Timothée Chalamet com Frank Ocean

O futuro rei da Netflix é entrevistado pelo seu ídolo

Timothée Chalamet fala com o seu ídolo, Frank Ocean, numa entrevista sobre o cinema, a música e a arte que os influenciam.

Timothée foi recentemente nomeado o rei da Netflix pelo público devido ao seu papel na série em”The King”.  Não há dúvidas que ele está a viver a melhor parte da sua carreira até então.. Não só é uma das estrelas mais jovens e briosas de Hollywood, como acaba de ser entrevistado pela sua maior inspiração, o incrível Frank Ocean. O ator está nomeado para o Óscar de Melhor Ator com o filme “Chama-me Pelo Teu Nome

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FRANK OCEAN Olá! És tu o Timothée?

TIMOTHÉE CHALAMET Sim, man. Isto é tão emocionante! É uma honra falar contigo. Sou um grande fã. Esta entrevista será um desafio para manter o meu nível de voz o mais normal possível [ risos ].

FO Tu consegues! Conta-me, por onde andas agora?

TC Estou em Los Angeles. Sou de Nova York, mas ando por aqui para o filme, fazendo os últimos pormenores de promoção.

FO Compreendo. Estive na tua cidade natal há umas semanas. Estou a alugar o meu apartamento, aguentando o frio e pagando as dívidas para me tornar um nova-iorquino, pelo menos um meio-termo. As pessoas tratam-te sempre por Timothée?

TC Quando era pequeno eu era o Timmy e , à medida que crescia, parecia que Timmy estava a menosprezar-me, pelo que me chamam Timothée desde então. Tentei Timo e Tim também. A verdadeira pronúncia é Timo-tay, mas não posso pedir às pessoas que me chamem assim; Parece realmente pretensioso.

FO Cool! De onde é o teu nome?

TC O meu pai é de França. O meu nome seja francês, pelo que não posso obrigar as pessoas a saberem pronunciar o meu nome.

FO Bom! Muito altruísta. Alguém ainda te chama de Elio (personagem do filme “Lady Bird“)?

TC Isso acontece. Embora ande no comboio 2 ou no autocarro M12 pela cidade, isso não mudou. Acho que as pessoas realmente não se deixam ir em Nova York. Na verdade, a maioria das pessoas pede-me uma fotografia, como “É para recordar Lady Bird ?” Isso é incrível! Vi alguns atores, ou músicos como tu, mantêm uma sensação de integridade e mistério. Isso foi realmente impressionante para mim em “Chama-me Pelo Teu Nome” e “Lady Bird”. Tinha projetos maiores e mais comerciais em mente, mas não consegui afastar-me destes.

FO Esses filmes são excelentes. Acabei de terminar “Chama-me Pelo Teu NOme” ontem. É um papel realmente especial e um momento oportuno e apropriado para a cultura popular. É ótimo que esta seja a tua música de abertura. É uma base sólida para desempenhares outros papéis como esse. Parabéns pelo trabalho e talento. Agora, conta-me sobre como é crescer em Nova York. Assumo que no ensino secundário eras o rapper estatístico Timmy T.

TC Oh, fogo! [ Risos .] Não acredito que viste o video. É embaraçoso.

FO [ Risos .] Eu vi-o no programa da Ellen. Imaginei que se a Ellen falou sobre isso, eu também posso. Conta-me sobre esse tempo.

TC Isso é verdade. Fui a LaGuardia a uma escola secundária de artes cénicas. Sem ser “aquele rapaz que gostava muito do ensino secundário”, era um lugar realmente incrível para ir à escola. Eu tenho que trabalhar de forma criativa. Sou um cara excessivamente exuberante e eu posso ir a uma milha por minuto, pelo que haver um lugar para canalizar essa energia foi realmente ótimo.

FO O que devo ver enquanto estou em Nova York? Sou daqueles que pesquisa “cinco melhores lugares para obter pizza” no google.

TC Mud é uma das minhas cafeterias favoritas, e Tompkins Square Bagels faz os melhores bagels. East Village é o meu bairro favorito. Agora é a tua vez. Sou um menino de fãs. Estar envolvido com a moda tem sido muito divertido como fã. Não quero trabalhar apenas com um estilista. Eu acompanhei designers como Raf, Haider Ackermann, Hedi Slimane – são como estrelas do rock. Eles são artistas!

FO Sim, são artistas. Existe uma conexão excelente entre todos esses campos criativos. A tua própria criatividade está animada com isso; fixe.

TC Tento ser super cuidadoso. O perigo é que podes acabar concentrado mais no que está a acontecer fora da câmara do que na câmara. O trabalho deve ser o trabalho.

FO As pessoas dizem que começas a fazer filmes para ti e outros para o estúdio: como te sentes sobre fazer filmes que não estão cheios de emoção e sentimento reais como os teus dois últimos filmes? Como te sentes em fazer os “Transformers” ?




TC Como Guillermo del Toro introduziu Kanye no “Pacific Rim“, que se tornou um dos seus filmes favoritos. Por falar nisso, o último filme de Toro, A Forma da Água“” , é incrível.

FO Parece ser uma boa mudança de ritmo fazer filmes fisicamente exigentes – o espaço, o super-herói, os filmes de ação agressivos e de grande orçamento.

TC Exatamente. O projeto que estou a desenvolver é exatamente isso. Soube que um dos teus filmes favoritos é  “O Mestre”?

FO Acertaste.

TC Meu, o filme tem o meu ator favorito. Há cinco ou seis artistas que tento seguir os passos de forma criativa. Eu tenho a oportunidade de estar no telefone com um agora [ risos ], mas como ator, Joaquin é o número um para mim.

FO O período de tempo do filme “Mulheres do século XX” parece próximo do “Chama-me Pelo Teu Nome”, o período de 80 anos. Entraste nessas eras da moda e porcaria dos filmes?

TC Absolutamente. Eu sou um “nostalgista” total e o realizador do “Chama-me Pelo Teu Nome”, Luca, cresceu nesse período de tempo. Na verdade, o livro está definido em 1988 e ele mudou para ’83 porque ele contou que foi o ano da sua vida em que podes ouvir música. Além disso, em 1988, a crise da SIDA já havia atingido e isso fazia parte do raciocínio para fazer [o filme] um pouco mais cedo, então não era tão intenso e poderia ser um pouco mais utópico. Que tragédia para os filmes agora que se você quer ser contemporâneo, os telefones devem estar envolvidos, com mensagens de texto e FaceTime. As personagens do filme tiveram que conversar, se encontrarem uns aos outros e lutar com suas emoções.

FO E eles tiveram que esperar para conversar. Você não pode simplesmente falar instantaneamente, o que, às vezes, é bom para a conversa. Eu também quero falar com você sobre aprender idiomas, em “Chama-me Pelo Teu Nome”. As coisas podem ser expressas ou mesmo sentidas de forma diferente devido ao idioma?

TC Quando eu atuo em francês, é realmente chocante para mim, como é mais fundamental, que atuar em inglês. Cresci falando francês com meu pai, mas não é um idioma com o qual tenho muito controle, então, quando falo ou atuo em francês, as palavras significam muito para mim; Estou tão focado. Muito desse filme é silencioso e desempenha-se fisicamente; há um pouco de empurros e puxões. Quando atuei em italiano, estava literalmente a voar: memorizando como as linhas soam foneticamente, apenas para tentar obter as entoações e os maneirismos corretos, para que as linhas sejam verdadeiras para o público italiano.

FO Quando falaste italiano, havia alguém para avisar-te se parecias falso?

TC Claro. Até para tocar o piano e a guitarra. Fiz um filme chamado “Beautiful Boy este ano que envolveu muitas sequências de drogas. Tive um consultor para isso.

FO Tiveste um consultor para as drogas?

TC Exatamente. Senti-me como uma grande responsabilidade para conseguir fazer isso direito. O filme é sobre o vício, e para parecer verdadeiro tive de aprender com alguém experiente. Foi muito útil.

FC Parece ser a melhor profissão do mundo para o espírito e a mente curiosos.

TC Quando estava na faculdade senti uma decisão clara de não a concluir. Foi assustador porque não queria privar-me de crescer como humano. Mas tem sido exatamente o oposto: indo de conjunto a conjunto, trabalhando com pessoas criativas e abertas, tendo mentores a lutar por ti. Há uma educação dentro disto.

FO A banda sonora de “Chama-me Pelo Teu Nome” é super bom.

TC Nós ouvimos Sufjan Stevens [incluído na trilha sonora] com Luca e Armie Hammer antes de começarmos a atuar. É incrível ouvir-te dizer isso sobre a trilha sonora. Devias fazer um filme.

FO Sim, um destes dias. Quantas horas de piano entraram nisso?

TC Eu tinha um professor de Itália, Roberto Solci, que tinha uma pintura de si mesmo compondo acima de seu piano. Ele era absolutamente brilhante e instintivo. Eu já sabia um pouquinho de piano. Trabalhei com Roberto todos os dias num pequeno apartamento abaixo da villa de Luca, e formámos um relacionamento realmente especial.

FO Cool. Bem, vou subscrever. Boa sorte hoje a noite!

TC Muito obrigado por isto. Tem sido uma experiência, compartilhando pensamentos pessoais sobre arte e atuação com alguém que me influenciou de várias maneiras. Significa o mundo para mim.

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