Saints Row IV: Re-Elected Edition (PS4) | Análise

 

 saintsrow4reelgatout  

  • Editora: Koch Media
  • Produtora: Volition
  • Plataformas: PS4, Xbox One

 

Classificação  [starreviewmulti id=8 tpl=20 style=’oxygen_gif’ average_stars=’oxygen_gif’]

 

Saints Row IV chega agora às novas consolas na sua edição Re-Elected, que junta Saints Row IV e Saints Row Gat out of Hell.

Sendo desde logo um pack apetecível, esta nova edição é a cara da saga: um jogo que, sem ser um portento técnico, consegue divertir como poucos. Para quem não conhece o jogo, preparem-se para um enredo cheio de surpresas, de momentos non-sense, de crítica social e personagens tão diferentes do normal que não as irão esquecer nos próximos tempos. É o conjunto de momentos memoráveis, diríamos até “parvos”, que tornam Saints Row numa saga aplaudida por aqueles que lhe deram uma oportunidade. Desde um enredo “esquisito”, passando por uma banda sonora que vos fará rir ao encaixar perfeitamente com esses momentos non-sense, Saints Row é um jogo que deve ser jogado por quem aprecie o género.

Mas será que esta versão para as novas consolas vale a pena ser comprado por quem já tenha jogado nas anteriores consolas?

No início, os nossos olhos vão para as melhorias gráficas, que facilmente se notam. O problema é que apesar das melhorias, Saint Row IV não parece um jogo da atual geração PS4/XO. As melhorias são constantes durante todo o jogo, notam-se nas personagens, efeitos de luz, cores e, principalmente, na fluidez que o jogo apresenta quando o nosso personagem entra em combates ou quando se descola a grande velocidade. O facto de não existirem quebras agradou-nos imenso, mas tal como toda a saga o foi, esta edição também não é um portento técnico, ficando abaixo de outras remasterizações feitas para as novas consolas. No entanto, não são os gráficos que nos fizeram jogar todos os Saints Rows anteriores. É a experiência que define a saga, e aqui volta a não falhar.

Em relação à jogabilidade, não existem grande alterações naquilo que podemos fazer, sendo a mudança mais notória a adição de novos poderes e a possibilidade de usarmos o touch pad na PS4. Os novos poderes são interessantes, apesar de não revolucionarem a experiência, e dão ainda mais diversão ao jogo. Para muito contribui a capacidade das novas consolas em tornar toda a jogabilidade mais rápida, sem quebras e aumentando o leque de opções em relação ao que os cenários nos podem oferecer e a interação entre eles.

Saints-Row-4

Devemos ainda notar o aumento das possibilidades de personalização da nossa personagem, sempre dentro do estilo da saga, existindo grande liberdade da nossa parte para criarmos algo memorável. A isto junta-se ainda a adição de novas armas, que para quem já tenha jogado o jogo, ajuda, tal como os novos poderes, a oferecer uma nova experiência, ainda mais divertida.

Sendo um pack com um DLC, esta é a melhor forma de entrarmos nesta saga. A banda sonora continua muito boa e surpreendente, com alguns momentos que nos marcam e fazem sorrir. Em relação ao trabalho de vozes, não existem grandes melhorias, mas Saints Row IV continua a apresentar um trabalho interessante, e, novamente, capaz de encaixar no que a saga sempre nos ofereceu.

saints-row-4-screenshot-1

De forma resumida, este é o melhor pack para se jogar Saints Row IV, mas é pena não termos mais melhorias. Tal como já dissemos antes, esta saga nunca foi um portento gráfico, mas sim uma experiência única, com crítica pelo non-sense, vários momentos cómicos e personagens diferentes de tudo o que costumamos ver noutros jogos. Saints Row IV é um jogo que a qualquer momento nos surpreende quer seja pelo seu enredo, quer seja pela música que começa e que nunca esperámos ouvir num jogo. Aqui, o resultado final é um jogo que irá apelar mais a quem nunca jogou, sendo um excelente ponto de partida. Se procuram algo diferente, está aqui uma boa hipótese para as novas consolas.

 

Pontos fortes:

  • Enredo non-sense com momentos cómicos e crítica à mistura
  • Banda sonora
  • Novas armas e poderes melhoram a experiência
  • DLC aumenta longevidade

Pontos fracos:

  • Apesar das melhorias gráficas, continua abaixo do que outras remasterizações fizeram.

LP

 

Lê Também:   Este popular jogo da PlayStation recebe crossplay com o novo lançamento

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *