Óscares 2018: Em que estado está a corrida pelas estatuetas douradas?

É cedo para falar de Óscares? Talvez não. A cerca de quatro meses da cerimónia mais importante em Hollywood, já há um conjunto claro de filmes que parecem compor uma corrida bem recheada e… atípica.

Anterior1 de 9

Há um ano atrás, já todos ‘oscarlogists’ apontavam “La La Land: Melodia de Amor” como vencedor do prémio de Melhor Filme (e mais uns quantos Óscares). Já Casey Affleck tinha o Óscar no bolso (com Denzel Wahington à espreita), já se conjeturava um mundo novo com Viola Davis de estatueta dourada na mão, já se sabia que “Zootrópolis” era a Melhor Animação, que Mahershala Ali era quase imbatível ou que “O. J.: Made in America” era o documentário do ano. Já se sabia muito e a corrida ainda estava a arrancar.

Olhando para 2018, o nevoeiro paira e as incertezas são mais que muitas, numa corrida aos Óscares sem claros frontrunners em quase todas as categorias. Na semana em que foram anunciados os nomeados aos primeiros prémios do ano (os Gotham Awards), fazemos um balanço do estado da corrida pelas estatuetas douradas nas principais categorias:

Lê Também:
Temporada de prémios começa com as nomeações aos Gotham Awards
Anterior1 de 9



Sobre Daniel E.S.Rodrigues