Prémios EISA | Pro-ject The Classic e Canton DM55 conquistam prémio

A Canton, especialista em colunas  e a Pro-JectAudio Systems,  especialista em fontes analógicas venceram os prémios EISA 2016  para a melhor barra de som e para o melhor gira-discos.

É a terceira vez consecutiva que a a Pro-Ject ganha o prémio para o melhor gira-discos do ano, um feito nunca antes registado nesta categoria, tendo, no passado, já sido distinguida por cinco vezes.

Quanto à Canton, esta é a segunda vez consecutiva que ganha o prémio para o melhor produto na categoria de barras de som. Ao longo do tempo, a Canton tem sido regularmente distinguida pelo júri da EISA com diversos sistemas de colunas, tendo o primeiro prémio sido atribuído à  revolucionária Canton Digital-1 (prémio Inovação em 1995).

Vê também: EISA 2015/16 | Os melhores equipamentos de imagem e áudio

Pro-Ject The Classic

Em 2006 a A Pro-Ject, na área dos  gira-discos, venceu o seu primeiro prémio. Este ano volta a vencer um prémio da EISA  com uma máquina criada para celebrar o 25.º aniversário da marca.

O júri dos prémios EISA destacou “o ar intemporal e tradicional do The Classic”, que “alberga um vasto número de soluções modernas em termos de engenharia que tornam este gira-discos de duas velocidades o mais simples de utilizar que é possível”.

Este gira-discos também vem equipado com  um braço híbrido de carbono e liga metálica,  que permite  um desempenho ainda mais elevado o que, para os especialistas,  faz dele  “um dos equipamentos de leitura de vinilo mais bem desenhados e de som mais vivo e alegre que pode encontrar no mercado.”

PJ-Phono-RPM3Carbon-Red-2MSilver-X3

Canton DM 55

O ano passado a  Canton recebeu o prémio de melhor “base sonora” com o modelo DM 90.3. Este ano a marca conseguiu reinventar-se e o modelo DM 55,  foi premiado.

De acordo com o Júri da EISA, a  Canton DM 55,  equipada com Bluetooth, destaca-se pela “robusta  placa superior em vidro, sobre a qual pode ser colocado o televisor”. Este sistema tem seis altifalantes  (dois tweeters, dois de médios e um par de woofers) alimentados por um amplificador de 200 W, e surpreende devido à reproduzir  uma imagem espacial surround mais ampla do que o que seria de prever.

Canton

Recorde-se que, todos os anos, a EISA (European Imaging and Sound Association) premeia os equipamentos mais inovadores. Os vencedores são decididos por um painel internacional de especialistas e cobrem diversas categorias dentro das áreas da Alta-Fidelidade, Cinema em Casa, Car Audio, Fotografia, TV e Vídeo e por fim, Equipamentos Móveis.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *