Os melhores e piores posters da semana (29/01-04/02)

O mais carrancudo comediante do cinema mudo, uma explosiva experiência em IMAX e alucinações chinesas dominam os melhores posters desta semana.

Pela primeira vez em 2017, temos uma seleção dos melhores posters da semana marcada pelo material promocional de uma reposição. O ano passado, esta rubrica ainda chegou a celebrar o trabalho de alguns designers que se dedicaram à promoção de filmes antigos, agora de volta aos cinemas e a necessitar de nova publicidade, mas nunca falámos de filmes tão antigos como os que estão aqui em evidência.

 


OS MELHORES POSTERS DA SEMANA

Sem mais demoras, as nossas escolhas começam com os cartazes para essa dita reposição e, por uma das primeiras vezes este ano, não há um único filme do circuito dos festivais de cinema à vista.

 

melhores posters da semana buster keaton

buster keaton melhores posters

Estes cartazes foram concebidos pelo designer neozelandês Dylan Haley para uma reposição de alguns filmes de Buster Keaton nos cinemas norte-americanos, no seguimento de novas restaurações. Há algo de deliciosamente simples nestes cartazes, com a sua justaposição da sempre série face do comediante com fundos ilustrados, letras irregulares e cores vivas em contraste com o preto-e-branco dos stills. Simples, mas eficaz na sua tradução de uma divertida jovialidade que, quase cem anos depois, ainda destaca os filmes deste intrépido comediante como algumas das obras mais hilariantes e prazerosas a alguma vez serem capturadas em celuloide.

Lê Também: Conhece os 100 melhores filmes americanos de sempre

 

the great wall melhores posters

Virando as nossas atenções para filmes mais modernos, temos o poster especial para a versão IMAX de The Great Wall. Esta nova aventura de Zhang Yimou com Matt Damon no papel principal tem sido marcada por uma campanha promocional cheia de atrozes atentados à vista do público. No entanto, com um registo ilustrativo e um motivo cheio de movimento implícito, esta nova proposta consegue redimir a mediocridade dos esforços anteriores.

 

journey to the west melhores posters

Outro cartaz para um filme assinado por um cineasta chinês é este novo poster para Journey to the West: Demon Chapter, um novo épico de ação realizado por Hark Tsui. Seguindo a estética dos filmes deste intrépido cineasta, o poster é uma confusão de informação visual expressa em cores fortes e imagética tão exuberante como ridícula e quase infantil. É um poster kitsch, sem dúvida, mas esse é precisamente o seu apelo.

 


OS PIORES POSTERS DA SEMANA

Como já é costume, vamos tentar gastar muito menos latim na nossa exploração dos piores posters desta passada semana.

 

fifty shades darker posters

Genérico, profundamente aborrecido e com falta de real ousadia erótica. Ou seja, o poster de Fifty Shades Darker é um perfeito resumo de todo o seu franchise.

Consulta Ainda: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema em 2017

 

the beautiful fantastic poster

Um ângulo picado pouco ortodoxo que torna a jovem Jessica Brown Finlay em algo estranhamente grotesco. As cores muito saturadas, longe de tornarem a proposta mais agradável, apenas salientam a sua faceta desconcertante.

 

Badrinath Dulhania poster

Mau Photoshop, desinspirada composição, criatividade nula e uma banalidade tão corrosível que cria um buraco negro de interesse visual capaz de aborrecer qualquer um. Para além do mais é feio.

 


Será que para a semana teremos o regresso dos posters para hits de festival, ou haverá um regresso dos cartazes para reposições? Não percas!


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *