Os Miseráveis ganham minissérie na BBC

Os Miseráveis, um dos romances mais conhecidos e adaptados de todos os tempos, vai ganhar nova versão pela BBC.

Quatro anos depois da estreia da adaptação musical protagonizada por Hugh Jackman, Anne Hathaway e Eddie Redmayne, a BBC anunciou que está a preparar uma minissérie sobre a obra do francês Victor Hugo. O projeto será escrito pelo argumentista Andrew Davies, responsável por outras adaptações premiadas da emissora britânica, entre elas as minisséries Orgulho e Preconceito e Guerra e Paz.

Lê também: TOP Filmes 2015 by MHD

A produção terá seis episódios de uma hora e irá focar-se no livro, afastando-se do musical da Broadway.

“Estamos habituados à versão musical que só abrange uma parte da história. (…) Este é um dos melhores romances de todos os tempos, e por mais que o musical seja um dos meus favoritos, este projeto será completamente diferente”, explicou o argumentista.

A história Os Miseráveis já foi adaptada mais de vinte vezes para televisão, incluindo diversas minisséries em várias línguas. Entre as mais recentes, estão a versão francesa, de 2000, protagonizada por Gerard Depardieu e uma novela mexicana em 2014. No cinema, há mais de 100 anos que são realizadas adaptações cinematográficas da obra de Victor Hugo.

Lê Também:
Revelado trailer da quarta temporada de Peaky Blinders

A adaptação televisiva de Os Miseráveis ainda não tem data de produção nem de estreia. 


 



Sobre Catarina Fernandes

Licenciada em Ciências da Comunicação, é apaixonada por Literatura, Televisão, Música e Cinema (em especial pela sua história). Fotógrafa amadora.