Netflix prepara série documental sobre a família Romanov e a Revolução Russa

Depois de o filme de animação “Anastasia”, a família Romanov volta a ser explorada. Mas desta vez a Netflix aposta numa série documental.

Depois do sucesso da série “Making a Murderer”, a Netflix vai continuar a investir em novos projetos documentais. Então, “The Last Czars” é a mais recente aposta da plataforma de streaming, série que retrata a queda da família imperial russa dos Romanov.

A informação foi avançada pelo Deadline, que também adianta que a produção pretende misturar o estilo documental com reconstituições para retratar os erros do czar Nicolau II e o surgimento da Revolução Russa. Revolução que mais tarde culminou na morte de toda a família imperial Romanov – Nicolau II, Alexandra (sua esposa) e os seus cinco filhos (Olga, Tatiana, Maria, Anastásia e Alexei) – pelas tropas bolcheviques em julho de 1918.

Lê Também:
TOP Séries Originais Netflix

A família Romanov sempre despertou grande interesse, principalmente pelo mito relativo à possível sobrevivência de Anastásia Nikolaevna, jovem herdeira que faleceu com apenas 17 anos. Desde então, esta história já inspirou vários filmes, como, por exemplo, “Anastasia”, de 1956, protagonizado por Ingrid Bergman e a animação de 1997.

Atualmente, a Netflix não é a única plataforma interessada na história da família imperial russa. Também a Amazon está a desenvolver uma série sobre os Romanov. A produção está a ser desenvolvida por Matthew Weiner, criador de “Mad Men” e argumentista de “The Sopranos”, e já conta com Isabelle Huppert, Aaron Eckhart e Christina Hendricks no elenco.

A previsão de estreia de “The Last Czars” é para 2018.

Catarina Fernandes

Mestre em Ciências da Comunicação e fotógrafa amadora. Seriófila compulsiva e apaixonada por literatura, assim como pelo cinema e pela sua história. (Extremamente) Viciada em música e concertos.

2 thoughts on “Netflix prepara série documental sobre a família Romanov e a Revolução Russa

  • Catarina, esta parte da história russa é fascinante. Cercada de mistérios. Poucos brasileiros leram ou sabem sobre o assunto. Tive a oportunidade de ler o livro de Simon Sebag Montefiore e é realmente muito bom, muito rico em detalhes. Quando tiver maiores detalhes me informe.

  • Olá Lara,

    Antes de mais obrigada pelo comentário 🙂
    E não se preocupe, porque quando existir mais novidades sobre a série nós iremos partilhar no site.

    Obrigada,
    Catarina Fernandes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *