Novidades sobre Vingadores, Star Wars, Star Trek e Liga da Justiça

 

Na antestreia mundial que decorreu ontem em Los Angeles, o Yahoo! aproveitou para falar com o argumentista e realizador de “Os Vingadores”, Joss Whedon, sobre a sequela da reunião de super-heróis da Marvel que já está em fase de preparação.

Acabei o rascunho do argumento, e estou agora a reescrevê-lo. Acho que está em muito boa forma. Estamos numa posição muito boa“, adiantou Whedon.

Quando questionado sobre a pressão gerada pela fabulosa receção do primeiro filme, Whedon acrescentou: ” Tento não pensar em termos de ‘ultrapassá-a’. Penso que tem de ser um filme novo por si mesmo. Mas às vezes sim, sinto a pressão, e por falar nisso o Shane Black não ajudou nada, porque já vi o “Homem de Ferro 3” e ele acertou mesmo em cheio. Mas quando estás na história e a lidar com personagens que adoras, que toda a gente adora, e quando tens novas personagens a juntarem-se a elas é muito entusiasmante. (…) Tenho duas personagens novas, duas das minhas favoritas da BD, um irmão e irmã. Eles estão no filme.”

MARVEL'S THE AVENGERS

Rapidamente a web fervilhou em contemplação das possibilidades que, na realidade, pareceram algo escassas: Mercúrio e a Feiticeira Escarlate parecem ser os únicos capazes de preencher os requisitos.

Em jeito de término, Whedon exaltou ainda o quão divertido e investido tem estado na sequela: “Está a ir muito bem. Eventualmente alguém me vai dizer que não está e puxar-me para fora da minha bolha. Tenho estado a escrever, a reunir-me com atores e estamos agora a começar o storyboard, todo o processo preliminar. Esta é a parte onde ainda tudo é divertido“.

Os Vingadores 2” tem estreia planeada para o ano de 2015.

*** *** ***

Em entrevista à Playboy, J.J. Abrams falou sobre o novo capítulo de Star Trek que está prestes a chegar aos Cinemas e sobre a preparação para os novos filmes de Star Wars. De facto, quando questionado sobre a lealdade perante universos supostamente concorrentes, Abrams afirmou: “são mundos muito diferentes. Honestamente foi por isso que recusei o ‘Star Wars’ a início. Não conseguia imaginar-me a fazer ambos. Mas quando disse que a minha lealdade era para com o ‘Star Trek’, estava literalmente a lutar para acabar a edição do filme. Não conseguia sequer permitir outros pensamentos. (…) Não conseguia equilibrar os dois, e foi por isso que recusei o ‘Star Wars’.

Aquando da segunda pressão de Kathleen Kennedy, “estava perto de terminar o trabalho no ‘Star Trek’. Senti que precisava de respirar. Mas depois a Kathleen ligou novamente. Conheço-a há anos. Tivemos uma excelente conversa, e a ideia de trabalhar com ela nisto passou de teórica a difícil de negar como uma possibilidade real, tangível e excitante. No final, foi a minha mulher Katie que me disse que, se algo me interessava de facto, devia considerá-lo“.

 

Ainda sobre a batalha de franchises, Abrams assegura que estes serão esteticamente distintos, tal como faz sentido serem: “porque são mundos muito diferentes, não devem ser esteticamente semelhantes. Não podem. É verdade. (…) A vantagem aqui é que temos o aconselhamento do George Lucas para colocar questões e ter feedback, o que certamente vou fazer. Com o ‘Star Trek’ foi mais difícil porque eu não era fã; não tinha a mesma ligação emocional, e não tinha o Gene Roddenberry para me orientar. Mas eventualmente comecei a compreender o mundo do ‘Star Trek’, e o que os fãs sentiam e gostavam neste universo e franchise“.

A Disney já alinhou a estreia de “Star Wars: Episode VII” para o verão de 2015, com a sequela planeada para chegar aos cinemas dois anos depois. Mesmo assim, Abrams está otimista em relação a um terceiro filme de “Star Trek”: “diria que é possível. Estamos a tentar deslindar o próximo passo. Mas é como tudo: começa com a história“.

Além da Escuridão: Star Trek” tem data de estreia nacional marcada para 6 de junho de 2013.

*** *** ***

Por fim, e a menos de dois meses do lançamento oficial de “Man of Steel”, parece que Zack Snyder pode ser um forte candidato à realização do para sempre adiado filme da Liga da Justiça – o rival equivalente da DC aos “Vingadores” da Marvel.

 

Segundo a Empire britânica, o acordo depende dos resultados do filme de Snyder na bilheteira: “A visão de longo prazo  da Warner Bros  foi revista para abraçar esta nova visão, assim como a trilogia de “O Cavaleiro das Trevas” resistiu à mercantilização da Marvel. Se teremos uma “Liga da Justiça”, dizem eles, tudo depende de ‘Man of Steel’. E se for feito, Zack Snyder será convidado para realizar“.

Man of Steel” chegará aos cinemas portugueses a 27 de junho de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *