Meryl Streep terá a sua carreira honrada com um prémio especial

Prémios não lhe faltam, mas é difícil dizer que Meryl Streep não merece o seu mais recente galardão, uma honra especial da Hollywood Foreign Press Association pela sua carreira e contribuição ao mundo do entretenimento.

 

Meryl Streep com o seu terceiro Óscar
Meryl Streep com o seu terceiro Óscar

 

Meryl Streep é um nome que, nas últimas quatro décadas, se tem vindo a tornar quase sinónimo de prémios de cinema. Com 19 nomeações ao Óscar e três vitórias, há quem já mostre alguma exaustão em ver a atriz de A Dama de Ferro a subir aos palcos e pódios de todo o mundo para receber galardões. Quando venceu o seu terceiro prémio da Academia, foi a própria Streep a apontar para esta desmesurada riqueza de reconhecimento, sempre com o seu característico sentido de humor.

Lê Também: Florence, Uma Diva Fora de Tom, em análise

Afinal, com 161 prémios creditados na sua página do IMDB, não há grande necessidade de voltar a honrar esta veterana do cinema, mas parece que ainda existem organizações que pensam o contrário. Tal é o caso da Hollywood Foreign Press Association, que é responsável pelos Globos de Ouro e que, este ano, vai atribuir a Streep a sua mais prestigiada honra, o prémio Cecil B. Demile que tem o objetivo de reconhecer a excelência da contribuição de um indivíduo ao mundo do entretenimento.

 

Meryl Streep com Robert De Niro em O Caçador, o filme que mereceu à atriz as suas primeiras indicações aos Óscares aos Globos de Ouro
Meryl Streep e Robert De Niro em O Caçador, que mereceu à atriz as suas primeiras indicações aos Óscares e aos Globos de Ouro em 1978

 

Alguns dos recentes recetores desta honra foram Denzel Washington, Woody Allen, Jodie Foster, Martin Scorsese e George Clooney, um grupo ilustre a quem se vai juntar Meryl Streep dia 8 de janeiro, data em que se vai realizar a cerimónia de entrega dos Globos de Ouro. Ao contrário desses outros indivíduos, contudo, Streep poderá ter a raríssima, ou inédita, honra de subir ao palco em reconhecimento da sua carreira e de uma prestação individual. É que, com a sua prestação em Florence Foster Jenkins, Streep é umas da inequívocas favoritas ao Globo de Ouro de Melhor Atriz numa Comédia ou Musical.

Lê Ainda: Depois de Leonardo DiCaprio, é hora de uma previsão aos Óscares 2017

Talvez Streep venha a fazer história, algo que não lhe é nenhuma novidade, sendo que ela é detentora de uma série de recordes no que diz respeito a prémios de cinema, incluindo nos Globos de Ouro. Desde 1978, a atriz já acumulou 29 indicações a estes galardões e já ganhou oito vezes. Será que 2017 vai marcar o seu nono troféu, ou vamos ouvir outro nome ser chamado nessa noite, como Emma Stone por La La Land?

 

Meryl Streep
Meryl Streep como Florence Foster Jenkins em Florence – Uma Diva Fora de Tom

 

Independentemente da sua vitória por Florence Foster Jenkins ou da sua monumental quantidade de outros prémios, é impossível declarar que Streep não merece esta honra. É certo que, como dissemos acima, o seu nome já é sinónimo de prémios de cinema, mas também se poderia afirmar que dizer “Meryl Streep” é o mesmo que dizer genial atriz. O facto de que, aos 67 anos, Streep ainda é uma estrela de cinema popular é um testamento à sua qualidade e calibre de estrela, a consistente qualidade do seu trabalho é a cereja no topo do bolo.

 


Enquanto esperamos pelo discurso, certamente genial, desta rainha de Hollywood, diz-nos, nos comentários qual é a tua prestação favorita de Meryl Streep. Será que, como os Óscares, valorizas o seu trabalho em Kramer vs Kramer, A Escolha de Sofia e A Dama de Ferro acima de todos os seus outros filmes, ou tens um gosto mais fora do vulgar?


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *