Primeira imagem de Gary Oldman como Winston Churchill

Gary Oldman que interpretou Serius Black na saga Harry Potter, é agora o mítico primeiro-ministro britânico Winston Churchill no filme Darkest Hour.

Winston Churchill já foi interpretado várias vezes no grande ecrã por atores de primeira linha. Desde Albert Finney, a Michael Gambon, a Timothy Spall, a Brian Cox ou mais recentemente por John Lithgow na série original da Netflix The Crown, uma das figuras mais marcantes da segunda guerra mundial será agora interpretada por Gary Oldman (que desempenhou o papel de Serius Black, tio de Harry Potter), e as suas semelhanças físicas não poderiam ser mais surpreendentes.

O novo filme de Joe Wright (Orgulho e Preconceito; Expiação) conta a história dos primeiros dias de Churchill como primeiro-ministro do Reino Unido. A situação tornar-se-á complicada uma vez que Churchill será forçado a decidir se quer negociar um acordo de paz com a Alemanha de Hitler ou se quer prolongar o conflito armado. Com o seu bom humor e carisma britânico, Winston Churchill senta-se, acede um cigarro e diz, “Matthew, eu escolho a opção B”.

Com um argumento de Anthony McCarten, o filme Darkest Hour procura dar ainda um olhar sobre a vida pessoal e familiar de Churchill, ao mostrar sobretudo o apoio da sua esposa Clementine (Kristin Scott Thomas). Ben Mendelsohn e John Hurt também estão no elenco como Rei Jorge VI e como ex-primeiro ministro Neville Chamberlain, respetivamente. Também Lily James, do filme live-action Cinderela e da série Downton Abbey, dará uma participação especial como Elizabeth Nel, a secretária pessoal de Churchill.

Segundo Peter Kujawski, o responsável pela Focus Features, que distribuiu o filme, Darkest Hour é sobre um homem visionário, que manteve-se firme nos seus ideais, num momento de forte pressão na Europa.

Vê ainda: Ezra Miller explica a conexão entre Harry Potter e Monstros Fantásticos

Gary Oldman

Consulta também: Guia de Estreias de Cinema | Novembro 2016

Darkest Hour estreia no Reino Unido a 29 de dezembro de 2016. Em Portugal ainda não há data agendada. 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *