Os melhores e piores posters da semana (02/10-08/10)

Uma primeira-dama trágica, uma comovente referência a Frankenstein e uma piada de mau gosto são as principais imagens dos melhores posters da semana.

Já foram os grandes festivais de cinema do ano, tanto na Europa como nos EUA, e estamos já no Outono. Para seguidores dos Óscares isso só quer dizer uma coisa. A Awards Season está quase a começar! Consequentemente, os posters dos filmes de prestígio na esperança de arrecadar umas quantas estatuetas estão a começar a marcar presença, desde os mais pequenos filmes independentes em busca de algum reconhecimento de associações de críticos locais, como as grandes produções de elite que já têm os olhos bem focados nos músculos áureos da tão desejada estatueta da Academia de Hollywood. No entanto, por entre o prestígio, também vamos vislumbrando os primeiros suspiros dos blockbusters do ano que vem, cuja campanha promocional está agora a começar em força.


 

OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Começamos a nossa seleção dos melhores posters da semana com um cartaz para um título que certamente irá marcar uma pesada presença na manhã das nomeações.

 

melhores posters jackie

Depois de ter estreado em Veneza e ter sido agraciado com críticas perfeitamente luminosas, Jackie de Pablo Larraín conseguiu logo assegurar distribuição ainda para este ano, marcando a sua posição como um dos grandes frontrunners aos Óscares, nomeadamente no que diz respeito ao de Melhor Atriz para Natalie Portman, aqui na pele de Jackie Kennedy. É precisamente a figura da protagonista que se destaca neste cartaz, onde o vermelho de um dos fatos mais icónicos da verdadeira figura histórica se espalha pelo resto do cartaz, sugerindo a elegância dela tanto como o sangue que lhe vai marcar a sua trágica histórica. O grande toque de génio é o uso da assinatura da verdadeira Jackie, cujas linhas curvas e fluidas parecem quase abraçar Portman.

Lê Também: Veneza 73 (Dia 9) | Jackie, Uma Princesa Americana

 

melhores posters king cobra

Talvez não vá ter grande sucesso com os Óscares, mas um Independent Spirit Award não está fora de questão para King Cobra, um drama inspirado numa insana história verídica passada no submundo da indústria pornográfica gay. Desde a sua estreia no festival de Tribeca que o filme tem recebido críticas bastante positivas, mas isso não quer dizer que o seu material promocional tenha necessariamente de ser tão solene como o de um usual filme de prestígio. Na verdade, tal solenidade não marca qualquer presença neste cartaz, onde é o mau gosto descarado e o humor picante do design que dão valor à imagem, onde o delinear de um pénis ereto se transforma na silhueta de uma faca. Afinal, apesar dos corpos esbeltos e escaldante luxúria, este é um filme sobre um homicídio.

 

logan melhores posters

Finalmente, temos um teaser poster para Logan, mais um capítulo na saga de Wolverine, cujos passados filmes a solo têm ficado muito aquém das expetativas dos fãs. Aqui, ao invés de apelarem a imagéticas explosivas, os designers deste poster parecem ter ido buscar inspiração a lugares mais inocentes e menos bombásticos., Na verdade, esta simples, mas poderosa, imagem de uma mão de criança a segurar na de um monstro quase recorda Frankenstein, ou, melhor ainda, O Espírito da Colmeia de Victor Erice.

Lê Ainda: X-Men: Apocalipse, em análise

 


 

OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Vamos lá ver se despachamos esta mediocridade o mais depressa possível.

 

melhores posters piores strange weather holly hunter

Aborrecido e desinspirado, a não ser na sua leve sugestão de Holly Hunter como uma entidade divina que atormenta o Oeste dos Estados Unidos sob a forma de uma cabeça gigante que flutua sob os seres inferiores.

 

melhores posters piores search engines

Um caso tão horripilante de mau Photoshop que é quase um atentado aos olhos inocentes que têm a infelicidade de o mirarem.

 

melhores posters piores inferno

E, como não podia deixar de ser, temos mais um poster de Inferno. Desta vez, os designers decidiram duas coisas, primeiro iam tentar dar alguma classe ao poster com preto-e-branco. Não resultou. E segundo, iam pegar em duas estrelas de cinema populares e atraentes e tentar torná-las em desumanos bonecos de cera cujas caras não parecem pertencer aos seus corpos. Missão cumprida.

 


Bem, parece mesmo que não nos livramos da presença de Inferno na nossa seleção dos piores posters. Será que, para a semana, isto se irá repetir ou teremos mais alguma variedade na nossa coleção de mediocridade e horror estético? Não percas!


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *