Razer Ripsaw, em Análise


O novo Razer Ripsaw tem como objetivo captar o que estamos a jogar e fazer stream instantâneo para outra plataforma. Será que resulta?

Com um design simplista, o Razer Ripsaw fica bem em qualquer sala. Pequeno, discreto, silencioso. Em primeiro lugar, devemos assinalar que o Ripsaw vem com todos os cabos necessários para qualquer plataforma que iremos usar. Cabos para PS4, Xbox One, PC, Wii U, PS4, Xbox 360… A seguir é ligar e começar a captar. O Ripsaw é compatível com vários softwares, com destaque para o Xsplit e o Razer Cortex Gamecaster. Em qualquer um dos dois o resultado é bastante bom.

ripsaw_11

Vê também: Razer Kraken 7.1 Chroma, em Análise

 

A grande questão que se põe num periférico assim é a sua performance. O que procuramos é algo com alta qualidade gráfica, sem quebras, sem atrasos. E é aqui, para nossa surpresa e satisfação, que o Ripsaw se torna fantástico. Claro que irão sempre precisar de uma boa velocidade de upload na vossa casa, mas essa é uma questão externa ao Ripsaw. Testado com uma boa velocidade de internet, o Ripsaw apresenta latência demasiado perto do zero para ser sequer notada. É, muito provavelmente, o mais rápido Game Capture card do mundo e com qualidade máxima. O Razer Ripsaw transmite a 1080px60fps sem qualquer tipo de compressão, e utiliza portas USB3 para aguentar tal qualidade. Para além disso, mistura ainda o áudio do microfone com o som que estamos a capturar, algo que nos poupa trabalho adicional de tratamento de áudio. Neste aspeto devemos aplaudir a excelente qualdiade do som captado, que consegue estar ao nível da qualidade gráfica, algo que alguns produtos costumam menosprezar.

Lê Também:   Leves, confortáveis e com qualidade Sony mas para... PC

ripsaw_15

O grande problema do Raer Ripsaw, mas que não é exclusivo dele (obviamente), é os seus requisitos mínimos:
Windows 10/8.1/7 (64/32 bit)
USB 3.0 powered
CPU:
Desktop – Intel Core i5-4440 3.10GHz or above
Laptop – Intel Core i7-4810MQ or above
Graphics card:
Desktop – NVIDIA GeForce GTX 660 and above
Laptop – NVIDIA GeForce GTX870M and above
Memory: 4GB minimum (8GB recommended)

 

Esta lista de requisitos de sistema são altos, mas qualquer gamer que queira fazer stream sabe que terá de ter uma máquina dentro deste nível para conseguir um bom nível de produção. Posto isto, é preciso indicar que o preço está dentro do nível do que já existe no mercado, mas com melhor qualidade.

Não existe muito mais uqe se possa dizer. Os factos falam por si e o Ripsaw demonstra os resultados que prometeu. A Razer sempre tentou oferecer qualidade de topo e aqui atingiu com mestria. É, provavelmente, um dos melhores produtos Razer que já testámos, e totalmente recomendado a quem queira qualidade de topo na captura dos seus vídeos. Se é isso que procuram, acabaram de encontrar!

Lê Também:   Periféricos Gaming para quem quer gastar pouco

 

Pontos fortes:

  • Sem latência
  • Captura a 1080p e 60fps
  • Traz todos os cabos e software necessário
  • Boa qualidade da captura de som
  • Boa qualidade / preço

Pontos fracos:

  • É preciso um bom computador para o usar

Luís Pinto


2 thoughts on “Razer Ripsaw, em Análise

  • Você sabe se essa placa funciona com placas de vídeo da AMD?
    Se funcionar, será essa que vou comprar.

    Valeu mesmo!
    Até

  • Bom dia, Anderson.

    Sim, o Ripsaw funciona com uma placa AMD. No entanto, veja bem a lista de compatibilidade, pois apenas as mais recentes placas funcionam. Uma placa AMD com alguns anos poderá não funcionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *