Sérgio Godinho

Sérgio Godinho com Orquestra Metropolitana de Lisboa no São Luiz

Sérgio Godinho está de regresso ao São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa nos próximos dias 5, 6, 7 e 8 de Julho.

Sérgio Godinho está de regresso ao São Luiz Teatro Municipal. Este regresso surge de um desafio lançado pela direcção artística do teatro – a realização de uma temporada de concertos na companhia da Orquestra Metropolitana de Lisboa. E, por incrível que pareça, uma estreia, a “debutância” em palco com uma formação musical com estas características, com esta riqueza.

E se o percurso do “escritor de canções” tem sido marcado ao longo dos anos por inúmeras apresentações na sala lisboeta, como a primeira em Maio de 1974 numa sessão de canto livre ou quando, nos 40 anos do 25 de Abril, “ocupou” o teatro com o espectáculo “Liberdade”, este convite reveste-se de características especiais já que possibilitará uma nova abordagem à sua obra, dando (mais) uma nova vida às canções que nos têm acompanhado nas últimas décadas.

Lê Também:   O melhor do pior da Eurovisão

Que melhor momento para o fazer que quando se segue à edição de “Nação Valente”, o seu 18º trabalho de estúdio, um álbum que nos traz de volta ao conforto e à inquietação que Sérgio Godinho nos tem proporcionado ao longo da sua carreira?

Em palco, às canções que compõem o disco mais recente juntar-se-ão outras, menos recentes, das mais e menos conhecidas: Os inevitáveis “O primeiro dia” ou “Com um brilhozinho nos olhos” reforçarão o seu carácter de clássicos com a grandiosidade que a OML lhes imprimirá; “Grão da mesma mó” ou “Noite e dia”, serão alguns dos temas que representarão a contemporaneidade da sua obra, canções que, como se comprovou com “Nação Valente”, confirmam a frescura criativa de Sérgio Godinho;

Fã do cantor? O que pensas deste concerto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *