NASA anuncia água em Marte… e Ridley Scott já sabia

 

O dia de ontem foi estrondoso para a comunidade científica em particular e para a Humanidade em geral – um rover descobriu finalmente a existência de água salgada no planeta vermelho, o que, trocado por miúdos, significa potencialidade de vida. A surpresa de todos foi enorme mas… Ridley Scott já sabia.

 

Eu soube disso há alguns meses“, confirmou o realizador à Yahoo. Scott e o argumentista Drew Goddard trabalharam de perto com a NASA para tornar “Perdido em Marte” o mais realista possível, ainda que a agência não conseguisse responder a TODAS as suas perguntas. Presume-se que tenha sido por esse contacto próximo que o realizador soube antecipadamente da informação acerca da água, mas numa fase adiantada da pós-produção, já não foi possível alterar o argumento.

O realizador explicou que numa das primeiras reuniões com a NASA foi discutida a presença de enormes glaciares no planeta que a agência já desconfiava tratar-se de gelo.

Lê Também:   Russell Crowe revela como improvisou esta icónica de Gladiador

 

ridley scott
As marcas escuras e estreitas foram registadas por uma sonda em Marte. A equipa da NASA acredita que os referidos leitos provam que existe água líquida e corrente no planeta vermelho.

 

LÊ MAIS: Primeiras reações da crítica a “Perdido em Marte”

Recordamos que no enredo de “Perdido em Marte” de Ridley Scott, durante uma missão tripulada a Marte, o Astronauta Mark Watney é dado como morto após uma tempestade e deixado para trás pela sua tripulação. Mas Watney sobreviveu e encontra-se preso e só num planeta hostil. Com escassos mantimentos, ele terá que contar com a sua criatividade, inteligência e espírito de sobrevivência para encontrar uma maneira de enviar para a Terra um sinal de que está vivo. A milhões de quilómetros de distância, a NASA e uma equipa de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer Watney de volta, enquanto, simultaneamente os seus colegas de tripulação planeam uma ousada – se não impossível – missão de resgate. Com a revelação destas histórias de incrível coragem, o mundo une-se por uma causa – o seguro regresso de Watney.

Lê Também:   Russell Crowe revela como improvisou esta icónica de Gladiador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *