Microsoft anuncia o fim do Windows 10 Mobile

A reduzida oferta, sobretudo a nível de aplicações, é o principal entrave da plataforma da Windows para mobile.

O Windows 10 Mobile nunca conseguiu convencer muitos utilizadores, o que contribui para que o sistema operativo entrasse num ciclo recessivo:  a quota de mercado baixa leva a um desinteresse por parte dos OEM em lançar smartphones com Windows Mobile e também acaba por não ser compensatório desenvolver aplicações para a plataforma.

Perante este cenário, Joe Belfiore, executivo na Microsoft, viu-se forçado a anunciar, através do Twitter, a estagnação do desenvolvimento do Windows Mobile, pelo que não serão anunciadas mais novidades.

Joe Belfiore confessou que, actualmente, o Windows Phone já não representa uma boa alternativa para o consumidor comum, que, na sua grande maioria, privilegia melhores opções a nível de aplicações.

Lê Também:   EISA | Os melhores equipamentos imagem e audio de 2017-2018

A este nível, Belfiore anunciou que ” nada mais podia ter sido feito pela Microsoft: pagaram a desenvolvedores para criar aplicações para Windows, codificaram as aplicações por eles, mas o volume de utilizadores era demasiado baixo para justificar o investimento na plataforma”.

Quanto ao futuro, Belfiore é claro: a Microsoft abrandou o desenvolvimento do seu sistema operativo e reforçou a aposta nos seus serviços ao disponibilizá-los nos seus concorrentes.

Sabe-se. então, que o futuro do segmento Mobile da Microsoft não será o Windows 10 Mobile, e ao que tudo indica, o Windows 10 on ARM pode ser a alternativa.Ainda assim, espera-se que o Surface seja destinado ao mercado corporativo.

Qual achas que será o futuro do segmento Mobile da Microsoft?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *