Nippon Eiga-San | Especial Romance (Dia dos Namorados)

O São Valentim está quase aí e é altura de rever os melhores filmes japoneses de romance dos últimos anos! Confere as dicas do Nippon Eiga-San!

Muitas vezes tido erradamente como um género de histórias simples, o Romance engloba inúmeros temas e estilos, desde a comédia-romântica à tragédia. Neste primeiro Nippon Eiga-san, serão apresentados três romances da década de 2010, indo desde o típico romance juvenil ao drama.

L♡DK (2014)

l-dk nippon eiga L♡DK

Começando por um filme mais juvenil, L♡DK (ou L-DK) inspira-se no manga homónimo de Ayu Watanabe que segue Aoi Nishimore uma jovem que vive sozinha desde que os pais mudaram de cidade por razões de trabalho. Ao seu lado vive Shusei Kugayama, o rapaz mais popular do liceu. Um dia Aoi inunda acidentalmente o apartamento de Shusei, levando-a a ter de partilhar o seu próprio apartamento com ele. Isto vai criar várias situações cómicas mas também alguns conflitos que os dois terão de enfrentar.

Lê ainda: Kimi no Na wa (Your Name), em análise

Com argumento de Yuko Matsuda (responsável pela série Gokusen), a obra é realizada por Yasuhiro Kawamura e conta com a participação de Ayame Gouriki (Black Butler, Quartet!), Kento Yamazaki (Death Note), Akiyoshi Nakao, Ren Kiriyama (Tokyo Ghost Trip, Hana Kimi), Reiko Takashima, e Seiji Fukushi.

EVERGREEN LOVE / SHOKUBUTSU ZUKAN (2016)

Shokubutsu Zukan evergreen love nippon eiga

A adaptação live-action da obra de Hiro Arikawa explora a solidão e a descoberta do amor, mostrando o modo como este pode levar a um crescimento pessoal e a um amor não apenas pelo outro como por nós mesmos.

Lê também: Midnight Diner: Tokyo Stories, em análise

Evergreen Love, realizado por Koichiro Miki, centra-se na vida de Sayaka, uma jovem mulher que trabalha numa imobiliária. Ainda que a sua vida não seja má, a rotina quotidiana e a falta de sonhos ou aspirações fazem de Sayaka uma mulher triste e sem grande expectativas para o futuro. Tudo muda quando uma noite ela encontra um homem, Itsuki, a dormir na rua. Sentindo pena dele, a protagonista oferece-lhe abrigo e em troca este ensina-a a cozinhar com plantas selvagens. Com o tempo os dois envolvem-se, no entanto, Itsuki esconde um segredo que colocará a relação em risco.

O argumento pertence a Chiho Watanabe e o elenco inclui Mitsuki Takahata (Natsukoi),  Takanori Iwata (High & Low), Joji Abe (Sanbiki no Ossan, Aibou), Kazuyuki Aijima, e Dankan (The Snow White Murder CaseJu-on 2, Pulse).

INITIATION LOVE (2015)

initiation love nippon eiga

A marca do primeiro amor, as primeiras desilusões, os primeiros dilemas, ou o ciclo de uma relação. Estes são os temas retratados em Initiation Love. Das três obras apresentadas esta é a que se afasta mais do tradicional filme de romance. Initiation Love mergulha no drama e inclui um twist bastante negro.

Lê ainda: Animes românticos para ver no Dia dos Namorados (I)

A narrativa gira em torno de Suzuki, um jovem estudante universitário que conhece Mayu num encontro em grupo. Os dois envolvem-se mas a relação começa a desmoronar-se quando Suzuki encontra um emprego em Tokyo.

Baseado na obra de Kurumi Inui, Initiation Love é realizado por Yukihiko Tsutsumi (Beck2LDKDetective Ballerino) e conta com o argumento de Tete Inoue (este é o seu primeiro argumento para cinema). O elenco é composto por Shota Matsuda (Liar GameBoys Over Flowers), a ex-AKB48 Atsuko Maeda (Shin GodzillaThe Suicide SongNobunaga Concerto), Fumino Kimura, Takahiro Miura (Shin Godzilla, Attack on Titan), Tomoya Maeno, Noritake Kinashi, Satomi Tezuka (Gokusen), e Tsurutaro Kataoka (Yukan Club).

Já conhecias algum destes filmes? Qual o teu favorito desde Nippon Eiga-san?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *