Morreu o Santo | Roger Moore (1927-2017)

Foi o Santo que foi Bond, James Bond por sete vezes. Roger Moore faleceu nesta terça-feira aos 89 anos.

Sir Roger Moore, ator britânico nascido em Londres a 14 de outubro de 1927, faleceu nesta terça-feira, 23 de maio de 2017 aos 89 anos de idade, depois de uma curta, mas corajosa batalha contra o cancro. O anúncio foi feito pela sua família, precisamente pelos seus filhos, através do Twitter.

Obrigado Pai por teres sido como eras, por teres sido tão especial para tantas pessoas. Com coração pesado, temos de partilhar a informação de que o nosso pai, Sir Roger Moore, morreu hoje. Estamos todos devastados.

FALECEU ROGER MOORE, UM DOS 007 DO CINEMA

Roger Moore

Vê ainda: Bandas Sonoras | Bond, James Bond

Moore fica na história do cinema sobretudo como um ícone da cultura popular ao interpretar James Bond, o mítico agente 007, em 7 longas-metragens da série. Era também conhecido por participar na série The Saint (O Santo), que esteve em exibição no pequeno ecrã entre os anos de 1962 e 1969. Antes disso, a sua experiência profissional na indústria do entretenimento já se estendia por vinte anos.

Moore participou nos seguintes filmes de 007: Vive e Deixa Morrer (1973), O Homem da Pistola Dourada (1974), 007 — Agente Irresistível (1977), 007 — Aventura no Espaço (1979), 007 — Missão Ultra-Secreta (1981), 007 — Operação Tentáculo (1983) e 007 — Alvo em Movimento (1985). Na época, Moore substituiu Sean Connery que regressara em 1971 para um último filme depois de George Lazenby ter sido uma tentativa fracassada dos estúdios renovarem a imagem do agente secreto no cinema, em 1969.

Sir Roger Moore afirmou muitas vezes que a sua profissão de ator era fruto de muita sorte, e que não tinha qualquer talento especial. Modesto, calmo e bastante humanitário, Roger Moore destacou-se pelo seu trabalho com a UNICEF – orgão das Nações Unidas pelo qual foi introduzido pela atriz Audrey Hepburn. Aspeto que o levou a ser armado sir (cavaleiro) pela Rainha Isabel II, decorria o ano de 2003.

Residente oficial do principado do Mónaco, Moore vivia entre o Sul de França, a Suíça, e o Mónaco, onde será enterrado num funeral apenas para os familiares e amigos mais próximos. Várias estrelas conceituadas como Russell Crowe e Mia Farrow vieram expressar publicamente condolências à família,  relembrando o carisma do ator e colega.

O também embaixador da UNICEF e ator Ewan McGregor disse,

Obrigado, Roger, por ter defendido tão incansavelmente os direitos de todas as crianças nos últimos 26 anos. Mostrou que todos nós podemos fazer a diferença nas vidas das crianças mais vulneráveis.

Obrigado Sir Roger Moore por fazer parte do imaginário de tantas gerações. Até sempre.

ROGER MOORE COMO JAMES BOND

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Maio 2017

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *