Razer zVault | Análise

 

A Razer criou uma carteira virtual, a Razer zVault com a qual podemos ganhar dinheiro enquanto jogamos. Será um bom negócio para um gamer casual ou apenas para os que passam muitas horas em frente ao computador?

 

A Razer criou duas moedas virtuais (a usar na carteira virtual zVault)que podem trazer vantagens, de uma forma bastante simples, a todos aqueles que jogam bastante ou que costumam comprar hardware gaming. Para que o leitor de imediato perceba o conceito, vamos tentar aqui resumir o máximo possível: existem duas moedas, a zGold e a zSilver.

 

A zGold não é mais do que uma moeda virtual criada a partir do nosso dinheiro real. Criamos a nossa carteira, transferimos dinheiro e a nossa conta passa a ter zGolds que podemos usar em produtos Razer, com os quais teremos descontos, e também podemos usar em sites de jogos, como o IndieGala e o GamersGate. Com os descontos feitos pela Razer, comprar códigos Steam a partir do GamersGate acaba por ficar mais barato do que pelo próprio Steam.

 

Para além disso, ao usarmos zGold, ganhamos zSilver, a outra moeda da Razer. Existem duas formas de ganhar zSilver: usando zGold ou jogando. Jogar é também bastante simples, sendo apenas preciso lançar o jogo a partir da aplicação Razer Cortex. A partir desse momento, tudo o que fazemos no jogo é contabilizado e ganhamos dinheiro com o tempo de jogo e ações feitas. Poderemos depois usar os zSilver em produtos Razer.

 

No entanto, estando ainda numa fase inicial, apenas alguns jogos dão dinheiro ao serem jogados. Contudo, temos de destacar alguns jogos como Overwatch, DOTA 2, Counter-Strike ou League of Legends. É verdade que a lista completa de jogos ainda é pequena, mas estão aqui grandes nomes.

 

Lê Também:
Jogos a Não Perder | Setembro 2017

 

Resumindo desta forma, percebemos como tudo é simples. A Razer tenta aqui com este zVault levar os gamers a continuarem a jogar e a ganharem descontos, ou a ganharem descontos comprando produtos Razer. No entanto, não pensem que com poucas horas terão ratos e teclados de borla. Não é assim tão fácil nem poderia ser. Todavia, as vantagens são óbvias se já formos jogadores ou consumidores de produtos gaming. Se estiverem à procura de descontos num produto Razer, têm aqui uma boa escolha. Se forem jogadores de muitas horas diárias, ganharão dinheiro. Se precisarem de comprar um produto, a Razer irá oferecer-vos descontos no momento e em futuras compras. Se costumam comprar jogos Steam, aqui também se torna mais barato.

Globalmente, é preciso perceber que não vão ter produtos de topo de borla ao fim de uns meses de jogo, mas a verdade é que com esta fórmula têm algo a ganhar e nada a perder. A Razer tem aqui uma boa aposta e que certamente levará outras marcas a fazer o mesmo, porque obviamente tornou-se bem mais vantajoso comprar produtos Razer. Estaremos cá para ver até onde esta iniciativa irá e o que ainda nos poderá oferecer. Para já, é notório que temos aqui uma excelente iniciativa! zVault será um nome a não esquecer.

Luís Pinto

 

Razer zVault

RESUMO

O MELHOR: Bom recurso para quem gasta bastante ou joga bastante

O PIOR: Nada de relevante, pois não temos nada a perder.

Sending
User Rating 4 (1 vote)
Comments Rating 0 (0 reviews)


Sobre Luis Pinto

Software developer - Autor do blog Ler y Criticar - Apaixonado por jogos desde o tempo do Spectrum!