MOTELx Chegou a Lisboa

 

O MOTELx abriu na quarta-feira as portas ao susto. O ‘opening’, com “Life after Beth” , de Jeff Baena iniciou cinco dias que se aguardam de qualidade, no que ao género respeita.

Takashi Miike, Gareth Evans, Nacho Vigalondo, Manuel Martín Cuenca e Tomoyoki Takimoto são só alguns realizadores cujos nomes estarão por detrás das obras para visionamento.

Mister-Babadook_portrait_w858

O filme “The Babadook”, de Jennifer Kent (primeira imagem), que foi exibido no primeiro dia depois da meia-noite, numa sessão mais do que esgotada, esteve já em fantástica segunda antestreia. E que bendita repetição.

Esta 8.ª edição contém uma retrospectiva dedicada a criações de Álex de la Iglesia (“El Dia de la Bestia” e “Witching and Bitching“) e Bryan Yuzna (“Society“, “Bride of Re-animator” e “The Dentist“).

1379955543788_0570x0342_1379955864387

Desde as curtas à hora de almoço, até à exibição de “Gremlins”, no Largo de São Carlos, no sábado – passando por uma secção de películas históricas portuguesas e outras atracções – este evento lisboeta do medo encerra no domingo, com o musical (é verdade, musical!) “Stage Fright”, de Jerome Sable.

Preparemo-nos para sexta-feira, 12 de Setembro, promessa de um considerável nível de adrenalina. Exemplos? “Cannibal” de Manuel Martín Cuenca (segunda imagem), “Among the Living”, da dupla gaulesa Maury/Bustillo, e “Oculus”, de Mike Flanagan (terceira imagem).

Bem-vindo, terceiro dia.

oculus_040914_1600

Sofia Melo Esteves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *