Nova série da Amazon conta com realizador de Moonlight

Barry Jenkins é um dos realizadores do momento após vencer o Óscar para Melhor Filme com Moonlight. O seu talento poderá em breve ser visto novamente na mais recente série da Amazon.

Intitulada The Underground Railroad, a série é a adaptação do livro de Colson Whitehead e está a ser produzida por Brad Pitt. A realização está para já nas mãos de Barry Jenkins.

A obra marca um momento histórico e gira em torno de Cora, escrava numa plantação de algodão na Georgia. A vida é difícil para todos os escravos mas pior para Cora; ostracizada até pelos outros africanos, ela está a tornar-se numa mulher – onde ainda mais dor a aguarda. Quando Caesar, um recém-chegado da Virginia, lhe fala do Undergroud Railroad (a famosa Estrada de Ferro Subterrânea), eles decidem tentar a sorte e escapar. Porém as coisas não correm como planeadas – Cora mata um jovem rapaz branco que a tenta capturar. Apesar de conseguirem encontrar a estação e continuar para Norte, estão a ser caçados.

Lê Também:   Há novidades surpreendentes sobre The Movie Crític, o novo filme de Quentin Tarantino

Confere ainda: Primeiras Impressões da segunda temporada de Into the Badlands

A sua primeira paragem é na Carolina do Sul, uma cidade que parecia um porto-seguro. Na realidade a cidade aparentemente normal esconde um esquema criado pelos habitantes negros. Para piorar a situação, Ridgeway (imparável caçador de escravos) está perto. Forçados a fugir novamente, Cora embarca numa jornada que a levara de estado em estado, em busca da verdadeira liberdade.

Sobre The Underground Rail, Jenkins disse:

“É um projeto inovador que respeita a história da nossa nação, ao mesmo tempo que a explora de forma original e profunda. Preservar o alcance e a grandeza de uma história como esta exige uma maneira de pensar atrevida e inovadora, e na Amazon encontrámos um parceiro cuja reverência para contar histórias e liberdade de forma está em sintonia com a nossa visão.”

MOONLIGHT É A MAIS RECENTE OBRA DE BARRY JENKINS

Esta será certamente mais uma grande obra tanto para a Amazon como para Jenkins!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *