Morreu a lenda do rock and roll Chuck Berry

Chuck Berry deixou-nos este sábado, 18 de março, aos 90 anos. O cantor, compositor e guitarrista será para sempre reconhecido como um dos pioneiros do rock and roll.

O artista Chuck Berry foi encontrado morto em sua casa à hora do almoço durante este sábado, dia 18 de março. A lenda do rock and roll, estilo musical onde foi considerado por muitos pioneiro, deixou-nos assim aos 90 anos. Foi a polícia do condado de St. Charles, St. Louis, Estado do Misouri, quem deu a triste notícia através de uma publicação feita no Facebook.

Lê ainda: Os álbuns mais antecipados de 2017

Mas as grandes estrelas nunca morrem verdadeiramente se tivermos em conta o legado que deixaram, e de Chuck Berry vieram grandes êxitos considerados até hoje imortais, entre eles “Johnny B. Goode”, “Roll Over Beethoven” e “Sweet Little Sixteen”. O cantor norte-americano nascido a 18 de outubro de 1926 começou a tocar guitarra na época do liceu. Apesar de ter sido preso por tentativa de roubo quando era adolescente, os três anos que passou num centro educativo e o tempo que trabalhou depois numa fábrica fez com que tomasse o rumo certo, que o levaria ao estrelato.

Lê também: Urna de Carrie Fisher tem a forma de um Prozac!

Foi em 1957 que Berry editou o seu primeiro álbum de originais, intitulado “After School Session”. Já antes desse ano, as primeiras gravações de Chuck Berry, entre elas “Maybellene” em 1955, já refletiam bastante o formato rock and roll, que combinava blues com música country, e se notava a excelente dicção e os diferentes solos de guitarra. O artista lançou o seu último trabalho musical em 1979, “Rock it”. As suas obras também se tornaram imortais através de filmes como Pulp FictionBack to the Future, que as incluíram nas suas bandas sonoras.

CHUCK BERRY CANTA “MAYBELLENE” AO VIVO EM 1958

Até sempre Chuck Berry…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *