O resgate na gruta tailandesa vai dar origem a filme

Depois do trágico acontecimento sucedido na gruta de Tham Luang, eis que todos os elementos conseguiram sair sãos e salvos.

No passado dia 10 terminou, com extremo sucesso, a terceira operação de resgate das treze pessoas que estavam presas na gruta tailandesa. Doze crianças e o treinador de futebol, com 25 anos, ficaram presos na gruta no norte da Tailândia, durante dezoito dias, devido à mesma ter inundado.

Como foi um acontecimento tão trágico, mas com um final imensamente feliz, a história poderá ser contada num filme. Segundo informações avançadas pelo Deadline, o CEO da Pure Flix, Michael Scott, divulgou um vídeo que deu que falar. No mesmo, o CEO afirmava estar no país asiático para que, dessa forma, pudesse garantir os direitos da história para que a mesma fosse adaptada cinematograficamente.

Estamos aqui a ver isto como um filme que poderia inspirar milhões de pessoas em todo o mundo. Estamos apenas a testemunhar os eventos. A  reunir alguns contactos e todo o material necessário para realmente contar uma história sobre o esforço internacional – com o mundo inteiro unido – para salvar 13 pessoas presas nesta gruta tailandesa.

Michael Scott, produtor da franquia “Deus Não Está Morto“, cujo terceiro filme estreou nos EUA em março deste ano, acrescentou ainda que o acontecimento, ainda que trágico, “é uma história incrível e que precisa de ser contada uma outra vez”.

De lembrar que o acontecimento na gruta de Tham Luang faz, sem dúvida, lembrar o sucedido, em 2010. Trinta e três mineiros chilenos ficaram presos a 2.300 mil pés de profundidade, durante 69 dias. A esperança já não era muito, e conforme o tempo passava, não parecia haver solução para a tragédia. Todavia, foi feito um espantoso resgate, retirando, com vida, todos os trabalhadores. Mais tarde, a incrível história de sobrevivência foi adaptada cinematograficamente, com o título de “Os 33”, em 2015. O filme foi protagonizado por Antonio Banderas e Rodrigo Santoro (“300“). Tendo, assim,  arrecadado uma quantia, por volta, dos 25 milhões de dólares, a nível mundial.

TRAILER | O FILME QUE FAZ LEMBRAR O RESGATE NA GRUTA

Então, seguiste este resgate? Gostarias de uma adaptação para o cinema?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *