Passatempo MHD / Espaço Medeia – Histórias de Caçadeira (DVD + Poster)

[like_to_read]

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA, numa iniciativa conjunta especialmente desenhada para os nossos leitores, oferecem todas as semanas, DVDs + POSTERs de magníficos filmes de culto e dos melhores realizadores contemporâneos.

 

JÁ CONHECES O ESPAÇO MEDEIA ?

Localizado no piso superior do Cinema Monumental, o ESPAÇO MEDEIA abre as suas portas aos amantes da sétima arte. Com centenas de títulos em DVD, posters de filmes, catálogos de cinema e peças de merchandising disponíveis para venda, o ESPAÇO MEDEIA é ainda, a pensar no conforto dos cinéfilos, um espaço lounge com wi-fi gratuito.

É também neste espaço que é possível aderir ao Medeia Card (o cartão que lhe permite ir todos os dias ao cinema, num máximo de dois filmes por dia) por apenas 17 euros por mês – exclusivo nos Cinemas Medeia.

Não deixes de estar atento às constantes ofertas promocionais do ESPAÇO MEDEIA, com campanhas que de certeza não quererá perder. Aberto todos os dias das 14h às 22h, o ESPAÇO MEDEIA merce a tua visita.

PASSATEMPO MHD – ESPAÇO MEDEIA – GANHA um DVD+POSTER

A Magazine.HD e o ESPAÇO MEDEIA têm para oferecer um conjunto DVD+POSTER todas as semanas.

Para se habilitar a ganhar um destes prémios, apenas é necessário:

– SER FÃ da página do FACEBOOK da Magazine.HD
– Incluir até dia 30 de Outubro, nos COMENTÁRIOS deste artigo, uma mini apreciação ou comentário relacionado (entre 250 a 500 caracteres) ao Filme ou DVD “Shotgun Stories”, bem como o nome e email.

(Outras iniciativas a caminho)

 

SHOTGUN STORIES

um filme de JEFF NICHOLS

Histórias de Caçadeira segue um conflito que irrompe entre dois grupos de meio-irmãos a seguir à morte do pai. Com os campos de algodão e as estradas pequenas do Sudeste do Arkansas como pano de fundo, estes irmãos descobrem até onde estão dispostos a percorrer para proteger a sua família.

Festivais e Prémios:

Festival Internacional De Seattle – Melhor Realizador
Festival Internacional De Newport – Melhor Realizador
Independent Spirit Awards- 3 Nomeações
Festival De Austin- Melhor Filme

Equipa Artística e Técnica

Michael Shannon – SON HAYES
Barlow Jacobs – KID HAYES
Natalie Canerday – NICOLE HAYES
Glenda Pannell – ANNIE HAYES
Michael Abbott, Jr. – CLEAMAN HAYES
Travis Smith – MARK HAYES

DIRECTOR DE FOTOGRAFIA – Adam Stone
PRODUTOR -David Gordon Green
PRODUTORA – Lisa Muskat
MÚSICA ORIGINAL – Ben Nichols and his Memphis based band, Lucero
PRIMEIRO ASSISTENTE – Cosmo Pfeil

Extras

Galeria de Imagens; Trailer
DVD-ROM: Dossier de Imprensa, Imagens do Filme e Cartaz

DVD 9; PAL Zona 2; Formato: 2.35:1; Ecrã 16/9 compatível com 4/3; Cor; Duração: 92’
Som: 5.1 Dolby Digital; Língua Original: Inglês; Legendas: Português

 

VENCEDOR

“A calma instalada induz a contemplação que interrompida por breves hinos de violência consegue colocar o espectador numa posição tensa mas de prazer perante o desfecho anunciado para o feudo fraternal.
Uma revisão poética das matrizes da América, da ruralidade profunda e do Western, dum realizador que se estreou como se fosse um mestre.
Apoiado na presença sedutora, mesmo se censurável, de um Michael Shannon que acabaria por provar ser um actor de génio, Jeff Nichols criou uma obra indispensável.” – Gonçalo Mil-Homens Pedreira

6 thoughts on “Passatempo MHD / Espaço Medeia – Histórias de Caçadeira (DVD + Poster)

  • Um novo “indie” americano, não é um filme para todos principalmente para quem não gosta deste tipo de filme, deste tipo de história que muitas vezes se não é vista com paciência pode-se tornar “chata” … Hoje vejo este filme como um “projecto” que Jeff Nichols estava a preparar para o futuro quando voltou a trabalhar com Michael Shannon e realizou o grande filme “Procurem Abrigo”… Diga-se que para primeiro filme cumpriu Jeff Nichols e mostrou logo a sua linha de realização para o futuro.

  • Um drama poderoso e inquietante, com uma grande interpretação por parte de Michael Shannon, este filme retrata vários problemas familiares que ocorremmuitas vezes, a divisão e partilha de bens entre irmãos. Com belos cenários, este filme capta muito bem esse problema que ocorre diversas vezes.
    Vencedor de diversos prémios, é um filme por vezes silencioso mas muito bom.

  • Um filme com uma vingança descrita inteligentemente contra a febre de um sentimentalismo “chato” e de uma violência repugnante, o (muito) talentoso Jeff Nichols ataca forte e evita todas as “armadilhas”, ainda numerosas. Apesar dos recursos muito limitados, o resultado visual é impressionante de beleza e de uma estranha energia, que emerge de um filme bastante atraente.

  • Um filme “indie” terra a terra, um filme sobre pessoas algo “frio”.
    O argumento é simples mas o ritmo fílmico e as representações destacam-se, executado sem os exageros Hollywoodescos a violência quando acontece sente-se mais brutal devido ao estilo documentário, sem engrandecimentos. É uma história sobre pessoas.
    Fez-me lembrar um pouco o estilo do Kaurismaki, arrasta-se um pouco mas não nos importamos porque gozamos de uma certa perspectiva voyeurística.

  • A calma instalada induz a contemplação que interrompida por breves hinos de violência consegue colocar o espectador numa posição tensa mas de prazer perante o desfecho anunciado para o feudo fraternal.
    Uma revisão poética das matrizes da América, da ruralidade profunda e do Western, dum realizador que se estreou como se fosse um mestre.
    Apoiado na presença sedutora, mesmo se censurável, de um Michael Shannon que acabaria por provar ser um actor de génio, Jeff Nichols criou uma obra indispensável.

  • Shotgun Stories é uma história contada em passo lento, que se vai desenvolvendo a par de uma tensão crescente. O seu argumento cativante, aliado a personagens densas, mantém desperta a mente dos espetador. A impressionante fotografia transporta-nos para uma dura realidade e os desempenhos imprimem uma humanidade pouco comum no cinema atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *