Softbank interessado na compra da Dreamworks

Vivem-se tempos de tumulto na Dreamworks Animation. A empresa japonesa Softbank estará interessada na compra do estúdio. O valor de mercado da Dreamworks Animation estará avaliado em cerca de 2000 milhões de dólares. O SoftBank terá feito uma oferta de 32 dólares por ação de acordo com o Hollywood Reporter. No entanto existem outras hipóteses em cima da mesa que não a compra definitiva, tais como uma parceria de distribuição ou um investimento por parte do SoftBank. O acordo poderá incluir a continuidade do CEO da Dreamworks Jeffrey Katzenberg que assinaria um novo acordo por 5 anos.

riseoftheguardiansmrpeabodyandshermanturbo

Recentemente o estúdio terá tido perdas de 87 milhões em Rise of the Guardians, 57 milhões em Mr. Peabody e Sherman e de 13.5 milhões em Turbo. O preço das ações desvalorizou cerca de metade desde 2010. A DreamWorks Animation durante o segundo trimestre do ano apresentou perdas de 15.4 milhões de dólares de receita.

penguinsofmadagascarhome

Os custos dos filmes têm subido. Penguins of Madagascar e Home vão custar à volta de 135 milhões quando o plano seria manter os custos reduzidos a 120 milhões ou menos. Katzenberg tem tentado diversificar a oferta da empresa ao adquirir a Awesomeness TV bem como o acordo com a Netflix para a produção de séries.

Lê Também:   Gmail resolveu finalmente o problema de envio de ficheiros enormes sem necessidade de We Transfer

Em julho o Softbank contratou um executivo da Google, Nikesh Arora, para criar uma divisão de internet e media. O Softbank tem participações em empresas tais como a Sprint, Yahoo Japan e GungHo para além do investimento feito na Alibaba. O Softbank tentou comprar a T-Mobile mas as negociações acabaram por não resultar. Nos meses mais recentes vários alvos terão sido identificados pelo Softbank tais como a Yahoo e a Vodafone.

A Dreamworks Animation foi criada em 1994 por Steven Spielberg, David Geffen e Jaffrey Katzenberg como parte da Dreamworks mas acabou por ser desmembrada em 2004.

 


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *