador.

 

Lê Também:   Top 2016 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #2

 

film stars don't die in liverpool melhores posters

 

De uma estrela de cinema a interpretar uma morte violenta, passamos a um filme sobre a morte lenta de uma estrela dessa mesma época em Hollywood, Gloria Grahame. A obra é “Film Stars Don’t Die in Liverpool”, um drama protagonizado por Annette Bening e Jamie Bell cujo poster tem a sensatez de, ao invés de revelar e explorar a atriz a interpretar a atriz, tem uma abordagem mais minimalista e inesperada, mais focada na sensualidade do glamour de Hollywood e da distanciação necessária para a sua existência e poder.

 

Lê Também:   A Volta ao Mundo em 80 Filmes



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #3

 

melhores posters you disappear

 

Por fim, temos este brilhante poster de faces fragmentadas para “You Disappear”. Este drama dinamarquês já estreou há meses no seu país de origem, mas chega agora ao circuito dos festivais internacionais, daí a divulgação desta proposta anglófona. Esta é uma maravilhosa ilustração sintética de um drama humano entre três indivíduos, onde o papel da mente, suas complexidades e mistérios tem destaque.

 

Lê Também:   Top MHD | Os melhores posters de 2016



OS PIORES POSTERS DA SEMANA #1

 

daddy's home 2 poster

 

Em relação aos piores posters da semana, não há muito a dizer. Aliás, a mesma crítica é transversal a todos eles: Aborrecido!

 

Lê Também:   Top MHD | Os 10 melhores trailers de 2016



OS PIORES POSTERS DA SEMANA #2

 

battle of the sexes poster

 

Aborrecido! #2

 

Lê Também:   Pioneiras da 7ª Arte | Alice Guy-Blaché e Lois Weber



OS PIORES POSTERS DA SEMANA #3

 

the man who invented christmas poster

 

Aborrecido! #3. Que tristeza, pelo menos se vão ser incompetentes e medíocres, sejam-no de modo mais interessante que este tédio genérico.

 

Lê Também:   Jan Roelfs | O cenógrafo barroco que nos mostra o futuro

[tps_footer]

 

Será que, para a semana, a seleção dos piores posters será mais memorável que a de hoje? Esperemos bem que sim.

[tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *