Morreu Malcolm Young, dos AC/DC

A morte de Malcolm Young, cofundador dos AC/DC foi anunciada pela própria banda no facebook.

Malcolm Young, guitarrista e cofundador do grupo de rock AC/DC, morreu hoje aos 64 anos, vítima de doença prolongada, anunciou hoje a banda, fundada na Austrália em 1973, na sua página na Internet.

O anuncio da morte foi feito pela própria banda, na página de facebook:

Com profunda tristeza, anunciamos o falecimento de Malcolm Young”, lê-se na nota, que lembra que o guitarrista cofundou a banda com o irmão Angus, salientando a “enorme dedicação e compromisso” que sempre mostrou com o grupo.

“Como guitarrista, compositor e visionário, foi um perfeccionista e um homem único. Sempre defendeu os seus pontos de vista e fez e disse exactamente o que quis. Tinha muito orgulho em tudo o que fez e a lealdade para com os fãs era inultrapassável”, escreve Angus Young.

No comunicado, em que surge Malcolm numa fotografia sentado ao lado de um amplificador tendo ao colo a “sua” guitarra “Gibson Les Paul”, Angus refere que, como irmão, é-lhe “difícil expressar em palavras o que significou o irmão para a sua vida, “uma vez que a ligação entre ambos era “única e muito especial”.

Malcolm Young fez parte dos AC/DC desde 1973 até à sua saída, em 2014, participando em todos os discos icónicos da banda, como High Voltage ou Back In Black.

O mundo perdeu hoje um ícone da música mundial.

Lê Também:   De Mozart a Ian Curtis: 10 Melhores Filmes sobre Música

Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *