Os melhores e piores posters da semana (13/08-19/08)

[tps_header]

Uma fantasia sonhadora na Florida, um misterioso e épico retrato humano e uma bizarra história de assassínios em série são os filmes com os melhores posters da semana.

[/tps_header]

Avaliar um poster de cinema pode ser algo um pouco difícil se tivermos em conta variáveis níveis de informação sobre os filmes a serem promovidos. Por exemplo, por vezes um poster pode parecer fantástico enquanto objeto publicitário, mas, no final, a sua relação com o filme, sua estética, ideias e energia é minúscula. O ano passado, os cartazes de Suicide Squad representaram uma perfeita manifestação deste fenómeno, prometendo uma aventura pop cheia de cor e design irreverente que, infelizmente, o filme acabou por não ser. Outras vezes, um design simples e pouco impressionante consegue ser elevado ao estatuto de um dos melhores posters da semana, e até do ano, pois consegue sintetizar numa só imagem muito do apelo e conceitos do filme.

[tps_start_button label=”Os melhores e piores posters da semana são…” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 12pt;” class=””]

Lê Também:   Guia das Estreias de Cinema | Agosto 2017



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #1

 

mate-me por favor melhores posters

mate-me por favor melhores posters

Todo o texto anterior serve de preâmbulo justificativo à nossa escolha destes dois cartazes anglófonos de Mate-me Por Favor. Sem conhecer o filme, estes cartazes poderão parecer muito escuros, com uma composição básica, mas tendo já visto e analisado a obra brasileira, estas imagens representam uma maravilhosa síntese da atmosfera idiossincrática, ocasionalmente obscura e jovialmente Lynchiana do filme. O minimalismo da proposta singularmente paisagística é apelativo, especialmente pelo modo como direciona o olhar para a sua sombria e indefinida sugestão de violência. No entanto, a saturação cromática e eletrizante frontalidade da proposta com a cara da atriz principal remete para muitos dos melhores planos da película assim como salienta a importância da perspetiva feminina adolescente neste projeto.

Lê Também:   Top 2016 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #2

 

the florida project melhores posters

Outro cartaz feito com base em fotografias do filme é este encantador exemplo feito para promover o novo filme de Sean Baker, The Florida Project. Depois de Tangerine ter colocado o nome deste realizador na boca do mundo, o seu novo filme conquistou os críticos internacionais no Festival de Cannes deste ano e afigura-se como um dos títulos mais antecipados deste ano para muitos cinéfilos. Tal como o seu estupendo primeiro trailer, o cartaz do filme sugere movimento, energia vibrante e embalada na doçura nostálgica e muito colorida de uma perspetiva infantil.

Lê Também:   A Volta ao Mundo em 80 Filmes



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #3

 

human flow melhores posters

Por fim, temos o nosso último poster selecionado que foi feito com base em fotografia e quase sem nenhuma vistosa manipulação digital ou acrescentos composicionais para além da informação textual. Human Flow é o novo filme do vanguardista artista chinês Ai Wei Wei, especialista em escultura e instalações com fortes mensagens políticas, que vai estrear no festival de Veneza deste ano. Esta será a exploração de Wei Wei sobre a crise dos refugiados que se abate sobre o mundo, pelo que este plano picado, uma perspetiva aérea quase divina, nos parece ser uma astuta representação imagética das suas intenções. O posicionamento do título é a harmoniosa cereja no topo deste bol0o de elegância gráfica.

Lê Também:   Top MHD | Os melhores posters de 2016



OS PIORES POSTERS DA SEMANA

 

os crimes de limehouse poster

 

kigsman 2 poster

Independentemente de representarem habilmente ou não a efetiva realidade dos seus projetos cinemáticos ou televisivos, deveria ser o dever de um bom poster chamar a atenção do espetador. De maneira alguma deveria um bom cartaz desparecer na multidão, tornado invisível pela sua própria banalidade e falta de engenho. Seguindo essa linha de pensamento, todos estes cartazes são perfeitos desastres, confundindo-se uns com os outros devido a quão genéricas as suas propostas composicionais são. Apresentar o elenco de um modo frontal e tão básico como este apenas serve para estimular a atenção de quem já tem alguma afinidade com o material. Para conquistar novos espetadores ou chamar a atenção de um insuspeito transeunte, estes cartazes são autênticas catástrofes.

Lê Também:   Top MHD | Os 10 melhores trailers de 2016

 

[tps_footer]

 

Com sorte, para a semana a nossa seleção dos piores posters da semana poderá ser um pouco mais variada na sua mediocridade e feiura. Não percas a nossa rubrica sobre o que de melhor e pior se faz semanalmente no panorama dos posters de cinema e televisão!

[tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *