Uma espreitadela aos extras de “Os Miseráveis”

 

Os extras do Blu-ray de “Os Miseráveis” obedecem à grandiosidade da obra, incluindo clips sobre os aquecimentos vocais dos atores – que, por vezes, duravam horas – e a construção de uma barricada em tempo real.

Ouvir Samantha Barks “miar” pelos estúdios, Russel Crowe tentar atingir as notas mais altas ou ver Eddie Redmayne cantar para o iPhone já não vai ser apenas produto de uma imaginação fértil. Um dos clips incluídos no prestes a ser lançado blu-ray do musical de Tom Hooper debruça-se sobre as horas de aquecimentos exigidos pelas atuações ao vivo durante as filmagens que, por vezes, conseguem assumir as formas mais estranhas, principalmente quando executados por nomes tão grandes.

 

Mas há outro clip que consegue ser ainda mais magnificente. Uma explicação histórica de como as barricadas eram construídas pelas ruas de Paris e as semelhanças assombrosas sobre como foram erguidas durante as filmagens constituem alguns minutos de história do cinema construídos pelo esforço conjunto entre a equipa técnica e os atores.

 

Estes são apenas alguns dos muitos extras disponíveis no Blu-ray de “Os Miseráveis”, a ser lançado já a 22 de março nos Estados Unidos, não havendo ainda certeza quanto à data de chegada às prateleiras portuguesas.



Sobre Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.