Os melhores e piores posters da semana (17/09-23/09)

[tps_header]

Um belíssimo tableau nova-iorquino, fotos de família e uma paisagem opressivamente vazia são as principais imagens dos melhores posters da semana.

 

[/tps_header]

Normalmente, restringimo-nos a assinalar os melhores posters da semana assim como os mais infelizes, feios, desinspirados e incompetentes. No entanto, esta semana, temos de fazer uma espécie de menção especial a um cartaz que não merece realmente pertencer a nenhum desses grupos qualitativos, mas cuja audácia há que ser reconhecida. Abre a galeria no link debaixo desta pequena introdução para descobrires, não só a nossa habitual seleção semanal de cartazes, assim como este muito especial poster.

 

[tps_start_button label=”CLICA AQUI” style=”text-align: center; color: #ff0000; font-size: 18pt;” class=””]

para saberes quais são os melhores, os piores e os mais audazes posters desta semana!

 




MENÇÃO ESPECIAL

 

MOTHER MAE MELHORES POSTERS

 

Apesar de ter como sua protagonista uma das maiores estrelas de cinema da atualidade e ter sido produzido por um grande estúdio de Hollywood, “Mãe!” está longe der um filme mainstream. Mesmo os maiores defensores do seu realizador, Darren Aronofsky, têm mostrado alguma dificuldade em engolir a qualidade abrasiva da sua mais recente loucura, pelo que a receção popular extremamente negativa não será surpresa para ninguém. O que é surpreendente, é o modo como a equipa do filme está a usar as opiniões polarizadas que “Mãe!” tem vindo a causar como seu principal elemento promocional. É um golpe de génio. Afinal, quem não quer ver que pesadelo fílmico levou pessoas a terem reações tão violentas?

 

Lê Também:   Top 2016 | Os 10 melhores guarda-roupas do ano



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #1

 

there is a house here melhores posters

 

Por vezes, como é o caso deste cartaz para o documentário “There is a House Here“, a justaposição de um título e de uma imagem é tão espetacular que um poster não precisa de mais nada para ser um triunfo. A desolação desta imagem, a sua magnificência natural, a minúscula insignificância das duas figuras humanas e a potência daquele título fazem deste um dos melhores cartazes da semana e talvez um dos melhores do ano, apesar da sua imensa simplicidade, quase minimalista.

 

Lê Também:   A Volta ao Mundo em 80 Filmes



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #2

 

 

Outro bom exemplo de eficaz simplicidade gráfica, são estes três cartazes para o novo filme de Noah Baumbach “The Meyerowitz Stories”. O cinema de Baumbach vai buscar sempre muita inspiração estilística aos grandes feitos do cinema americano dos anos 70, especialmente aquele focado em Nova Iorque, pelo que é apropriado que estes posters imitem um pouco as campanhas promocionais desses esforços cinematográficos de outrora. Um pouco de estilo retro, um elenco apelativo, um esquema cromático atraente e o resultado final é uma modesta, mas bela coleção de cartazes.

 

Lê Também:   Top MHD | Os melhores posters de 2016



OS MELHORES POSTERS DA SEMANA #3

 

wonder wheel melhores posters

 

Por fim, temos aquele que é, sem sombra de dúvida, o mais belo poster desta semana, e talvez de todo este ano. É verdade que praticamente todos os filmes de Woody Allen costumam ter magníficos posters, especialmente no que diz respeito a mercados internacionais, mas nada nos podia preparar para a beleza pitoresca deste primeiro poster de “Wonder Wheel”. Há algo de quase religioso na composição, como se a luz colorida de Coney Island fosse um vitral e Kate Winslet uma devota crente. Só que há uma sensualidade calorosa, especialmente no corpo beijado pelo sol da atriz, que combate essa iconografia religiosa, mas não torna a imagem incoerente. É um triunfo imenso e só podemos desejar que o filme seja tão extraordinário como o seu cartaz.

 

Lê Também:   Top MHD | Os 10 melhores trailers de 2016



O PIOR POSTER DA SEMANA

 

tomb raider poster

 

Esta semana houve uma série de terríveis cartazes, mas nenhum foi tão amplamente criticado e infame como o primeiro cartaz para o reboot de “Tom Raider“. Quase todos sabemos que é normal haver bastante manipulação dos corpos dos atores quando os vemos em material promocional, especialmente se estivermos a falar de corpos femininos, mas, mesmo assim, mas existem casos demasiado flagrantes e grotescos para passarem despercebidos. Tal é o caso desta foto de Alicia Vikander que já muitas pessoas compararam a um xenomorph da saga Alien devido ao seu bizarro pescoço e posição da cabeça em relação ao resto do corpo. Ou a atriz estava numa posição de grande esforço e contorção quando a foto foi tirada, ou alguém colou a cabeça de uma pose com o corpo de outra, resultando nesta bizarra imagem. Houve até quem dissesse, nas redes sociais, que isto é o que acontece quando se quer realçar o traseiro e o braço musculado da atriz assim como a sua cara. Em suma, tudo isto é uma infelicidade e nem a composição ou a paleta cromática salvam esta catástrofe gráfica. O único elemento vagamente positivo é o título e a silhueta de uma flecha a rasgar as letras.

 

Lê Também:   Pioneiras da 7ª Arte | Alice Guy-Blaché e Lois Weber

[tps_footer]

 

Será que, para a semana, a seleção dos piores posters terá mais do que um só, muito infeliz, exemplo? Pelo menos, desejamos que os próximos cartazes para “Tomb Raider” sejam um pouco melhores que esta aberração.

[tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *