Razer BlackWidow X Chroma, em Análise


Será o novo BlackWidow X Chroma obrigatório na secretária de um gamer?.

Para alguns pode não ser importante, para outros é bastante. Os teclados continuam em evolução sem alterarem muito o conceito em si. A Razer é uma das marcas que mais tem evoluído nestes produtos nos últimos tempos e os gamers o quanto a Razer significa qualidade.

razer-blackwidow-x-chroma-lifestyle-4

Dentro dos teclados de teclas mecânicas a Razer está no topo. É verdade que o barulho feito pelo clique nas teclas pode incomodar algumas pessoas, principalmente se estivermos a escrever em locais com pouco barulho, mas para um gamer isso não será um problema (a menos que estejam a jogar a meio da noite com pessoas a dormir por perto).

 

Vê também: Razer Naga Epic Chroma, em Análise

 

Na parte de usabilidade existem dois pontos a focar de imediato: em primeiro lugar a facilidade de limpeza, e sem segundo a rapidez com que podemos voltar a clicar. O botão apenas precisa de subir 0,4mm para voltar a ser pressionado, o que para um gamer que precise de fazer cliques muito rápidos, fará a diferença. A isto junta-se o já habitual software da Razer, bastante fácil de usar e que nos permite programar totalmente o teclado, não só em funções, mas principalmente nas cores, podendo agrupar teclas das formas que acharmos melhor para o que iremos jogar.

Lê Também:   Periféricos Gaming para quem quer gastar pouco

A seguir devemos falar da qualidade do material, um dos grandes símbolos da Razer. Se olharmos com atenção, todo o teclado apresenta material de grande qualidade e durabilidade, quer nos fios, teclas ou corpo do teclado. A isso juntamos 16 milhões de cores, vários efeitos possíveis de luminosidade e ainda um design que consegue ser simples mas agradável. Aliás, na questão do design a Razer não apresenta aqui grande evolução, mas também é verdade que não sentimos grande necessidade para te tal aconteça.

razer-blackwidow-x-chroma-lifestyle-3

Tal como acontece com os produtos de topo da Razer, é difícil encontrar pontos fracos, a não ser o preço. A Razer não é uma marca barata, mas a qualidade que apresenta equilibra a balança, e poucas marcas têm a qualidade da Razer. Quem experimente dificilmente não ficará satisfeito com um produto de topo e que se destaca em qualquer secretária, principalmente se as luzes estiverem apagadas. Recomendado!

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

Pontos fortes:

  • Material de grande qualidade
  • Totalmente programável
  • Teclas mecânicas muito rápidas
  • Durabilidade
  • Visualmente muito agradável com todas as teclas programáveis em termos de cor
  • Gaming mode

Pontos fracos:

  • Preço não é acessível a todos

 

Luís Pinto


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *