Curiosidades sobre Ready Player One que não podes perder

Da mente de Steven Spielberg nasce uma aventura épica em busca da amizade que mistura ação e ficção científica. Este é “Ready Player One”, o paraíso dos fãs da tecnologia e da cultura pop!

“Ready Player One” é o primeiro filme realizado por Steven Spielberg com um universo virtual como pano de fundo. O autor inspirou-se na obra homónima de Ernest Cline, o escritor americano que foi igualmente responsável pelo argumento do filme. A obra original, de 2011, encontra-se atualmente à venda em 58 países, estando traduzida para 37 línguas.

Lê Também:
10 Histórias de Harry Potter Nunca Publicadas

Este é um detalhe interessante que se junta aos outros onze que temos para ti! Sabias, por exemplo, que o próprio livro de Cline desencadeou uma caça ao tesouro? Ou que este foi, segundo Spielberg, um dos filmes mais difíceis de realizar da sua carreira? Vem connosco e descobre algumas curiosidades de “Ready Player One”!

UMA CAÇA AO TESOURO VERDADEIRA

Ready Player One: Jogador 1

O livro de Ernest Cline foi lançado em 2011 e desde então tornou-se numa obra amada pelos fãs da cultura pop e da sci-fi. “Ready Player One” venceu o Alex Award e o Prometheus Award, tendo ainda iniciado uma verdadeira caça ao tesouro quando em junho de 2012 Cline confirmou a existência de um Easter Egg dentro do próprio livro. O grande prémio era um DeLorean, de “Regresso ao Futuro”, entregue a Craig Queen em agosto do mesmo ano.

Continua em:

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses, assim como fazer parte do Club Otaku!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *