MUVI na Ilha Terceira: A Ver a Música no Ecrã

Começa hoje à noite a extensão do MUVI—Festival Internacional de Música no Cinema, na Ilha Terceira em seis sessões (às terças) intercaladas até 14 de Fevereiro. Trata-se da estreia deste festival que combina música e cinema nos Açores, pela mão do Cine-Clube da Ilha Terceira.

MUVI

O MUVI – Festival Internacional de Música no Cinema, estendeu-se aos Açores, com exibições todas as terças-feiras, entre 10 de janeiro e 14 de fevereiro, na mítica sala da Recreio dos Artistas, às 21h00. São Seis sessões, doze filmes (longas e curtas-metragens), diferentes realizadores, diferentes músicas, diferentes olhares do cinema sobre a música em que têm em comum o ritmo e imagem.

MUVI

Na primeira sessão, hoje à noite vão ser são exibidos os filmes Porque Não Sou o Giacometti do Século XXI, de Tiago Pereira e Guitarras ao Alto, de Daniel Mota. Seguem-se (17 de janeiro) Future Islands: Road Dawgs, de Jay Buim e o aplaudido Phil Mendrix, de Paulo Abreu; a 24 de janeiro, O Armazém do Limoeiro, de Fábio Bardella e Filipe Augusto e Filhos de Bach, de Ansgar Ahlers;

MUVI

a 31 de janeiro, Rendufe, de Miguel Filgueiras e Benjamim: Auto Rádio, de Gonçalo Pôla; a 7 de fevereiro, Pontas Soltas, de Ricardo Oliveira e Afinando Pessoas, Pássaros e Flores, de Luís Margalhau. Na última sessão, a 14 de fevereiro, Alouette, de Shai Itzhar e Melody of Noise, de Gitta Gsell.

MUVI

Na terceira edição do MUVI, realizada em Lisboa no Cinema São Jorge, de 29 de novembro a 5 de dezembro de 2016, estiveram cerca de 4.000 pessoas, que participaram em quase 150 eventos – sessões de cinema, filmes-concertos, concertos, exposições e festas. Agora, numa dimensão extensível mas mais pequena chega agora à Ilha Terceira, Açores, pela mão do seu dinâmico Cine-Clube e dando uma nova vida a belíssima sala do Recreio dos Artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *