NASA e Amazon anunciam a primeira transmissão em 4K feita do espaço

No próximo dia 26 de abril vai ser possível visualizar directamente do site da NASA o primeiro streaming em direto a partir do espaço.

A NASA e a Amazon associaram-se para fazer chegar aos milhões de lares de todo o mundo as mais realistas imagens captadas a partir do espaço.

O streaming em direto a partir do espaço acontecerá no próximo dia 26 de abril como parte de um espectáculo da convenção anual da NAB dirigida a estações de televisão. A emissão em direto será depois disponibilizada para visualização directa no site da NASA.

Vê também: Os melhores guarda-roupas da TV | 2. The Crown

A agência espacial norte.americana está a empreender grandes desenvolvimentos no que diz respeito às tecnologias de transmissão espaciais. Mais conteúdos com maior definição e alta resolução são as principais premissas de um projecto que promete dar que falar. Estes avanços permitirão ainda acesso em tempo real a imagens do espaço por qualquer cidadão que se encontre ligado à Internet.

Lê Também:
Daisuki, serviço de streaming legal de anime, fecha as portas em Outubro


Sobre Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.