Oculus apresenta solução intermédia de realidade virtual

Levará o Oculus Go a realidade virtual a milhares de pessoas?

Na passada quarta-feira, a Oculus apresentou o Oculus Go, um novo headset de realidade virtual, que se posiciona como um modelo intermédio na sua linha de produtos.

O novo headstet, baptizado como Oculus Go estará disponível no mercado em 2018 e vai custar 199 dólares, um valor um pouco superior ao dos Gear VR (129 dólares), mas consideravelmente mais baixo do que o dos Oculus Rift (499).

Foi na conferência anual da Oculus que o responsável pelo facebook, Mark Zuckerberg, deu a conhecer a intenção de lançar este modelo. Segundo ele, este ” é um headset para utilizações quotidianas de realidade virtual”.

Com o Oculus Go, Mark Zuckerberg espera cumprir o objectivo de levar a Realidade Virtual para 1 bilhão de pessoas pelo mundo

 Em termos de especificações, este headset é equipamento wireless. Não conta, no entanto, com sensores integrados de posicionamento ou suporte para controladores sensíveis ao movimento. O display tem uma resolução de 2.560 x 1.440 e tem um sistema de som embutido, que lhe permite utilizar o aparelho sem headphones.

Além das novidades de hardware, a Oculus anunciou um novo software para os Rift. Entre as novidades, está uma nova forma de navegar no menu – que passa a ter o aspecto de uma mesa circular, onde podemos escolher as apps que queremos abrir e utilizar. Chama-se Oculus Dash.

Já conhecias o modelo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *