HBO lança documentário sobre Robin Williams

A HBO irá lançar um documentário sobre a vida do falecido ator e comediante Robin Williams, intitulado Robin Williams: Come Inside My Mind.

A HBO lançou esta semana o trailer do seu documentário “Robin Williams: Come Inside My Mind”. Assinado por Marina Zenovich, realizadora de documentários como “Richard Pryor: Omit the Logic” ou “Roman Polanski: Odd Man Out”, o mesmo irá explorar a vida do brilhante comediante Robin Williams. O documentário não se irá limitar à sua carreira no mundo da 7ª arte, o seu maior foco incidirá sobre os stand-ups e a sua vida pessoal, e da constante colisão e interligação entre ambas.

Robin Williams come inside my mind
Robin Williams e Matt Damon em “O Bom Rebelde”

“Robin Williams: Come Inside My Mind” explora a extraordinária vida e carreia do ator que ainda tinha tanto para nos oferecer. Desde entrevistas nunca antes vistas do ator sobre o seu processo criativo, passando por filmes caseiros e gravaçõs em palco, o documentário visa ser um tributo a Williams. Contanto, de igual forma, com entrevistas daqueles que o conheciam e amavam: Billy Crystal, Eric Idle, Whoopi Goldberg, David Letterman, Steve Martin, Pam Dawber, e o seu próprio filho, Zak Williams. “Robin Williams: Come Inside My Mind” irá, desta forma, realçar o que tornou o ator único, começando pela sua juventude em São Francisco, passando pelo tempo em que frequentou Juilliard, em Nova Iorque, até atingir o estrelado com a série “Mork & Mindy”. Williams não foi indiferente a ninguém, tendo causado um profundo impacto na cultura Americana.

Robin Williams come inside my mind
Robin Williams em “O Rei Pescador”

O documentário irá incidir sobre os principais marcos da carreira do ator: o seu memorável espectáculo no Metropolitan Opera, a sua estreia na Broadway com “Waiting for Godot”, o seu desempenho merecedor de um Óscar da Academia em “O Bom Rebelde”, e as suas clássicas confissões sobre a sua batalha contra o álcool e drogas. “Robin Williams: Come Inside My Mind” também contará como a cirurgia ao coração que o ator realizou em 2009 lhe roubou a chama que o fez destacar durante quatro décadas de entretenimento. O filme acaba com a sua trágica morte em 2014, a qual revelou que Robin Williams sofria da doença de Lewy Body Dementia.

Lê Também:
Atores destinados a interpretar outros atores

Quem já viu o documentário descreve o mesmo como uma profunda experiência emocional, mas uma que definitivamente vale a pena experimentar, especialmente se eras um fã do trabalho de Williams, quer fosse na sua versão stand-up, TV, cinema, ou todas em conjunto.

TRAILER | ATREVES-TE A ENTRAR NA MENTE DE ROBIN WILLIAMS?

Acompanhaste a carreia do icónico ator? Qual o formato em que o preferias ver?

Inês Serra

Mestre em Ciências da Comunicação com um gosto nato pelo cinema, séries e livros. Fã de cinema e literatura fantástica e sci-fi. "I dream for a living" :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *