“São Jorge” representa Portugal nos Óscares e nos Goya 2018

“São Jorge”, do realizador Marco Martins, é o filme escolhido para representar Portugal nos Óscares, a 4 de março de 2018, e nos Goya, a 3 de fevereiro.

A Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas foi a votos. O filme que vai representar Portugal nos Óscares e nos Goya de 2018 é “São Jorge”, do realizador Marco Martins.

Produzido por Maria João Mayer de Filmes Tejo, a obra é a eleita para as categorias de Melhor Filme Estrangeiro, no caso dos Óscares da Academia Americana de Cinema, e na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano, nos Prémios Goya da Academia Espanhola.

“São Jorge” relata a história de Jorge, um pugilista desempregado que se dedica a encontrar formas de sustentar a sua família durante a crise financeira portuguesa em 2011. Esta personagem valeu ao ator Nuno Lopes o prémio de melhor ator no Festival de Veneza em 2016.

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

O filme estreou em Portugal no dia 9 de março. O elenco conta ainda com a participação de Mariana Nunes, David Semedo, José Raposo, Gonçalo Waddington e Beatriz Batarda nos papéis principais.

O português Marco Martins estreou, em 2005, no Festival de Cannes, a sua primeira longa-metragem, “Alice”. A obra foi indicada como o filme português candidato aos Óscares na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

A 90ª Gala de entrega dos Óscares está agendada para o dia 4 de março em Los Angeles, na Califórnia. A 32ª Edição dos Prémios Goya está prevista para o dia 3 de fevereiro, em Madrid.

“SÃO JORGE” | VÊ O TRAILER

Conta-nos a tua opinião. Estará Portugal bem representado? Será este um forte candidato à vitória?



Sobre Rita Cabral

Aspirante a jornalista e apaixonada por cultura. Sonhadora incurável e realista inata. Cativada por quase tudo o que existe.