Razer Naga HEX V2, em Análise


O novo Razer Naga Hex V2 chegou para os jogadores que precisam de mais controlo graças a vários botões no rato. Mas será que chega?.

O novo Hex V2 distingue-se de imediato do seu antecessor por ter mais um botão lateral. Caso não se lembrem, o anterior Hex tinha seis botões em formato hexagonal (daí o nome) no lado esquerdo do rato, aos quais podíamos aceder com o polegar. Agora são 7, mas as diferenças não se ficam por aqui.

rzr_nagahexv2

Tal como é normal da Razer, este rato traz a possibilidade de ser iluminado com mais de 16 milhões de cores. A isso alia-se a grande qualidade dos materiais, algo que a Razer sempre teve como foco. Depois vem o que realmente é importante neste rato. 7 botões para o polegar, mais dois botões na parte superior do rato, mesmo antes do scroll. À primeira vista pode parecer um demasiado elevado de botões, ou até podemos argumentar que estes botões não farão mais do que se pode fazer num teclado, e são argumentos válidos. No entanto, ao fim de várias horas de jogo é impossível negar que o rato é bastante intuitivo e ajuda à nossa performance.

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

 

Vê também: Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

 

Para mim a razão estará na força circular em que os botões estão dispostos e a sensibilidade que nos permite distinguir os botões e escolher as ações que programamos. Para um utilizador comum estes botões poderão não ser tão importantes, apesar de ser possível, por exemplo, definir para cada botão o iniciar de uma aplicação. Com um simples toque num botão e um programa de trabalho ou lazer será executado.

nagahexv2

No entanto é nos jogos que se nota a diferença. Programar ações para estarem à distância de um simples clique é algo que qualquer gamer irá gostar. Claro que podemos fazer o mesmo em alguns teclado. Já aqui falámos de teclados, por exemplo da Razer, que fazem o mesmo, e portanto será apenas uma questão de definir o que preferimos. Para isso usa-se o software da Razer, sempre fácil de se usar.

Lê Também:   Periféricos Gaming para quem quer gastar pouco

Como pontos negativos devemos assinalar o óbvio: ao ter os botões do lado esquerdo, apenas serão acessíveis pela mão direita.

Com grande precisão e focado nos gamers, este é um bom rato e apresenta um preço mais acessível quando comparado a outros rato da Razer. Não é o melhor rato da Razer mas é bastante intuitivo, ajudando qualquer gamer que invista um pouco a programar de forma inteligente os botões do rato. Se procuram um novo rato para os vossos jogos, este é uma boa opção.

 

Pontos fortes:

  • Qualidade / Preço
  • Disposição de botões intuitiva
  • Qualidade dos materiais

Pontos fracos:

  • Focado para mão direita

Luís Pinto


 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *